Negócios em pauta 05/08/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de agosto de 2015

A – Emissor para Contadores

A Sage, líder mundial em softwares de gestão para pequenas e médias empresas, acaba de lançar uma edição especial para contadores de seu emissor de notas fiscais, o Sage One. A nova versão do software é gratuita para os profissionais contábeis. Desenvolvida para tornar o trabalho de seus usuários mais fácil e eficiente, a ferramenta reúne diversas funcionalidades que aumentam a integração entre os escritórios de contabilidade e seus clientes. Permite que o contador cadastre em seu programa todos os clientes que também utilizam o Sage One e cria uma espécie de conta para cada um deles. A partir dessa interface o profissional contábil consegue, por exemplo, fazer a gestão remota das notas emitidas por todos os clientes cadastrados. Mais informações em (www.sage.com.br).

B – Consultoria Empresarial

A FIA – Fundação Instituto de Administração, uma das pioneiras na modalidade de aprendizado à distância, apresenta o curso de extensão em Consultoria Empresarial. Com duração de sete meses, com conteúdo fundamentado pela Pós-Graduação em Consultoria Empresarial presencial, as aulas serão realizadas com base na metodologia e arquitetura FIA Online Learning, e o aluno terá à disposição todo o conteúdo das aulas como documentos, vídeo-aulas como complemento, tutoriais e fóruns de discussão. É voltado para profissionais de diferentes áreas que atuam ou pretendem atuar como consultores externos ou consultores internos. Mais informações tel. 3732-2029 ou (www.fia.com.br).

C – Para Maiores de 60

Idealizado pela Agência Venturas, o programa “Velhinho é a Mãe”, organiza viagens exclusivas para pessoas com mais dos 60 anos, que gostam de se aventurar sem deixar de lado o conforto a segurança. Além de criar um ambiente propício para novas amizades, esta iniciativa favorece os que não têm, mas gostam de companhia para se aventurar pelo mundo. A próxima saída será no dia 20 de setembro para a Foz do Iguaçu. As Cataratas revelam uma imponência e força com a imensidão de água proporcionando espetáculo único e se definindo como uma maravilha da natureza. E ainda, incluído no passeio, uma visita ao Duty Free. Mais informações tel. 3879-9494 ou (www.venturas.com.br).

D – Celulose e Papel

A ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel realiza a 3ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, entre os próximos dias 18 e 20. O evento busca promover reflexões, discussões e debates sobre assuntos de importância para o setor. É patrocinado pelas empresas Alvenius, Albany, Contech, Kadant, Kemira, Nalco, Solenis e e Yokogawa e conta com o apoio dos fabricantes: Eldorado, Fibria e Internacional Paper. Um encontro para o compartilhamento de ideias, técnicas, procedimentos e processos, que se destina a gerentes, supervisores, coordenadores, colaboradores das fábricas de celulose e papel e estudantes. Para se inscrever e obter mais informações, acesse (www.sgabtcp.org.br).

E – Trainee Itaú

O Itaú e o Itaú BBA abriram inscrições para o processo seletivo do Programa Trainee Itaú Unibanco 2016. As oportunidades são para diversas áreas da organização. O processo seletivo é aberto para profissionais formados em cursos de Exatas ou Humanas, com formação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. Composto de provas online, business case e entrevistas com executivos, o programa busca jovens de alto potencial como principal fonte de atração de talentos na organização e também com o objetivo de formar as futuras lideranças. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31, no site (www.itau.com.br/carreira).

F – Conforto do Habitat

O Grupo Saint-Gobain, líder mundial em soluções para o habitat, abriu inscrições para o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. O Prêmio abrange trabalhos de arquitetura, urbanismo, arquitetura de interiores, infraestrutura, engenharia e tecnologias de construção civil que estejam focados em aspectos econômicos, sociais e ambientais, além de apresentarem soluções e práticas inovadoras. As propostas devem estar em sinergia com a matriz de sustentabilidade do Grupo Saint-Gobain. A iniciativa já conquistou a confiança dos profissionais e estudantes da construção civil por reconhecer projetos e conscientizar sobre a importância da sustentabilidade para o setor. Outras informações em (www.premiosaintgobain.com.br).

G – Gestão de Pessoas

Entre os próximos dias 17 e 20, no Transamérica Expo Center, acontece a 41º edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realização da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos. Esta é o maior evento da área de RH da América Latina e o segundo maior do mundo. Com o tema ‘A Arte da Gestão de Pessoas – Desafios, incertezas e complexidade’, o evento discutirá temas relevantes da atualidade, ao apresentar conteúdos e práticas consistentes e inovadoras sobre as tendências que envolvem o mundo da gestão, tendo como fonte inspiradora as artes. Outras informações no site (www.conarh.com.br).

