Negócios em Pauta 06/05/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de maio de 2022

A – Ônibus livres de emissões de CO2 até 2030

A Daimler Buses planeja oferecer veículos neutros em CO2, movidos a bateria e a hidrogênio, para todos os seus segmentos de atuação, até 2030, com foco inicial nos principais mercados da Europa e América Latina. Além de ampliar o portfólio de veículos neutros em CO2, a Daimler Buses também está expandindo sua oferta de serviços a fim de viabilizar a construção de uma infraestrutura elétrica completa nas instalações dos clientes. O anúncio foi feito por Till Oberwörder, Chefe da Daimler Buses, em um evento realizado pelo Grupo, em sua unidade de Mannheim, na Alemanha. Rumo à eletrificação mundial do transporte de passageiros, a empresa tem concentrado os seus esforços em tecnologias de bateria elétrica e à base de hidrogênio a fim de oferecer soluções personalizadas, com zero emissões, para as necessidades de seus clientes.

B – O Valor de um SIM

A Legião da Boa Vontade (LBV) atua há mais de 72 anos no Brasil oferecendo o amparo, a escuta qualificada e o que há de melhor para seus atendidos, a fim de que possam mudar a realidade social em que se encontram. Por intermédio de sua tradicional campanha de manutenção dos serviços e programas socioeducacionais, no qual visa arrecadar recursos para intensificar seu trabalho, a Entidade convida todos para sua mobilização intitulada “DIGA SIM!”. O convite é para que você faça parte dessa força-tarefa e DIGA SIM a oportunidades melhores para crianças, adolescentes, jovens, idosos e adultos. Doações são bem-vindas e podem ser entregues no Centro Comunitário da LBV (Av. Rudge, 908, Bom Retiro — São Paulo/SP), ou, se preferir, pelo site (www.lbv.org.br) ou via pix ([email protected]).

C – Shows de Música

Boa notícia para quem curte grandes shows de música ao ar livre. Terá início no dia 25 de junho (sábado) em São Paulo, na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos, com entrada gratuita, o Blues Jazz Brasil Festival. Já estão confirmados para esta edição o consagrado violonista Yamandu Costa, que marcará presença no evento pela 1ª vez, e o genial Hermeto Pascoal, que terá um convidado especial em um show concebido especialmente para esta ocasião. O evento é o sucessor do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que a partir de 2015 teve seis edições realizadas, envolvendo grandes nomes da música nacional e internacional. O patrocínio fica agora a cargo da Porto.

D – Perdas do Varejo

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, participará da 36ª edição da APAS SHOW, entre os próximos dias 16 e 19, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando tecnologias de segurança e redução de perdas, como combate a furtos e de coleta de dados estatísticos para aprimorar a estratégia comercial no varejo. Durante os quatro dias, quem visitar o estande poderá vivenciar uma experiência que simula o percurso da entrada até a saída do cliente de um supermercado com soluções que vão contribuir a reverter esses números, num trajeto que utiliza a mais avançada inteligência artificial para redução de perdas e aumento das vendas oferecendo o produto certo a cada consumidor. Saiba mais: (https://www.dahuasecurity.com/br).

E – Tendências do RH

Entre os próximos dias 10 e 12, o Grupo DNA, maior RH Tech da América Latina que oferece soluções estratégicas de RH e a My DNA, vão realizar a primeira edição brasileira do “HR Future Summit BR”, evento 100% online e gratuito que vai reunir grandes especialistas da área de recursos humanos para debaterem as principais tendências do setor. Entre os convidados palestrantes estão: Lucas Canevaro, CEO do Grupo DNA/Unique Group Brasil; Marcia Lassance, Human Resources Director da Casa & Vídeo; Laura Delgado, Coordenadora de T&D, Cultura e D&I da ENGIE Soluções Brasil; Lucio dos Santos, RH Master & Recrutamento e Seleção Executivo da Vale e Marilia Kishi Lazzeri, Gerente Cultura e D&I da Raizen. As inscrições podem ser realizadas através do link: (https://www.dnahumancapital.com/event/hr-future-summit)

