Negócios em Pauta 05/08/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 04 de agosto de 2016

A – Food Truck

Neste final de semana (dias 6 e 7), a partir das 12h00, o Jockey Club de São Paulo realiza seu 2º Festival de Food Trucks, desta vez com ainda mais opções: serão cerca de 20 food trucks com opções variadas que vão desde Acarajé até Paella, passando pelos tradicionais hambúrguer, hot dog, churros, espetinho… As crianças são bem vindas e poderão se divertir no espaço Kids, que contará com oficinas de atividades e brinquedos infláveis. A festa, embalada pelo som do DJ, reunirá alguns dos melhores cavalos de corrida do Brasil, na tradicional Copa dos Criadores. O cenário não poderia ser melhor: um dos mais belos skylines da cidade. Mais informações tel. 2161-8335 (www.jockeysp.com.br).

B – Exclusivo para Universitários

O Santander Brasil, por meio do Santander Universidades, lança aplicativo exclusivo para universitários. Os estudantes poderão solicitar a Carteira Mundial do Estudante ISIC gratuitamente, terão acesso a vagas de empregos e estágios por meio da plataforma da Universia, notícias sobre educação e mundo acadêmico, além de inscrições em Bolsas de Estudos do Santander Universidades, e acesso direto à contratação do Cartão de Crédito Santander Fit, com processo 100% digital. Os usuários ainda terão um feed de notícias 24 horas sobre o mundo acadêmico. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. Outras informações: (www.santanderuniversidades.com.br).

C – Comer Petiscos

Conhecida pelos espetos de churrasco preparados na brasa do carvão e pela variedade de sabores, a rede Espetto Carioca prepara um ambicioso plano de expansão. Atualmente com 20 lojas – cinco próprias e 15 franqueadas – a empresa alcançará um total de 30 lojas ainda neste ano. O interior paulista é alvo prioritário desse plano de expansão. Variedade no cardápio, qualidade na comida, clima agradável e descontraído. Estes são alguns elementos da fórmula de sucesso da rede. O diferencial dos restaurantes está nos 46 diferentes sabores de espetos, entre os tradicionais, os premium (como camarão, picanha e filé mignon), os vegetarianos (de abobrinha, berinjela e palmito com tomate seco e rúcula, por exemplo) e os exóticos (cordeiro, avestruz, javali, salmão e pintado), além dos sabores doces e fritos. Mais informações em: (www.espettocarioca.com.br).

D – Expansão de Cervejaria

A Heineken Brasil acaba de inaugurar a expansão de sua cervejaria na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A ampliação foi um projeto de grande porte que impactou toda a estrutura da unidade e aumentou em mais de 40% sua capacidade produtiva, tornando-a a 12ª maior fábrica da Heineken no mundo e responsável por 32% da produção no Brasil. A reestruturação faz parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no país e sua competitividade com foco no mercado Premium, além de continuar ativa no mercado Mainstream. O Brasil será o primeiro país a receber uma linha de DraughtKegs de Heineken fora da Holanda. Seu sistema funciona por meio de um cartucho interno com CO2 que tira a cerveja sob pressão, e deixa o líquido mais cremoso (www.heinekenbrasil.com.br).

E – Feira de Profissões

Entre os próximos dias 18 e 20, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP sedia a 10ª Feira USP e as Profissões da capital. A iniciativa é destinada aos estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. No evento, os estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular poderão esclarecer as dúvidas sobre os cerca de 300 cursos oferecidos e as diferenças entre eles, carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, as especializações e o mercado de trabalho. Além disso, vão obter informações sobre a inscrição para o vestibular e os programas de apoio à permanência estudantil. A entrada é gratuita, mas, para controle de fluxo, sugere-se que os interessados façam inscrição prévia no site (http://prceu.usp.br/uspprofissoes/).

F – Conforto em Voos

O Centro de Engenharia de Conforto da Poli-USP está recrutando voluntários para testes de conforto de passageiros em viagens de avião. Os participantes embarcarão em simulações de voo para avaliar condições de conforto. Os testes serão realizados no início de setembro. Os interessados devem enviar e-mail para ([email protected]) para obter mais informações. É necessário ter idade acima de 18 anos, experiência mínima de três voos anteriores e boas condições de saúde. As simulações serão feitas em uma réplica de cabine com 30 assentos, instalada dentro de uma câmara de pressão. Os resultados serão usados para melhorar o conforto de novos modelos de aeronaves da Boeing.

