Negócios em Pauta 05/11/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 04 de novembro de 2020

A – Vacinando 70 Milhões

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa acontece neste mês para imunização de bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade, para a maioria dos estados brasileiros. Ao todo, espera-se imunizar cerca de 70 milhões de animais. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina (Mapa).

B – Estágio Técnico

A Otis Brasil abriu 51 vagas de estágio técnico para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade. Otis é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes. Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o dia 18 de dezembro, pelo site do CIEE no link (https://portal.ciee.org.br/empresas/OTIS).

C – Produtores Rurais

A Bunge lança uma ferramenta de prestação de serviço ao produtor rural, o AgroApp Bunge. O aplicativo gratuito traz funcionalidade inédita ao facilitar o acesso dos produtores a dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas propriedades pelo celular. Os dados do CAR são essenciais para o planejamento do imóvel, a recuperação de áreas degradadas e a regularização ambiental de propriedades. O AgroApp Bunge também reúne informações e ferramentas de orientação sobre certificações e os critérios socioambientais orientadores na aquisição de grãos pela companhia, além de cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor.
Saib a mais em: (http://www.bunge.com.br/).

D – Aceleração de Startups

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do ASICS Accelerator Program – programa global de aceleração de startups. O tema da pesquisa este ano é a filosofia principal da marca: Sound Mind, Sound Body ™ (Mente Sã, Corpo São). O recrutamento visa captar, principalmente, ideias para produtos e serviços que usarão a tecnologia e a força da ASICS para contribuir em iniciativas com foco em wellness e bem-estar, tanto da perspectiva da mente quanto do corpo, tornando possíveis o estilos de vida equilibrado para mais pessoas, bem como criar um novo valor. O objetivco é o de alcançar um crescimento sustentável por meio de parcerias com startups que gerem valor para a sociedade como um todo, visando um futuro mais sustentável. Para saber mais, acesse: (http://corp.asics.com/en/ventures/accelerator_program/).

E – Testes Genéticos

A RD (RaiaDrogasil) e a Genera, laboratório especializado em genômica pessoal, firmaram uma parceria para ampliar o acesso aos testes de genética, que permitem realizar o mapeamento das origens e características genéticas dos pacientes. É a primeira rede de farmácias do Brasil a comercializar este tipo de teste, disponível em mais de 100 lojas na capital paulista além do e-commerce. Por meio dos testes genéticos, é possível entender qual tipo de dieta e exercício físico são mais eficazes para cada pessoa, o que contribui e muito com a busca por uma vida mais saudável. Também é possível saber mais sobre os antepassados de cada consumidor e as porcentagens dos locais de onde eles vieram. Todas as informações de cada tipo de teste podem ser conferidas no site (www.farmacia.genera.com.br). Saiba mais nos sites: (www.drogaraia.com.br) e (www.drogasil.com.br).

F – Arquipélago de Seychelles

No próximo dia 10 (terça-feira), das 9h às 12h, acontece o primeiro Seychelles Digital Day, evento virtual para promover o Arquipélago de Seychelles, país paradisíaco localizado no Oceano Índico, que contará com a participação de representantes do escritório de turismo do país (STB), hotéis e DMCs que operam no destino. O evento é aberto ao público e direcionado tanto para agentes de viagem e operadores de turismo brasileiros, quanto viajantes que queiram conhecer mais sobre as possibilidades turísticas do país. Além dos painéis, será disponibilizado um chat-room, onde os profissionais de Seychelles poderão tirar dúvidas e conversar diretamente com os participantes do evento. Para participar basta se inscrever no site (bureaumundo.com/calendario/seychelles-digital-day).

G – Inovação Social

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social. A iniciativa vai reconhecer projetos transformadores em três categorias: “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)”, “Prevenção e Mobilidade Segura e Sustentável” e “Economia do Envelhecimento: Ageingnomics”. O objetivo é impulsionar o crescimento de projetos que, por suas características, melhorem aspectos concretos do mundo no qual vivemos. Podem participar empreendedores, cientistas, pesquisadores, entre outros, que cumpram com os requisitos do prêmio e que tenham propostas com alta capacidade de transformação social. Interessados devem cadastrar seus projetos até o próximo dia 30, no site: (http://premiosinnovacion.fundacionmapfre.org/br/).

H – Projetos Relevantes

Para a Ultragaz, nada é mais gratificante do que ver seus profissionais sendo reconhecidos pelo mercado mundial de GLP. Marcela Rosado Orellana conquistou este reconhecimento com a premiação concedida pela Women in LPG, rede global ligada à Associação Mundial de GLP, que promove ações para fomentar a atração de mulheres e jovens para o setor, na categoria de Jovem Mulher do Ano em 2020. Marcela está ativamente envolvida na elaboração de estudos e pesquisas, bem como encontros com a indústria mundial de GLP, potencializando, assim, a troca de experiências e boas práticas entre os países. Começou sua carreira em 2017 no programa de estágio da Ultragaz e, desde então, vem participando de iniciativas e projetos relevantes na empresa.

I – Garrafa Biodegradável

A Bacardi, a maior empresa familiar de bebidas alcoólicas do mundo, avança na luta contra a mudança climática e a poluição plástica ao revelar planos de, até 2023, disponibilizar uma garrafa de bebidas alcoólicas sustentável. O novo material, 100% biodegradável, substituirá 80 milhões de garrafas plásticas produzidas pela companhia a cada ano. Além de lançar a nova embalagem de biopolímero, a empresa também se comprometeu a eliminar todo o plástico não essencial e de uso único, incluindo materiais para caixas de presente e pontos de venda, nos próximos três anos. Com a colaboração da Danimer Scientific, os plásticos à base de petróleo serão substituídos pelo Nodax™ PHA, um biopolímero derivado dos óleos naturais de sementes como palma, canola e soja (www.bacardilimited.com).

J – Oferta de Imóveis

A Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil realizam, entre os próximos dias 12 e 28, a Feira de Imóveis Online. Trata-se da primeira versão virtual do evento organizado anualmente pelas entidades e, como todos os anos, planejado para oferecer oportunidades de negócios para as construtoras e facilitar a aquisição de imóveis pelos consumidores brasileiros em meio às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Serão ofertados mais de 5.000 imóveis em todo o país. Uma das vantagens no evento será a disposição das incorporadoras em disputar clientes num ambiente virtual saudável e seguro para a realização de negócios. Já os consumidores ganharão com a concorrência entre as empresas, que ocorrerá com poucos dias para o fechamento do negócio. Mais informações: (https://cbic.org.br/industriaimobiliaria/).

K – Cidades Inteligentes

Termina neste sábado (7) consulta pública realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional sobre os objetivos estratégicos e recomendações que integram a Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes, que está sendo elaborada desde agosto do ano passado com a participação integrada do Governo Federal, da sociedade civil, da academia e do setor privado. Ela terá como base as premissas da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e visa orientar a agenda de cidades inteligentes para os próximos anos, servindo de alicerce também para que estados e municípios formulem políticas relativas ao tema, de modo a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão. A participação é aberta a toda a sociedade e poderá ser feita por meio do site (https://www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas).