Negócios em Pauta 04/04/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de abril de 2018

A – Incentivo ao Voluntariado

No próximo dia 15, no Parque do Ibirapuera, acontece a terceira edição do ‘Dia das Boas Ações no Brasil’. Entre 11h e 20h, o público terá acesso a diversas atrações culturais, como espetáculos para crianças de teatro e circo, apresentações de dança com o Gumboot Dance Brasil e Maracatu com a Cia. Caracaxá, e um show especial de Chico César. Além disso, uma feira de ONGs reunirá mais de 30 organizações neste movimento global de voluntariado realizado em mais de 90 países para incentivar o voluntariado o ano todo. A iniciativa é realizada pelo Atados, plataforma que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, e pela Muda Cultural. Informações: (www.diadasboasacoes.com.br).

B – Cachaças Sem Mistérios

A Confraria Paulista da Cachaça promove um evento com o objetivo de disseminar a cultura cachaceira. A cidade será palco do workshop “Cachaças Sem Mistérios”, que reunirá especialistas na bebida mais brasileira de todas. O evento acontece das 19h às 22h, no próximo dia 10 (terça-feira), na Rua Martinico Prado, 26, Vila Buarque. Os temas foram pensados de forma que os participantes tenham uma visão geral do que é a Cachaça, englobando desde a história, as formas de produção, o uso de madeiras, o mercado, a degustação até a preparação de drinks. Para participar, basta mandar um e-mail para [email protected], demonstrando o interesse. A taxa de inscrição é de R$130,00.

C – Parceria Estratégica

O escritório Küster Machado Advogados Associados e a a Hamilton Fonseca Capital Humano e M&A, especializada em Seleção de Executivos e Fusões & Aquisições, firmaram uma parceria de negócio visando a representação mútua dos serviços, bem como, incentivar a atração de investimentos para o mercado brasileiro. As duas empresas querem atrair investidores da Europa, Ásia e América Latina interessados no desenvolvimento de projetos no Brasil com vistas à estruturação de negócios nos segmentos de agronegócio, infraestrutura e tecnologia. Essa parceria estratégica une a competência e expertise de cada uma das organizações, além do compartilhamento de informações. Saiba mais em (www.kustermachado.com.br) e/ou (www.hamiltonfonseca.com.br).

D – Área Agrícola

Quer iniciar a sua carreira em um Programa de Estágio onde você terá a oportunidade de participar de todas as etapas do desenvolvimento de soluções para a área agrícola e ainda vivenciar o dia a dia de uma grande empresa? Então não deixe de se inscrever no Programa de Estágio da BASF. As vagas são para trabalhar nas estações experimentais que ficam nos municípios de Jaboticabal, Passo Fundo, Santo Antônio de Posse e Uberlândia. Os selecionados irão atuar nos laboratórios da empresa e no campo nas áreas de pesquisa e desenvolvimento. Os interessados em participar devem estar cursando o último ano de Agronomia ou Engenharia Agronômica. Também podem se candidatar para o Programa de Estágio da BASF estudantes a partir do segundo ano de Biologia. Inscrições pelo site: (www.ciadeestagios.com.br/basf).

E – Diversidade e Turismo

Entre os próximos dias 22 a 26, a Câmara LGBT (Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil) realiza a 2ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. O encontro reune empresários, presidentes de Câmaras LGBTs Internacionais, gestores públicos, autoridades, empreendedores e investidores do Brasil e de outros países, além da imprensa nacional e internacional. É destinada às empresas, entidades, poder público e pessoas que têm interesse em debater e pensar a diversidade em suas várias vertentes. Os conferencistas irão trocar experiências e juntos pensar novas práticas para que o respeito à diversidade seja uma constante. Também apresenta os cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm um comprometimento com a extinção da LGBTfobia dentro das suas organizações. Inscrições e mais informações: (http://www.camaralgbt.com.br/).

F – Compartilhamento de Bicicletas

A Yellow, empresa brasileira do setor de mobilidade, anuncia sua chegada ao mercado com o lançamento de um serviço de compartilhamento de bicicletas com sistema de redistribuição livre (dockless) pelo qual as bikes são liberadas por meio de um aplicativo de celular. Inovador, o modelo dispensa as estações obrigatórias de parada. Credenciada pela prefeitura, a Yellow vai introduzir, inicialmente, 20 mil bicicletas na cidade, entre julho e dezembro. O planejamento da empresa prevê a ampliação da frota, subsequentemente, para 100 mil bicicletas, com o objetivo de atender toda a cidade, incluindo a periferia, atuando como um modal complementar que se integra aos outros meios de transporte, facilitando o ir e vir das pessoas. Saiba mais em: (https://yellow.breezy.hr/).

G – Cuidados Paliativos

O que tem sido feito no Brasil e no exterior para garantir qualidade de vida e alívio do sofrimento após o diagnóstico de uma doença incurável? Para responder a essa pergunta, o Instituto Paliar – referência no ensino de Cuidados Paliativos – promove, nos próximos dias 20 e 21, no Hospital do Servidor Público Estadual, o II Curso Internacional Avançado de Cuidados Paliativos. Profissionais com atuação nos principais centros de medicina paliativa do mundo vão compartilhar experiências acerca de tratamentos e práticas inovadoras que têm gerado impactos positivos em pacientes com doenças crônicas que ameaçam a vida. Confira a programação e relação completa dos palestrantes no site (www.paliar.com.br).

H – Bebidas e Alimentos

Há 20 anos, a indústria de bebidas e alimentos se encontra na Envase Brasil em busca de novas soluções. Ajudando as empresas a inovar e a crescer, o evento passa a sediar também a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar -, aproximando e apresentando o que há de mais moderno para o setor. É o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. A 13ª edição acontece entre os próximos dias 24 e 27, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, período que os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes. Outras informações em (www.envasebrasil.com.br).

I – Por Melhorias no SUS

Integrantes da Frente Democrática em Defesa do SUS farão protesto com a participação de médicos, nutricionistas, profissionais de Enfermagem, de Farmácia, dentistas, padres de distintas paróquias, outros profissionais de saúde, associações de portadores e pacientes nesta quinta-feira (5). O ato público terá concentração, às 10h, na sede da Associação Paulista de Medicina (Av.Brigadeiro Luis Antonio, 278)(, de onde partirá em caminhada fúnebre, carregando caixões dos mais recentes ministros da Saúde até a Catedral da Sé. O protesto foi propositalmente marcado para às vésperas de 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, para chamar a atenção dos cidadãos e para colocar a discussão em pauta em todos os setores da sociedade.

J – Artigos Inéditos

O Prêmio ABDE-BID de artigos chega a sua 5ª edição realizado pela ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento) e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), conta este ano com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras, e está com inscrições abertas. São esperados artigos acadêmicos sobre os temas: “Desenvolvimento em Debate”, “Parcerias Público-Privadas: Desafios e Soluções” e “Desenvolvimento e cooperativismo de crédito”. Aberto a todos os seguimentos da sociedade, das universidades, a institutos de pesquisa e interessados sem vínculo com instituições, a premiação busca unir diversos setores em prol do desenvolvimento. Inscrição e mais informações: (www.abde.org.br).