Negócios em Pauta 05/07/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de julho de 2017

A – Alimentação Saudável

Neste mês, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre alimentação saudável através de peças teatrais gratuitas. A ação faz parte do programa Viver com Saúde, desenvolvido pela Fundación Mapfre em parceria com a Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações acontecem entre os próximos dias 6 e 30, no Museu do Catavento (Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Brás). O projeto visa incentivar bons hábitos alimentares para crianças, mostrando a importância de se alimentar de maneira saudável e os benefícios de praticar atividades físicas. Saiba mais em (www.cienciadivertida.com.br).

B – Ambev Abre as Portas

A cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma, inaugura neste sábado (8), seu programa de visitas. Pela primeira vez em sua história, a companhia vai abrir as portas para receber o público. Amantes de cerveja e curiosos em geral terão a oportunidade de ver de perto como as cervejas da companhia são produzidas na cervejaria de Jaguariúna. O tour é dividido em seis estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida, desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. Os interessados podem se inscrever no site (http://www.ambev.com.br/beer-lovers). As visitas são gratuitas, acontecem aos sábados no período da manhã e da tarde, com o limite de 20 pessoas por turma.

C – Produção de Cachaça

Um treinamento prático para produção de cachaça artesanal será oferecido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios nesta quinta-feira (6), às 7h00, em Jaú. Conta palestrantes que abordarão as cultivares de cana para a produção da bebida e o processo de fermentação. O objetivo é oferecer um treinamento básico sobre a produção de cachaça artesanal. O pesquisador do Instituto Agronômico, Mauro Alexandre Xavier, apresentará uma palestra sobre as cultivares de cana-de-açúcar disponíveis no mercado. Gustavo Henrique Gravatim Costa, a Universidade do Sagrado Coração, de Bauru, falará sobre o processo de fermentação da bebida. Mais informações, tel. (14) 3621-3439.

D – Educação Executiva

A FGV realiza, entre os próximos dias 10 e 14, a quarta edição da “Semana Educação Executiva”, com palestras gratuitas de grandes nomes do mercado para abordar os seguintes temas: operação Lava Jato e mudanças culturais empresariais; neurociências na gestão de empresas; redução de custos; relações governamentais e transparência; Blockchain; setor automotivo; processos e tecnologia; métricas e inovação; agronegócios; os desafios de reposicionar marca líder de esmaltes; eleições 2018 e ética corporativa. As 14 palestras ocorrem a partir das 19h, na Unidade da FGV localizada na Rua Itapeva, 432. Inscrições pelo link (http://mgm-saopaulo.fgv.br/eventos/4-semana-educacao-executiva-de-10-14-de-julho).

E – Linguagem Corporal

Quantos líderes perdem a confiança dos colaboradores de sua equipe por não terem uma comunicação eficaz? Quantos profissionais, de vendas ou de outras áreas, reclamam dos baixos resultados, também por não terem uma comunicação eficaz? É justamente com o objetivo de ajudar as pessoas a fortalecer o seu carisma, a sua imagem e postura e, assim, obter um maior poder de persuasão, que o Instituto Eduardo Shinyashiki realiza o Seminário Inner Vision, no próximo dia 15, no Instituto Salesianos (R. Pio XI, 1100 – Alto da Lapa). O evento é um verdadeiro espelho dos hábitos mentais, das crenças, das experiências de vida e de como o indivíduo se posiciona perante aos seus objetivos e desafios. Mais informações tel. 2807-5550 (www.seminarioinnervision.edushin.com.br).

F – Argumentação Jurídica

Para conquistar uma vaga de trabalho, sair-se bem em uma entrevista, fazer um bom negócio, convencer um cliente, os jurados, o juiz; para defender, acusar e contestar, a boa comunicação verbal pode ser considerada uma ferramenta estratégica e fundamental. Por isso, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove nos pr[oximos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19, em sua sede, na Rua Álvares Penteado, 151, Centro, o curso “Comunicação, oratória e argumentação jurídica: teoria e prática forense”. As aulas, que serão ministradas pelas professoras Eloísa Colucci* e Maria do Carmo Carrasco e terão início às 19h. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3291-9200 ou no site (www.aasp.org.br/aasp/cursos).

G – Evento de Blogueiras

O maior evento de blogueiras e influenciadores digitais do Brasil, ‘O Universo Das Blogueiras’, desembarca em Belo Horizonte, nos próximos dias 15 e 16, no Ouro Minas Palace Hotel. Para as blogueiras de plantão e para quem sonha entrar neste universo glamuroso, o evento trará todas as informações para ser uma blogueira de sucesso. A profissão blogueira desponta como uma das principais atividades procurada pelos jovens. Por formar opinião na mente desse público, poder gerar grande retorno financeiro e também promover status e reconhecimento, a função surge como a profissão do momento. Já estão confirmados as presenças dos influenciadores Flávia Pavanelli, Leonardo Picon, Guilherme Hamacek, Matheus Mazzafera, Bia e Branca e Gabriela Pugliesi. Para mais informações tel. (31) 3517-9028.

H – Reciclagem de Óleo Vegetal

A Cargill, por meio da marca de óleos Liza, já realizou a coleta de 6 mil litros de óleo vegetal usado em cinco restaurantes da rede KFC na região de São Paulo. Essa quantidade foi resultado do primeiro ano de parceria da rede de restaurante com o programa ‘Ação Renove o Meio Ambiente’. Com essa iniciativa, foi possível a prevenção de 150 bilhões de litros de água que poderiam ser poluídos por esse resíduo. Criado em 2010, o programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 600 pontos de coleta de óleo residual em oito estados brasileiros. Desde sua implantação, a Ação Renove já arrecadou mais de 1,5 milhões de litros de óleo, quantidade suficiente para poluir até 37,5 bilhões litros de água potável. Saiba mais em (www.cargill.com).

I – Dor na Mulher

No próximo dia 15, a partir das 8h, a Associação Paulista de Medicina será palco da ‘Jornada de Dor na Mulher’, promovido pelo Comitê Científico de Dor. O objetivo é reunir os profissionais de diversas especialidades a fim de discutir os várioscenários referentes ao tema. Problemas comuns, mais frequentes nas mulheres, estarão em destaque, entre eles a enxaqueca, artrites e os distúrbios do sono. O evento será voltado aos ginecologistas, clínicos gerais, reumatologistas, endocrinologistas, neurologistas e também aos médicos das demais especialidades com interesse no tema. Mais informações e inscrições acesse o site (http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/jornada-de-dor).

J – Clube Casillero

A marca emblemática da companhia chilena Concha y Toro, Casillero del Diablo, acaba de lançar um clube de relacionamento que visa fidelização de clientes da marca, chamado Clube Casillero. Pioneiro no segmento, os consumidores podem participar da plataforma gratuitamente, desfrutando de experiências e benefícios exclusivos, como promoções em garrafas de vinho da linha Casillero del Diablo Reserva. Os membros poderão contar com benefícios exclusivos em diversos estabelecimentos parceiros, como: barbearia, academia, estúdio de tatuagem, livraria, floricultura online, cinema, restaurantes, spa, transporte com automóveis particulares e vale-presentes. A marca possui como parceiros oficiais companhias como Cabify, Grubster e Skull Concept. Informações em (www.clubecasillero.com.br).