Negócios em Pauta 05 a 08/09/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 04 de setembro de 2015

A – Educação em Museus

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para o curso de “Introdução à educação em museus: teorias e práticas”. Acontece nesta quarta (8) e quinta-feira (9), e objetiva a definição e conhecimento de museus, a educação formal e não formal na instituição, a prática educativa nos museus de ciência, a tipologia de públicos e aprendizagem. O curso tem carga horária de 12 horas e é destinado aos professores da Educação Básica, alunos de licenciaturas, educadores, monitores, técnicos e gestores de instituições culturais. Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse o site: (www.butantan.gov.br).

B – Temas Jurídicos

A Revista Governança Jurídica chega ao seu terceiro volume. A publicação tem por objetivo fomentar as discussões sobre o tema nacionalmente. Além de matérias relativas a governança, a nova edição também se concentra em assuntos como a Lei Anticorrupção, Lei da terceirização, que atualmente tramita no senado, o aumento dos tributos federais, a gestão de documentos empresariais e outros temas jurídicos que também requerem atenção. A matéria de capa foi destinada ao tema “Lei Anticorrupção, rumo à moralização”. A distribuição é gratuita. Para obtê-la, basta fazer a solicitação para o e-mail ([email protected]). Sua versão online pode ser visualizada pelo link: (http://bit.ly/1hkOU5h).

C – Montagem Drag Queen

O Sesc Santana realiza, entre 11 de setembro e 06 de novembro, o curso de montagem – Drag Queen. Os encontros acontecem às sextas, das 19h às 22h, e tratam da cultura Drag em exercícios práticos. A atividade é gratuita e os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Santana. Por trás das cores e brilhos de uma Drag Queen existe um artista que necessita de técnicas específicas para sua performance. O curso, ministrado por Zecarlos Gomes, oferece vivências práticas em técnicas de maquiagem, dublagem, passarela, coreografia, entre outros. Também serão abordados assuntos como a história da cultura Drag, dinâmicas de expressão teatral e autoconhecimento.

D – Fastfood do Grêmio

Em dezembro o Grêmio estará ainda mais próximo dos torcedores que residem em São Paulo. A Hamburgueria 1903, rede de fastfood oficial do Tricolor, abrirá sua unidade no Faria Lima Food Plaza, o primeiro container mall de alimentação do Brasil. A operação também será a primeira da rede, no formato express. A novidade estará disponível para potenciais franqueados em todo o Brasil, com investimento a partir de R$ 200 mil. A previsão, segundo a SportFood Licenciamento e Franchising, responsável pela gestão das franquias, é de que até o final do ano, sejam definidas mais 5 unidades para franqueados. Interessados poderão obter mais informações por meio do site (www.sportfood.com.br) ou e-mail ([email protected]).

E – Café na Fazenda

O Octavio Café realiza o curso Café na Fazenda nos dias 3 e 4 de outubro, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Pedregulho. Os participantes terão uma experiência de imersão em uma fazenda de café e irão aprender sobre o processo produtivo, desde a semente, colheita, beneficiamento, torra, classificação e degustação, até o preparo final do café em diferentes métodos. O programa inclui hospedagem e pensão completa na Hospedaria do Café – aberta apenas para quem faz o curso – e translado da pousada à fazenda produtora. O valor do investimento é de R$ 900,00 por pessoa. Mais informações tel. 3074-0110 ou ([email protected]).

F – Consultoria de Negócios

A PwC Brasil abriu processo seletivo para o Novos Consultores, o mais recente programa de recrutamento da firma. Recém-formados com até dois anos de conclusão da graduação ou estudantes com formatura prevista até julho de 2016, podem participar do processo seletivo. Os contratados atuarão nas áreas de Consultoria de Negócios e contarão com um plano de carreira estruturado, focado em desenvolvimento. O processo seletivo possui disponibilidade de vagas para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, mas candidatos de todo o Brasil poderão se inscrever. Acessar o site do programa e preencher o cadastro: (http://goo.gl/9wHthJ).

G – Canivetes Suíços

A Victorinox, conhecida pela criação dos famosos canivetes suíços, anuncia a abertura da primeira fase do concurso cultural que elegerá as dez melhores estampas que vão compor a linha Classic Edição Limitada 2016. Aliada à Jovoto, plataforma de crowdsourcing de conceitos e design, a marca convida designers e ilustradores de todo o mundo, a criar e desenvolver estampas e desenhos para o Classic Edição Limitada, canivete icônico da Victorinox. Para participar, basta entrar no site do concurso (www.jovoto.com) e colocar toda a criatividade no canivete. As inscrições podem ser feitas até 22 de setembro.

