Negócios em Pauta 06/09/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 05 de setembro de 2017

A – Experiência Cervejeira

A Valbier Brew Shop e Escola é um centro cervejeiro onde os apreciadores e profissionais da área podem ter a experiência completa. Com cursos básicos de produção caseira de cerveja artesanal, o espaço oferece também toda a estrutura para a produção de cerveja. Ao desenvolver os cursos especializados voltados para iniciantes, a maior preocupação foi conseguir agregar um bom entendimento da técnica de produção da cerveja artesanal, em conjunto com uma teoria simples, mas fundamental para a formação de um bom cervejeiro caseiro. A escola está localizada na Av.Sen.Roberto Símonsen, 846, em São Caetano do Sul. Mais informações tel. (11) 3565-4768 ou (www.valbier.com.br).

B – Crimes Eletrônicos

O Departamento Cultural da Associação dos Advogados de São Paulo promove, desta próxima segunda-feira (11) a quinta-feira (14), na sua sede (Rua Álvares Penteado, 151, Centro), curso sobre o tema “Crimes eletrônicos: questões polêmicas e aspectos práticos”, com os advogados e especialistas Rony Vainzof, Caio César Carvalho Lima e Marco Jorge Eugle Guimarães. Objetiva capacitar tanto os profissionais do direito quanto os demais interessados para analisar e trabalhar com as instigantes questões decorrentes dos crimes eletrônicos praticados no país. Programação e outras informações no site (www.aasp.org.br), tel. (11) 3291-9200.

C – Futuro da Indústria

Para discutir essa e outras questões, a Abima (Associação Brasileira da Industria de Máquinas) realiza, no próximo dia 19 (terça-feira), das 9h às 18h, o Terceiro Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos. O evento, que acontece na sede da entidade, promove um debate acerca da retomada do crescimento e oportunidades de negócios nos mercados mundiais. O encontro reunirá as principais personalidades do segmento e tratará de temas relevantes para o setor, bem como de seus fornecedores e clientes. A entidade fica na Avenida Jabaquara 2925, e as inscrições podem ser feitas pelo site (congresso2017.abimaq.org.br).

D – Conectar para Transformar

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a BASF lançou a edição do edital Conectar para Transformar 2018. A empresa está em busca de novos projetos de impacto social nas áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; ou proteção dos recursos naturais e biodiversidade. Tem como foco os municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, Carrascal (Chile) e Tortuguitas (Malvinas Argentinas). Podem participar entidades com ou sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e empreendedores individuais (MEIs), no entanto, os projetos devem ser implementados nos quatro municípios citados. Inscrições no website (https://prosas.com.br/editais/2824-basf-conectar-para-transformar-2018).

E – Ensino da Programação

Com o propósito de auxiliar professores a prepararem crianças e jovens para um mundo cada vez mais tecnológico e concorrido, o Programaê! ampliou suas atividades em prol do ensino da programação e lógica computacional na sala de aula. Lançado em 2014, ele é fruto da parceria entre a Fundação Lemann e a Fundação Telefônica Vivo, e trata-se de um movimento que reúne alunos, professores e pais no sentido de aproximar a programação de jovens de todo o Brasil. Em (www.programae.org.br) o professor tem a possibilidade de ensinar seus alunos com o uso de trilhas divertidas, com personagens atuais e conhecidos da criançada, além de se cadastrar em nossa jornada para receber conteúdos exclusivos e também acessar planos de aulas que explicam como colocar a teoria em prática.

F – Equipe de Colaboradores

A Bespoke Life, conciergerie pessoal e profissional e de gestão de estilo de vida, tem como foco gerenciar a resolução de muitas atividades do dia-a-dia de seus clientes. Entre os serviços, está a facilitação do processo de contratar e treinar equipes de colaboradores de residências e espaços corporativos sofisticados. A partir de um briefing rico em detalhes, define-se o perfil profissional ideal para cada colaborador. E, por meio de parcerias com empresas terceirizadas, escolhem os profissionais conforme as necessidades e características de cada ambiente, seja corporativo ou residencial. Há treinamento exclusivo para que cada profissional esteja apto e preparado para executar suas tarefas com a elegância e a qualidade esperada por seus clientes de bom gosto e muito exigentes (www.bespokeconcierge.com.br).

G – L’Atelier d’Edmond

A experiência gastronômica oferecida pelo chef Benoit Vidal – duas estrelas no renomado Guia Michelin – em seu restaurante L’Atelier d’Edmond, ao sudeste da França, será reproduzida durante o São Paulo Boat Show 2017. O evento, maior salão náutico indoor da América Latina, acontece entre os próximos dias 21 e 26, no São Paulo Expo. A réplica do restaurante será instalada no Espaço dos Desejos, área do evento que reúne as principais empresas e marcas do segmento de luxo, e contará com um menu exclusivo de tapas, criado especialmente por Vidal. Os visitantes encontrarão, ainda, vinhos de marcas consagradas. Mais informações em: (www.saopauloboatshow.com.br).

H – Evolução Tecnológica

Com o objetivo de aprimorar a qualidade de suas informações, agilizar a execução de seus processos e reduzir custos, a Orcose – Organização Contábil Serafim – uma das mais tradicionais empresas contábeis do país, investiu em um projeto tecnológico para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Para atingir esses resultados a empresa adotou os softwares Questor Gestão Contábil em desktop e nuvem; Questor Lean para o gerenciamento das atividades; e o portal de relacionamento Questor Zen, da Questor Sistemas Inteligentes, uma das principais fornecedoras de tecnologia voltada à área de contabilidade fiscal do país. A escolha da tecnologia foi feita com base em uma concorrência minuciosa. Outras informações em:(http://www.orcose.com.br).

I – Projetos Eletrônicos

De 14 de setembro a 16 de novembro de 2017, o Sesc Santana promove o curso “Programação para Arduino – Primeiros Passos”. A atividade se propõe a introduzir os participantes ao movimento de aprendizagem colaborativa. Ao decorrer das aulas, os alunos poderão desenvolver projetos eletrônicos como acionamento de LEDs, sensores e motores baseados no Arduino, plataforma de hardware livre, e no IDE Arduino, plataforma de software livre. Os temas das oito aulas serão: Conhecendo o Arduino; Protoboard; Arquitetura de um Sketch; Chave Táctil; Potenciômetro e motor servo; Sensor de distância; Infravermelho; e Relé. As aulas são gratuitas e acontecem nas quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. O curso será no Espaço de Tecnologia e Artes, na Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jd. São Paulo. Mais informações, tel. 2971-8700.

J – Jovens Profissionais

Batizado de Pátria Academy, o recrutamento tradicional deu lugar a um programa de mentoria que consiste em oferecer aulas ministradas pelos próprios executivos do Pátria, que apresentarão como é o dia a dia de uma gestora de investimentos alternativos, com a ajuda de cases e aplicações práticas para os estudantes. A ideia é não apenas identificar alunos com alto potencial para contratação, mas também capacitar os interessados, dando a oportunidade de fazer uma imersão nos principais segmentos de atuação da gestora como private equity, real estate e infraestrutura. A expectativa é que dos 180 estudantes selecionados para o Pátria Academy, cerca de 20 sejam selecionados para trabalhar na gestora. Inscrições: (99jobs.com/patria).