H – Estratégia e Liderança

Realizado há oito anos pela EBS Business School, o Fórum Global de Liderança é ponto de encontro para empresários que querem compartilhar experiências e conhecer cases de sucesso. O evento acontece entre os dias 1 e 3 de setembro, em Curitiba. O Fórum trará três grandes palestras, além de uma série de workshops e rodadas de negócios. No dia primeiro Cesar Souza, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, fala sobre “Os Desafios do Líder na Execução da Estratégia”. Na sequência, a palestra principal é do CEO do LinkeDin no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira. Mais informações em (www.forumdelideranca.com.br).

I – Amizade Brasil/Japão

De amanhã (6) até o próximo dia 23, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé estará decorado no estilo japonês, com leques, lanternas e outros elementos tradicionais. Os visitantes vão aprender algumas das curiosidades dessa cultura milenar e passear pela feira de artigos típicos, montada na praça de eventos. É o evento Brasil x Japão, 120 anos de Amizade, em comemoração ao Tratado de Amizade, Comércio e Navegação firmado entre os dois países. A exposição com bonecas centenárias, espadas, capacetes e a estátua de um samurai e do grande Buda encantará os apreciadores da história.

J – Câmara em Perus

No próximo sábado (8), o programa Câmara no Seu Bairro volta a visitar as regiões de São Paulo. A partir das 9h30, será realizada na região de Perus, zona norte, uma sessão legislativa. Oportunidade dos vereadores ficarem mais próximos da população. A reunião acontece no CEU Perus (Rua Bernardo José de Lorena, s/nº). Os vereadores presentes farão pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias. Em seguida, abre-se a tribuna popular, onde, por inscrição, os moradores da região farão suas colocações, expondo quais são as obras necessárias para melhoria do bairro. Os temas que surgirem durante o encontro poderão ser encaminhados para as comissões da Câmara e transformadas em projetos de Lei. Mais informações (http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/).

K – Líderes do Turismo

Por sete dias, os maiores nomes do turismo brasileiro irão se unir aos grandes líderes mundiais do setor para trocar informações, ideias e novas tendências sobre distribuição e inovação. Este é o objetivo da viagem de estudos organizada pela consultoria Mapie e pela Pmweb, o Hit the Road, que acontece entre os dias 14 e 21 de novembro na cidade litorânea de Fort Lauderdale, Flórida. O evento está na quarta edição e neste ano a programação inclui uma das mais importantes conferências mundiais do setor: a Phocuswright Conference. Mais informações tel. (41) 4102-9010 ou ([email protected]).

L – Dia dos Pais nos Jardins

Para a Associação dos Lojistas dos Jardins, os papais merecem mimos e cuidados especiais. Na véspera do Dia dos Pais, sábado (8), das 12h às 18h, a Pracinha Oscar Freire vai se transformar em um espaço de bem estar a céu aberto. O Lounge Raphael Steffens vai oferecer sessões de reflexologia, feitas pelos profissionais do salão Tampopo. O Le Due Cabelereiros vai ensinar dicas de cuidados com a barba, além de demonstração dos produtos da Lush. A diversão das crianças fica por conta da Tip Top. Para deixar o sábado ainda mais gostoso, serão servidas comidinhas deliciosas da Urban Remedy, Los Mendozitos, entre outros.

M – Saúde do Trabalhador

Estão abertas as inscrições para o quarto Seminário de Saúde do Trabalhador de Franca – Terceirização, Precarização e Agravos à Saúde dos Trabalhadores e oitavo Seminário O Trabalho em Debate, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, em Franca. O evento terá participação de pesquisadores nacionais e internacionais, e o objetivo é analisar os processos de terceirização e precarização do trabalho e os seus reflexos para a saúde dos trabalhadores. O seminário é voltado para graduandos, pós-graduandos e profissionais da área. Mais informações tel. (16) 3706-8897 email ([email protected]).

N – Amantes do Karaokê

A cantora e compositora Erikka Rodrigues assumiu o posto de madrinha oficial do KWC Brasil, o maior campeonato de Karaokê do mundo, que acontece no dia 21 de setembro. Destinada aos amantes do karaokê, essa é a primeira vez que o KWC terá uma etapa realizada no Brasil. As seletivas irão acontecer em São Paulo, Americana, Sorocaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba. Os vencedores ganharão uma viajem para representar o país e concorrer na Final Mundial do KWC, que será realizado em Singapura. Para participar, os interessados podem acessar (www.kwcbrasil.com.br) e fazer as inscrições até o próximo dia 10.