H – Negócios com a África

Entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, acontece a Fearo 3 – Feira Internacional Afro-Étnica Negócios e Cultura. Com o apoio da Apex-Brasil, o evento favorece a internacionalização das empresas brasileiras; uma vez que aproxima atuais e potenciais exportadores sediados no Brasil, que atuam em diversos ramos de atividade, dos representantes dos fundos de investimentos e dos mais de 200 compradores africanos convidados – todos com suas presenças já confirmadas no evento. A África concentra mercados que são prioritários para realizar Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos. Mais informações: (www.feafro.com.br).

I – Apenas 500 Unidades

Considerada como uma das mais belas produtoras de vinho do mundo e localizada em Flores da Cunha, na região da Serra Gaúcha, a vinícola Luiz Argenta traz ao mercado uma nova bebida com ares de produto exclusivo. Destilado do vinho e elaborado a partir da variedade de uvas Trebbiano da safra de 2005, o novo Brandy Luiz Argenta foi amadurecido em barricas de carvalho francês por dez anos, até atingir seu ponto ideal de equilíbrio e sabor. A nova bebida terá apenas 500 unidades e será envasada e comercializada nas garrafas modelo Mahe de 750 ml, produzidas pela Verallia. O novo brandy só poderá ser adquirido em (www.boutiqueluizargenta.com.br).

J – Comunicação Interna

Acontece no próximo dia 22, no Espaço Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro), a partir das 8h30, o Seminário de Comunicação Interna, promovido pela Mega Brasil Comunicação. O tema: “A Comunicação Interna e sua contribuição para a geração de valor para as grandes organizações”, com a participação das empresas AccorHotels, Embraer, Embratel, Bosch, IBM, NET e Santander. O evento conta com a participação dos executivos de comunicação das empresas, que apresentarão cases de comunicação interna, buscando destacar a importância do engajamento. Mais informações: (www.megabrasil.com.br).

K – Estágio Remunerado

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) iniciou processo de seleção para 72 vagas de estágio remunerado a estudantes de curso de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais. Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP, na Cidade Universitária, e na filial de São José dos Campos. Os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga. Inscrições no endereço eletrônico (www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio/vagas).

L – Cultura do Perfume

Saber como os primeiros perfumes surgiram, como é feita a sua comercialização e educar a memória olfativa são conhecimentos importantes para profissionais que atuam em áreas correlatas, como a da moda. Foi pensando nisso que a Faculdade Santa Marcelina preparou “A Cultura do Perfume” curso voltado à alfabetização olfativa e à contextualização do perfume. Uma oportunidade de estudar a cultura olfativa, mapear o comportamento do consumidor e, dessa forma, entender as estratégias de mercado das principais marcas nacionais e internacionais. As terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h40. Mais informações tel. 3824-5800 ou (www.fasm.edu.br).

M – Gastronomia e Solidariedade

O Espaço As Meninas promove no próximo dia 20 (domingo), a 2ª edição do Festival de Delícias Gastronômicas, paralelamente à 8ª Edição do Bazar de Primavera, na Av. Paulista, 735 (Club Homs), das 11h às 19h. A ideia é criar um espaço alternativo para toda a família, unindo gastronomia, música e solidariedade num mesmo local. Por isso, o evento, que é gratuito, contará com a participação de mais de 50 expositores de diversos segmentos, ações sociais e um show especial com o ator e cantor de musicais Luiz Guarany. Além disso, haverá sorteio de uma viagem, entre outros prêmios.

N – Yami no Ichinichi

O Centro de Documentação e Memória da Unesp, promove no próximo dia 17, às 18h30 (Praça da Sé, 108 – 1º andar), o cinedebate: “Yami no Ichinichi – o crime que abalou a colônia japonesa no Brasil, de Mario Jun Okuhara. O filme retrata as graves violações de direitos humanos perpetradas contra a população japonesa no Brasil, durante a ditadura Vargas (1937-1945) e o governo constitucional de Dutra (1946 a 1951). As restrições impostas pelo Estado brasileiro impediram qualquer forma de comunicação em língua japonesa. Inscrições gratuitas em ([email protected]). Outras informações em (www.cedem.unesp.br)