98 views 6 mins

News@TI 05/05/2020

em News@TI
segunda-feira, 04 de maio de 2020

Softwares para auxiliar empresas durante à pandemia

@A Zoho Corporation, empresa que oferece softwares de negócios, está lançando seu Plano de Auxílio (Vertical Relief Plan, em inglês) composto por alguns programas gratuitos, ferramentas e aplicações para ajudar as empresas e organizações necessitadas e impactadas pela crise. A Zoho introduziu várias iniciativas para ajudar a comunidade empresarial em geral, incluindo o Programa de Assistência Emergencial para PMEs e o Remotely, que agora está sendo usado ativamente por mais de 15.000 negócios globalmente (www.zoho.com/covid19).

Webinar para o lançamento do Manual de Inspeção, testes e manutenção para sistemas de sprinklers

@A Associação brasileira de Sprinklers (ABSpk) realiza, no próximo dia 8, às 10h30, o webinar de lançamento do Manual de Inspeção, testes e manutenção para sistemas de sprinklers. O evento será ministrado pela Diana de Araújo, sócia da Tecfire, especializada em projetos e consultoria de sistemas de proteção e combate a incêndio e diretora Financeira da ABSpk. Os interessados em participar do webinar devem se inscrever no link http://abspk.org.br/manual-itm/. Todos os participantes do evento receberão um exemplar físico do manual.

Gratuidade de app com Realidade Aumentada para hospitais e instituições de saúde

Imagem: AI/TeamViewer

@A TeamViewer, fornecedora global líder em tecnologias seguras de conectividade remota, anuncia gratuidade do aplicativo TeamViewer Pilot – solução rápida e fácil de usar para assistência remota, alimentada por Realidade Aumentada (RA) – para organizações de saúde em todo o mundo durante a pandemia de coronavírus. Com o aplicativo, profissionais de saúde podem partilhar streaming de vídeos interativos e anotações de Realidade Aumentada para resolver problemas e tomar decisões rapidamente, a qualquer hora e de qualquer lugar. Instituições de saúde interessadas em licenças gratuitas do aplicativo móvel TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada podem obter mais informações em https://www.teamviewer.com/pt-br/content/pilot-free-for-medical/

VTEX adquire duas startups

@A VTEX, plataforma brasileira de comércio unificado, acaba de anunciar a aquisição das operações das startups dLieve, especializada no setor de Logística e entrega, e da Biggy, empresa do ramo de pesquisa baseada em Inteligência Artificial (IA), sugestão de produto e personalização de vitrine digital (www.vtex.com.br).

Curso remoto gratuito sobre fundamentos do biogás

@O Projeto GEF Biogás Brasil lança o “Curso de Fundamentos do Biogás”, com 40 horas de conteúdo gratuito abordando os principais aspectos da produção e do uso do biogás para geração de energia elétrica e térmica, além da conversão em biometano, que pode ser utilizado como combustível para meios de transporte, injetado na rede de gás natural ou usado como gás industrial. A iniciativa tem apoio de Itaipu Binacional. O curso remoto é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de energias renováveis e para estudantes de áreas diversas relacionadas ao setor. A carga horária inclui fóruns, avaliações, questionários, videoaulas e produções compartilhadas e individuais. Os interessados podem se inscrever até dezembro de 2020. Os alunos terão até 90 dias para finalizarem as aulas e receberão um certificado de conclusão após o término das aulas e das atividades de avaliação.

Wipro e Nutanix fazem parceria para lançar Digital Database Services (DDS)

@A Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação corporativa em nuvem, e a Wipro Limited, empresa líder global em serviços de tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios anunciaram o lançamento do Digital Database Services (DDS) da Wipro, desenvolvido com os softwares Nutanix Era e Nutanix HCI. Essa oferta permitirá que as empresas gerenciem bancos de dados com eficiência, otimizando o tempo e esforços das equipes de TI. O Wipro DDS da Nutanix já está disponível. Para mais informações, visite https://www.nutanix.com/partners/system-integrators/wipro.

Falhas de segurança no plug-in do WordPress usado pelas plataformas de eLearning

@Os pesquisadores da Check Point® Software Technologies Ltd. descobriram uma vulnerabilidade nos plug-ins do WordPress mais usados para desenvolver plataformas de treinamento on-line conhecidas como LearnPress, LearnDash e LifterLMS. Essa falha de segurança permite que qualquer pessoa obtenha privilégios de professor e, dessa forma, roube informações pessoais ou até obtenha benefícios econômicos (www.checkpoint.com/pt/).