Negócios em Pauta 05/12/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

A – Doenças Cardiovasculares

O Grupo de Diabetes do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas busca voluntários, homens e mulheres, para participarem de estudo clínico que avaliará os efeitos de duas novas medicações para a prevenção de doenças cardiovasculares. Os interessados devem ser portadores de algum fator de risco para doença cardiovascular (pressão alta, diabete, obesidade, fumantes, entre outros) ou já serem portadores de doenças cardiovasculares, com lesões em artérias do coração, do cérebro e em membros inferiores, comprovadas em exames. O estudo terá duração de três a quatro anos. Interassados devem contatar pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (11) 3061-7258, com Adriana Rosa.

B – Ônibus Iluminados

Os ônibus iluminados das empresas concessionárias e permissionárias do transporte urbano de São Paulo, decorados com temas natalinos e com motoristas vestidos de Papai Noel, começam a circular no próximo sábado (9), pelas ruas da cidade. O evento coordenado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, conta com o apoio da CET e da SPTrans. A cidade ganhará 80 ônibus iluminados. O primeiro passeio dos veículos decorados sairá da Praça Charles Miller, Pacaembu, com um percurso que passará pelas Avenidas Dr. Arnaldo e Paulista e pelo Parque do Ibirapuera. Também haverá passeio gratuito nos dias 16 e 23, sempre com saída do Pacaembu.

C – Exercícios Físicos

Os Atletas Livres de São Paulo, coletivo que busca aprimorar a saúde, a forma física e o bem estar com uma rotina de exercícios fora de academias e usando as redes sociais para a motivação, promovem no próximo sábado (9), às 9h30, um megatreino coletivo no Parque do Ibirapuera. O grupo, que atingiu 2 milhão de membros brasileiros neste mês, utiliza como guia para os exercícios o aplicativo Freeletics, uma espécie de personal trainer digital que usa a Inteligência Artificial para criar rotinas de exercícios personalizadas para cada tipo de usuário. Basta levar um colchonete, uma garrafa de água e ter em seu smartphone o app Freeletics Bodyweight. Mais informações (https://goo.gl/xUpzCG).

D – Festival de Natal

A Secretaria Municipal do Trabalho abre chamamento público para interessados em participar do 1º Festival de Natal, evento que acontece entre os próximos dias 18 e 23, no Vale do Anhangabaú. Podem participar os comerciantes que exploram serviços alimentícios em food truck e comercialização de produtos de moda, cosmético e beleza, artesanato, arte, decoração, antiguidade e entretenimento, no estilo truck shop. As inscrições estão abertas para pessoas físicas ou jurídicas, especializadas nos ramos determinados e que cumpram as condições do edital. Propostas serão recebidas até as 17 horas, de hoje (5). Os comerciantes deverão apresentar os documentos na Secretaria, Av. São João, 473 – 5° andar.

E – Causas Sociais

Com a missão de conectar o mundo e promover uma sociedade mais próspera, a Visa do Brasil acaba de lançar o programa Causas Visa. A mecânica é simples: basta acessar o site do programa (http://www.visa.com.br/causas), informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa irá doar um centavo para a instituição ou para a causa que o portador escolheu. O potencial total de doações é de R$ 60 milhões se considerarmos o número de transações feitas com cartões Visa em 2016 (dados do Banco Central).

F – Encontro Brasil-Egito

A Câmara Árabe-Brasileira promove na sexta-feira (8), a partir das 9:00, o Encontro Empresarial Brasil-Egito. O evento terá a presença do vice-ministro do Comércio e Indústria do país árabe, Ahmed Anter, e propõe-se a discutir formas de ampliar o comércio bilateral entre as duas nações. Outro objetivo é avaliar o acordo de livre comércio Mercosul-Egito, referendado em 2016. A ideia é discutir formas de fomentar ainda mais a corrente de comércioo. Na avaliação da Câmara Árabe, há oportunidades nas áreas de alimentos, na qual o Brasil é competitivo, fertilizantes e de têxteis, uma especialidade egípcia. Inscrições: ([email protected]) ou ([email protected]).

G – Pós em Gastronomia

Com o intuito de gerar novos conhecimentos e pluraridade ao profissional de Gastronomia, a Anhembi Morumbi lança quatro cursos ligados à área. São eles: Aperfeiçoamento em Bebidas e Coquetelaria; Aperfeiçoamento em Cozinha Profissional; Especialização em Bebidas e Gastronomia; e Especialização em Gastronomia e Gestão. Os cursos de Especialização possuem aprofundamento de matérias e carga horária mínima de 360 horas, sendo assim sendo chancelados pelo MEC como lato sensu. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site (www.anhembi.br) até dia 24 de fevereiro. O início das aulas está previsto para março de 2018.

H – Turistas Chineses

A China é o maior emissor de turistas no mundo. Por esse motivo, as agências brasileiras de viagens precisam ficar atentas a esse mercado e estarem preparadas para atender os viajantes. O Ministério do Turismo realiza, até o próximo dia 15, o credenciamento das empresas interessadas em receber os turistas chineses. Somente quem estiver habilitado junto ao MTur poderá recepcionar os turistas do país asiático. O credenciamento faz parte de um acordo entre os governos do Brasil e da China. No ano passado, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo. Desses, apenas 50 mil escolheram o Brasil como destino. Para ser selecionada, a agência deve realizar a inscrição no ADS China.

I – Empoderamento Feminino

As mulheres ganham cerca de 30% a menos que os homens, mesmo quando desempenham a mesma função; cargos de chefia e liderança são mais ocupados por homens; o desemprego atinge mais as mulheres que os homens. Esses e outros desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho ganham um evento inédito no Museu da Imagem e do Som (MIS) no próximo dia 12 (terça-feira). Intitulada POW3R – Mulheres na tecnologia, negócios e política, a iniciativa é uma realização da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo do estado e do Consulado da Irlanda. O evento é gratuito. Interessados devem fazer inscrição pelo link (https://goo.gl/forms/iFSyw4ysyaXg1RGt1).

J – Estimulando o Empreendedorismo

Micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever até o próximo dia 20, no concurso #VendaSeuPeixe. A iniciativa do Santander vai premiar com 1 milhão de views no YouTube o empreendedor que fizer o vídeo mais criativo para apresentar seu produto ou serviço. O objetivo do concurso é estimular o empreendedorismo, impulsionando e dando visibilidade aos negócios dos participantes por meio da internet. Os vídeos (máximo 45 segundos) podem ser gravados pelo celular. Para participar, é necessário enviar para o e-mail ([email protected]). A publicação ainda deve ser postada em ao menos uma rede social do participante, com a hashtag #VendaSeuPeixe. Outras informações: (www.santander.com.br/vendaseupeixe).