Negócios em pauta 27/03/2020

A – Visita a Imóveis

A administradora e imobiliária Lello lançou um sistema de visita virtual de imóveis colocados à venda na cidade de São Paulo e no ABC, para que as pessoas que desejam comprar um imóvel possam visitá-lo sem sair de casa. A empresa cancelou visitas presenciais às unidades. A proposta é que, no caso de imóveis ocupados, os próprios donos gravem vídeos mostrando as diferentes áreas e os repassem por whatsapp para os corretores, para serem enviados aos clientes. Nos imóveis vazios o corretor vai à unidade e faz uma transmissão ao vivo para os interessados.

B – Profissionais da Área de TI

O Looke é um serviço de streaming de vídeos sob demanda, focado em conteúdo de entretenimento: filmes, séries, shows, documentários e curtas, de clássicos a produções recém-saídas do cinema. A plataforma está em busca de novos profissionais da área de tecnologia, com oito vagas abertas para desenvolvedores na cidade de São Paulo. A empresa busca grandes talentos entre Desenvolvedores Back-end Sênior – 3 vagas; Full Stack – 2 vagas; Front-end Pleno – 1 vaga; Android Sênior – 1 vaga; iOS Sênior – 1 vaga. Interessados devem enviar e-mail para: (vagaslooke@looke.com.br).

C – Gastronomia Libanesa

Para garantir que as pessoas sejam atendidas com qualidade e conforto nas suas residências, a Alyah Sweets oferece 50% de desconto na maioria de seus pratos e doces durante a quarentena. Caso o cliente opte pela retirada no local, ao comprar 1 kg de doce ganhará de brinde outra lata ou porção com a mesma quantidade. Tanto a loja de doces quanto o restaurante possuem serviço delivery, além da possibilidade de o cliente fazer o pedido por telefone, aplicativo de entrega, ou retirar diretamente na loja. Outras informações (www.alyahsweets.com.br), tel. (11) 2371-2125.

D – Conscientizando Turistas

Em tempos de crise com o novo coronavírus, algumas se destacam ao tentar levar uma mensagem positiva, mesmo em momentos de crise. O mercado de turismo foi um dos mais afetados, uma vez que a orientação da OMS é de ficar em casa. Destinos turísticos tiveram que se fechar para evitar problemas ainda maiores com a pandemia. Pensando nisso, foi criada em Ilhabela uma campanha para que os turistas respeitem as orientações de isolamento e não viagem para a ilha neste momento. O mote da campanha “#atedaquiapouco”, recomenda que Ilhabela continue nos planos dos turistas, mas que venham somente quando essa fase mais delicada passar.

E – Camex zera Impostos

Foi publicada ontem (26) no DOU, a medida anunciada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zera o imposto de importação de 61 itens para o combate ao novo coronavírus. A medida tem vigência até 30 de setembro, e se enquadram na lista produtos como kit para teste do Covid-19, equipamentos e aparelhos médico-hospitalares e farmacêuticos, além de álcool etílico, oxigênio, cloreto de sódio, equipamentos de oxigenação e intubação, aparelhos de respiração artificial, entre outros. As tarifas de importação cobradas pelos bens industriais eram de até 35%. Os produtos de direito antidumping também tiveram suas alíquotas zeradas.

F – Metrologia e Qualidade

No próximo dia 30, com início às 11h e duração prevista de 45 minutos, a alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à metrologia industrial, realiza o webinar gratuito “Acessórios: o caminho para produtividade”. O evento é online e integra a programação anual da multinacional, especialista no desenvolvimento de soluções e tecnologias para indústria brasileira e internacional. Voltado aos profissionais das áreas de metrologia e controle de qualidade, o seminário apresenta soluções e inovações de baixo custo para aumentar a produtividade da indústria. As inscrições podem ser feitas pelo site: (https://bit.ly/33vcyWw).

G – Cursos Online

A Escola Virtual, portal de e-learning da Fundação Bradesco, tornou-se mais uma grande aliada de quem busca aprimorar o conhecimento e a formação durante o período de quarentena em casa. Oferece cursos on-line gratuitos, em áreas como Contabilidade e Finanças, Administração, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. Para se inscrever não é necessário ter formação anterior, apenas ter no mínimo 14 anos, possuir CPF e conta de e-mail válida. A cada ano, cerca de 1,2 milhão de cursos são concluídos, com um índice de satisfação de 89%. Mais informações e acesso à lista completa de cursos oferecidos, acesse (https://www.ev.org.br/).

H – Energia Solar

Um dos maiores eventos no País sobre energia solar e as aplicações nas tecnologias do futuro, previsto para maio, acaba de ser adiado para o mês de novembro deste ano, como medida preventiva ao surto do novo coronavírus no Brasil. Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento, intitulado “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, debaterá temas como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de energia. Acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. Mais informações: (https://360solar.com.br/).

I – Cirurgias Virtuais

O cirurgião dentista Dr. Vinicius Garcia Araújo, especialista no uso da tecnologia de cirurgias virtuais e implantodontia, usando impressoras 3D, acredita que o que muitos achavam ser ficção científica se torna cada vez mais necessário em um contexto de pandemia global: “No futuro teremos mãos mecânicas, robôs que vão ser operados remotamente por dentistas, médicos e cirurgiões de um modo geral. Cada vez mais vamos ter cirurgias guiadas, planejamentos 3D virtuais e tudo será feito com o mínimo de contato humano com o paciente na hora da operação, prevenindo não apenas contágio mas também aumentando a precisão e assertividade dos procedimentos”.

J – Empreendedor Social

Líderes de iniciativas inovadoras em organizações não governamentais e empreendedores de negócios de impacto social têm até 3 de maio para se inscreverem no Prêmio Empreendedor Social 2020. Iniciativa da Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, chega à 16ª edição com benefícios, para finalistas e vencedores, que totalizam os R$ 350 mil. São três categorias – Empreendedor Social, Empreendedor Social de Futuro e Troféu Grão, sendo essa última, destinada exclusivamente às ONGs Inscrições: (https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/cadastro.shtml) e envio de um vídeo de até três minutos com o resumo da própria trajetória e do impacto que gera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap