Negócios em Pauta 04 a 06/02/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

A – Mercado Digital

O Digital Business Day SP acontece nesta terça-feira (7), das 8h00 às 14h00, no Hotel Gran Estanplaza (rua Arizona, 1517). Com o tema: “Como vender mais pela internet, em 2017” o evento reune especialistas do mercado digital para uma série de palestras, debates e apresentações de casos de sucesso com uma abordagem prática e atual. O principal objetivo é destacar o caminho para onde irá o e-commerce em 2017 e as melhores estratégias para a geração de bons resultados. São informações estratégicas e inspiradoras para quem deseja estar à frente num mercado que, na contramão da crise, deve registrar crescimento de 8% em 2017, com um faturamento de R$ 44,6 bilhões. Inscrições e mais informações pelo site: (www.digitalbusinessday.com.br).

B – Franchising Conference

Multifranqueados e franqueadores brasileiros terão a oportunidade vivenciar de forma única a 17ª Multi-Unit Franchising Conference, o evento mais importante do mundo sobre estratégias para multifranqueados e marcas de franchising. A conferência acontece em Las Vegas, entre os dias 23 e 26 de abril, e estão abertas inscrições para que um grupo seleto de multifranquedos possa participar do evento contando com ações exclusivas, tradução simultânea e a presença de três importantes curadores brasileiros. O tour está sendo organizado pelo Grupo MD e pela Global Franchise Consulting. Interessados podem fazer suas inscrições até o próximo dia 17, pelo e-mail ([email protected]). Mais informações no site: (www.multiunitfranchisingconference.com).

C – Botos da Amazônia

O WWF-Brasil, o Instituto Mamirauá e a Conservation Drones lançaram a websérie ‘Expedição Ecodrones – Botos da Amazônia’, composta por cinco vídeos, de curta duração. Tecnologia de ponta, uma rica biodiversidade, a imensidão da maior floresta tropical do mundo são o enredo da série que mostra a incrível jornada para testar a contagem de botos com o uso de drones. A proposta foi testar e aprimorar técnicas e metodologias para a utilização de drones em pesquisas científicas e utilizá-los para otimizar atividades de campo que exigem grande esforço da equipe e alto investimento de recursos. Ao todo, a viagem percorreu 400 km pelo Rio Juruá e avistou 791 botos. Os vídeos estão sendo disponibilizados nas redes sociais e também no site: (wwf.org.br/expedicaoecodrones).

D – Satélite Brasileiro

O Satélite Geoestacionário para Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de duplo emprego (civil e militar), construído pela Thales Alenia Space para o Brasil, está pronto para embarque para a plataforma de lançamento Kourou, na Guiana Francesa, de onde será lançado pelo foguete Ariane 5 no próximo mês de março. A Thales assinou o contrato do SGDC com a Visiona (joint venture Embraer e Telebrás) no fim de 2013. O programa desempenha papel-chave no plano de desenvolvimento da Agência Espacial Brasileira. A implementação de um sistema seguro de comunicações via satélite para as Forças Armadas e o governo brasileiro, e para o suporte à instalação do Plano Nacional de Banda Larga, coordenado pela Telebrás, objetiva reduzir o fosso digital existente no país. Saiba mais em: (www.thalesaleniaspace.com).

E – Aprendiz no Pão de Açúcar

O grupo está recrutando jovens para preencher 200 vagas do seu programa de aprendizagem, por meio do programa Aprendiz Legal, mantido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Desse total, 40 são voltadas a candidatos entre 18 e 24 anos que estejam estudando ou tenham concluído o ensino médio. Os contratados atuarão como operadores de caixa em lojas da zona sul da capital. Para as demais vagas, podem se candidatar jovens com idade entre 14 e 17 anos, que atuarão auxiliando em pesquisas com clientes, na reposição de mercadorias, verificação de validade dos produtos, conferência de preços das mercadorias, entre outras atividades. Inscrções em: (www.gpabr.com/vagas). Clicar na opção ‘Veja nossas vagas’ e digitar a palavra ‘Aprendiz’ no campo ‘Palavra-chave’, até do dia 15 de março.

F – Portal Vegano

Entrou no ar o Mimi Veg. Apesar de ser vegano, o portal oferece conteúdo para todas as pessoas, com dicas de alimentação, receitas, produtos, artigos, notícias, entrevistas, adoção de animais e muito mais. O veganismo, de acordo com o grupo que criou o termo – The Vegan Society –, é uma forma de vida que procura excluir, tanto quanto for possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com os animais para comida, roupa ou qualquer outra finalidade. Isso se estende também para as pessoas e o planeta. O portal agrega notícias; artigos (empreendedorismo, alimentação, meio ambiente); entrevistas; eventos; receitas; vídeos (filmes e documentários); produtos (cosméticos, limpeza, moda, entre outros); rotas (restaurantes, lanchonetes, hotéis, etc.); e adoção de animais. Saiba mais em: (www.mimiveg.com.br).

G – Arquitetos e Designers

A Shaw Contract, líder norte-americana de carpetes modulares e pisos vinílicos para áreas corporativas, hoteleiras e educacionais, abre as inscrições do Shaw Contract Design Awards 2017. Criado há 10 anos e direcionado para arquitetos e designers de interiores, a iniciativa reconhece que o design é capaz de transformar o mundo e celebra a história por trás de cada projeto, encontrando soluções criativas para os desafios do design de interiores e redefinindo a maneira como trabalhamos, atuamos e organizamos nossas vidas. Para se inscrever em alguma das nove categorias, é necessário apresentar uma fotografia digital de alta resolução do trabalho. Mais informações: (http://designaward.shawcontract.com/DesignAward).

H – Mercado Náutico

Há pouco mais de um ano da sua inauguração, a Marina Itajaí anuncia resultados satisfatórios com mais de 100 das vagas ocupadas entre contratos temporários e fixos. Com esses números, o complexo náutico, localizado na cidade de Itajaí, no litoral norte catarinense, triplicou o crescimento nos três últimos meses de 2016 em relação aos meses de julho, agosto e setembro do ano passado. Com capacidade para receber desde pequenas embarcações até megaiates e veleiros com mais de 150 pés, a Marina Itajaí anuncia que deve iniciar as obras de ampliação com 80 novas vagas no início de 2018. Em seu primeiro ano de funcionamento a Marina Itajaí tem operado com mais de 300 vagas secas e molhadas. Saiba mais em: (www.marinaitajai.com.br).

I – Provedores e Data Centers

Nos dias 5 e 6 de abril o Nordeste será palco de um megaevento na área de tecnologia: o 6° Congresso RTI de Provedores de Internete o 8° Congresso RTI de Data Centers, que acontecerão simultaneamente no Hotel Praia Centro & Convenções, em Fortaleza. Os dois eventos se unem por um motivo especial: os provedores de Internet também estão investindo em data centers para levar novos serviços de dados a seus assinantes. Importante ponto de tráfego de dados entre a América Latina e o resto do mundo, Fortaleza está se tornando um hub de telecomunicações no país. Cabos submarinos chegam na capital cearense vindos dos EUA, Europa e África e grandes data centers estão sendo construídos na região, abrindo um enorme potencial de investimentos no mercado de tecnologia. Saiba mais em: (http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/6/fortaleza/).

J – Compra e Instalação

A Porto Seguro Faz firmou parceria com a Deca, uma das maiores fabricantes de louças e metais sanitários, para oferecer a possibilidade de compra de torneiras e misturadores com instalação incluída a clientes e não clientes da seguradora. É possível escolher entre os vários modelos dessas peças fabricados pela Deca no site da Porto Seguro Faz e agendar a entrega. Na data indicada, o técnico da empresa comparecerá ao local com o produto para realizar também o serviço de instalação. Isso significa maior facilidade para adquirir este serviço, com compra e agendamento de instalação em um mesmo local e de uma só vez. Para adquirir este serviço e solicitar a visita do prestador da Porto Seguro Faz, basta acessar ‘Torneira Instalada’ no site (www.portosegurofaz.com.br).