G – Dicas de Viagens

O Travel Designer da Revirando Mundo, Clovis Jardim, organizou um livro digital gratuito para facilitar a experiência de viagem dos seus seguidores. No blog, o colunista lançou o e-book “Desvendando a Arte de Viajar”. Baseado nos conhecimentos adquiridos pelo viajante, o e material oferece valorosas dicas sobre temas importantes para os leitores, como transporte, alimentação, hospedagem e outros. O texto foi desenvolvido visando ser uma ferramenta essencial para quem deseja viajar ou já está programando uma viajem. Além das dicas, possui links para serviços de consultas de aluguéis de veículos e hospedagens, além de fotografias. O acesso está disponível na página do projeto (www.revirandomundo.com.br)

H – Lã de PET Reciclada

A Trisoft é a maior empresa da América Latina especializada em produção de mantas e distribuição de Fibras de poliéster. Sua lã de pet é reciclada e 100% reciclável, atendendo a demanda de logística reversa de produtos e sendo usada por mais de 25.000 empresas brasileiras. Há mais de 55 anos no mercado, com qualidade e responsabilidade sócio ambiental, atua em diferentes segmentos industriais com produtos non-wovens como mantas, fibras e feltros de poliéster, além de atender outros 97 segmentos diferentes do mercado. Ser 100 % sustentável e viabilizar produtos 100% recicláveis é o objetico da empresa. Saiba mais em: (www.trisoft.com.br)

I – Heródoto na Olimpíada

O apresentador do JR News, da Record News, Heródoto Barbeiro, será um dos comentaristas da emissora durante a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O jornalista fará comentários sobre a história e a geopolítica dos países que participam da competição. Ao lado de Heródoto, o narrador Ruy Bala e o comentarista de esporte Ary Pereira Junior. A cerimônia de abertura da Olimpíada acontece hoje (5), no Estádio do Maracanã, a partir das 20h00. Segundo o apresentador, os jogos olímpicos tem um background histórico, político e sociológico. “Pretendo dar uma contribuição com observações que possam ajudar a transmissão e agregar conhecimento ao telespectador”, afirma.

J – Compra de Medicamentos

Que tal pesquisar preços de medicamentos, comparar as opções em farmácias diferentes e, ainda por cima, receber o pedido onde você estiver? A partir do próximo dia 10, isso será possível por meio do HelpRemédios, aplicativo pioneiro no Brasil que vai ajudar o usuário a comprar medicamentos mais baratos, comparando preços e garantindo a economia em um período de crise. A ferramenta gratuita será lançada oficialmente em Curitiba, e deverá ser disponibilizada em outras grandes cidades brasileiras ainda em 2016. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse (www.helpremedios.com.br).

K – Mutirão pelos Animais

Neste sábado (6), a Surya Brasil, através da Surya Solidária – divisão de responsabilidade socioambiental da marca, realizará o “1º Mutirão Solidário pelos Animais” , que será realizado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação Mata Ciliar, localizada em Jundiaí. A ação conta com o apoio da Ong Ampara Animal e reunirá um grupo com trinta voluntários para a realização de serviços necessários em prol dos animais alojados, provindos de maus tratos, abandono, atropelamento, apreensões de tráfico. Unindo esforços, serão realizados pequenos reparos, pinturas, limpeza, entre outras necessidades. Para conhecer e colaborar com as campanhas basta acessar (http://mataciliar.org.br/mata/).

L – Evento Solidário

Considerando a atual situação econômica do país, tem se tornado cada vez mais frequente a organização de bazares. Seguindo essa tendência, acontece neste sábado (6), a 1ª Edição do Evento Solidário, na Rua Pierre Curie, 260, no Jardim da Saúde, das 10h00 às 18h00. Serão 40 expositores especialmente selecionados, profissionais e marcas com o que há de melhor em artesanato, decoração, bijoux, sapatos, produtos de beleza, brechó de moda plus size, cantinho de comidas e muito mais. Além do bazar, haverá também aulas experimentais de zumba e karatê, e ainda sorteios com muitos brindes. Entrada franca. Opcional: doação de produtos de limpeza.

M – Graduação no Exterior

Para quem está no Ensino Médio várias questões, como que carreira seguir ou onde estudar, fazem parte da sua vida. Para muitos, fazer uma graduação fora do Brasil está em seus planos. E cada vez mais brasileiros seguem essa tendência. Para os que estão planejando ir para a terra do Tio Sam ou para a Europa, a QS – Quacquarelli Symonds, empresa líder mundial no segmento educacional, realiza pela primeira vez no país a QS World University Tour, evento que reúne universidades estrangeiras que ajudarão o estudante a planejar seu futuro acadêmico e profissional. O evento que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo já está com inscrições abertas no site (http://www.topuniversities.com/events/qs-world-university-tour) e podem ser feitas gratuitamente.

N – Feira Tecnológica

Inovação e tecnologia são palavras-chave para vencer o cenário desafiador que o ano de 2016 impõe aos varejistas brasileiros. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC. O evento contará com a Feira Tecnológica com estandes dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital. Mais informações: (www.congressotievarejo.com.br).