A – Navio porta-contêineres
A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções de logística intermodal 100% brasileira que integra a navegação por cabotagem a outros modais e serviços, investiu cerca de R$60 milhões na aquisição de um novo porta-contêineres. O navio Log-In Endurance atenderá a linha de Serviço Atlântico Sul, uma das mais importantes para a companhia e que interliga diversos portos brasileiros ao porto de Buenos Aires. Em função disto, foram contratados 76 novos tripulantes, que estarão a bordo não só do Log-In Endurance mas também do Log-In Polaris (2017), que entrou em operação no final de 2019 (www.loginlogistica.com.br).
B – Costurando pela Vida
A Prefeitura de São Paulo abriu um edital no valor de até R$ 3 milhões para selecionar microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedor individuais e cooperativas para a confecção de 1 milhão de máscaras de algodão, seguindo o padrão adotado pela Anvisa. A estimativa é que cada máscara tenha um custo final de até R$ 3,00. Além de colaborar com a segurança de quem está na linha de frente dos serviços públicos e a população mais carente, essa ação também tem como foco o apoio ao pequeno empreendedor que precisa gerar renda neste momento de desaceleração econômica. Para participar, é necessário enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail ([email protected]).
C – Novas Vagas
A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, anuncia a abertura de 47 vagas de emprego em suas unidades em São Paulo, São José dos Campos, Uberlândia, Não-Me-Toque (RS) e Belford Roxo (RJ). Entre as vagas, há para Analista de Compras, Analista Fiscal, Analista de Contas a Pagar, Team Lead Compras, Engenheiro de Projetos, Especialista em Ciência de Dados e Especialista em Soluções de Dados, entre outros. Para saber mais sobre a descrição destas vagas, acesse o portal de carreiras da companhia em (http://www.carreiras.bayer.com.br).
D – Projeto Arrastão
A Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) lançou o novo Projeto Iniciativa Humanitária Face à Pandemia, visa, por meio de doações de cestas básicas (ao custo de R$ 55,00 cada uma), minimizar os feitos decorrentes da crise em defesa do bem-estar dos mais vulneráveis social e economicamente. A inciativa tem como parceria o Projeto Arrastão, que oferece suporte às famílias que vivem em condição de pobreza na região de Campo Limpo (SP). As doações poderão ser feitas no portal (http://doe.arrastao.org.br/ancord), onde será disponibilizado duas formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário.
E – Sistemas de Sprinklers
A Associação brasileira de Sprinklers (ABSpk) realiza, no próximo dia 8 (sexta-feira), às 10h30, o webinar de lançamento do ‘Manual de Inspeção, testes e manutenção para sistemas de sprinklers’. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de procedimentos de Inspeção, testes e manutenção, o manual e o webinar foram elaborados para oferecer aos usuários de sistemas de sprinklers conhecimento dos requisitos mínimos para o correto funcionamento deste sistema. Interessados em participar do webinar devem se inscrever no link (http://abspk.org.br/manual-itm/).Os participantes do evento receberão um exemplar físico do manual.
F – Pequena Loja Online
Uma das principais saídas encontradas pelos empreendedores durante a crise é a venda online. Para ajudar empreendedores e vendedores a entrarem no mundo online, a startup paranaense vhsys fará uma live nesta terça-feira (5), às 17h, mostrando o passo a passo como montar uma loja virtual. Também vai ensinar como divulgar a loja por meio da vitrine virtual da vhsys. As inscrições devem ser feitas pelo site (https://bityli.com/iFr8l). Ao fazer a inscrição os interessados receberão o link da live por e-mail. A live será conduzida pelo analista de treinamento Christian Padilha e pelo coordenador de desenvolvimento Cleber Passanante.
G – Mundo Omnichannel
As empresas que estão atuando em home office e precisam aprimorar sua comunicação com clientes passam a ter uma nova ferramenta para atuar. Batizado de Combo Omnichannel em Nuvem, o pacote lançado pela Nexcore Tecnologia dá oportunidade às empresas de conhecer um software multicanal que oferece os seviços de chatbots, chatweb, robô de voz (URA), filas para atendimento de voz, API do Messenger e Telegram integrados, gravação de voz, dashboard, além de licenças e relatórios. Ou seja, é uma plataforma de atendimento com capacidade de controle, gestão e aumento de produtividade. Mais informações: (www.nexcore.com.br).
H – Após a Pandemia
A Associação Comercial de São Paulo promove discussão sobre a volta da cidade e do comércio após a pandemia e a vacina, amanhã (6), às 15h. A reunião, realizada por videoconferência, será ministrada pelo dr. Paulo Saldiva, professor de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, membro da Academia Brasileira de Ciências. O tema: “A volta da cidade e do comércio após a pandemia e a vacina”. O encontro será aberto ao público e requer inscrição prévia pelo e-mail: ([email protected]). Acesso pela Plataforma Zoom
(https://zoom.us/j/99706795652?pwd=ZjV3eENCS0R0dHhza1dhMzkxT0xFUT09).
I – Sucesso da Ferrari
Apesar da pandemia, a Ferrari conseguiu encerrar o primeiro trimestre de 2020 com aumento de 4,9% nas entregas em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo balanço divulgado ontem (4), a montadora de luxo entregou 2.738 carros entre janeiro e março, totalizando 932 milhões de euros em receitas, queda de 2,7%. O crescimento nas entregas foi puxado pelos modelos de oito cilindros (+5,7%). As fábricas da Ferrari estão fechadas desde 14 de março e devem retomar as atividades no próximo dia 8, o que impactou no lucro líquido da empresa. A montadora fechou o trimestre com resultado positivo de 166 milhões de euros, queda de 8% em relação a 2019.
J – Armários e Drive-thru
Os Shoppings Center Norte e Lar Center passam a oferecer serviços por meio de armários inteligentes de autoatendimento e drive-thru. As ações visam facilitar a entrega dos produtos adquiridos por telefone, e-mail e WhatsApp. Para operacionalizar o Compre&Retire, os empreendimentos firmaram parceria com a empresa InPost, responsável pela instalação de um armário com 63 gavetas automatizadas, em uma área reservada do estacionamento. A solução permite que o lojista deposite no armário a encomenda embalada para que o cliente retire através da apresentação de um QR Code. O sistema funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 22h (https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/).
K – Cartas Personalizadas
O Dia das Mães é uma data cheia de amor e afeto. E com todos os desafios impostos pelo distanciamento social, o presentear carrega um importante papel de nos conectar a quem amamos. O Grupo Orgânica, empresa de cosméticos conscientes e acessórios para corpo e banho, preparou kits especiais que irão estimular o autocuidado e também amenizar a saudade. Pensando em criar formas de aproximar ainda mais filhos e mães, a Orgânica escreverá cartas à mão que acompanharão os kits, uma forma simples e singela de contar essa história pelo resgate das cartas. A intenção é levar o amor através das palavras. Mais informações: (http://lojagrupoorganica.com.br/).