F – Hotels & Resorts

O Filha da Lua Eco Lodge, em Pipa (RN), foi indicado ao Condé Nast Traveler 2022 Readers’ Choice Awards. Organizada pela conceituada publicação norte-americana com base na opinião dos leitores, a premiação elege o que há de melhor no mundo do turismo. Com 17 bangalôs montados sobre palafitas, duas piscinas, spa, restaurante especializado em receitas sem glúten e cenários naturais exuberantes, o hotel de luxo brasileiro concorre na categoria Hotels & Resorts. Ao votação, os participantes podem avaliar fatores como acomodações, localização, serviço e staff, opções gastronômicas, design, atividades e facilidades, concierge, protocolos de segurança, acessibilidade, limpeza, recursos para trabalho remoto, experiências e investimentos para a comunidade. Mais informações no site (www.filhadalua.com).

G – Cursos de Pós no Exterior

A Fundação Estudar e a Fundação Lemann se uniram para lançar o Prep Pós-Graduação, o primeiro curso online e gratuito que prepara jovens que sonham em fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar. A iniciativa objetiva ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda. oOPrep Pós reúne todo o conhecimento necessário para desmistificar o processo de aplicação de um curso de pós-graduação no exterior. São abordados pontos como: possibilidades de bolsas, dicas de redução de custos de candidatura, estrutura dos testes de idiomas, cartas de recomendação e marketing pessoal. O curso já está no ar e os interessados já podem efetuar a pré-inscrição em (https://materiais.estudarfora.org.br/).

H – Encontro de Estudantes

Entre os próximos dias 12 e 15, acontece o 44º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), em Brasília. A capital federal será palco do maior encontro de estudantes secundaristas da América Latina, que irão debater a conjuntura política e a educação do Brasil. Sob o tema “Pra fazer o Brasil uma sala de aula”, os desafios e a atual situação da educação irão permear os debates e as decisões da UBES para o próximo período. Entre eles Enem, Ensino Médio e Técnico, Financiamento, Combate ao Racismo e Políticas Públicas. Informaçções e inscrições: (https://pagamentos.congressodaubes.org.br/).

I – Cooperativas Agropecuárias

Com uma edição totalmente presencial, o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias – ENCA 2022 – vai reunir centenas de presidentes, vice-presidentes e diretores de cooperativas que atuam nas mais diversas funções do agronegócio em painéis e palestras sobre o atual mercado das commodities agrícolas, além das principais demandas do agro na próxima década, relação com o cooperado, transformação digital, e-commerce e marketplace. O evento será nos dias 28 e 29 de junho, no hotel Royal Palm Hall, em Campinas, e espera reunir cerca de 400 congressistas. Dentre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, 27 são cooperativas. Inscrições e mais informações: (www.gpoconecta.com.br).

J – Verão na Suíça

Apesar de ser conhecida por abrigar as melhores atrações do inverno suíço, a região de Crans-Montana tem muito a oferecer durante o verão. Com cenários naturais belíssimos, trilhas, lagos e restaurantes que servem receitas deliciosas inspiradas na gastronomia local, o charmoso vilarejo também é lar de lojas de grife e hotéis incríveis. O Guarda Golf Hotel & Residences, por exemplo, é uma das opções de hospedagem mais luxuosas e glamourosas da região. O complexo conta com uma infraestrutura completa para curtir a época mais quente do ano, incluindo spa, esqui aquático e um famoso campo de golfe. Pouca gente imagina, mas o empreendimento pertence a uma brasileira. Trata-se de Nati Felli, que nasceu em Bauru. Ela circula pelas áreas do hotel para receber os hóspedes e verificar se tudo está funcionando como o esperado. Saiba mais: (www.guardagolf.com).

K – Excelência em Design

Idealizado, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim, o Fiat Pulse acaba de conquistar o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos. A marca iF é reconhecida como um símbolo de excelência em design e a premiação é uma das mais tradicionais e prestigiadas no mundo. Há quase 70 anos, o prêmio destaca os melhores trabalhos divididos nas disciplinas de Produto, Comunicação, Design de Embalagens e Serviços, Arquitetura e Arquitetura de Interiores e Experiência do Usuário (UX), Interface do Usuário (UI) e Conceitos Profissionais. O primeiro SUV nacional da Fiat, com inspiração no design italiano e essência brasileira, foi integralmente desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Design Center da Stellantis, expressando o talento dos profissionais da empresa na América do Sul.