Negócios em Pauta 03 a 05/09/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 02 de setembro de 2016

A – Bom Prato

Pela primeira vez, uma pesquisa de amostragem realizada por técnicos do Programa Bom Prato do Governo do Estado de São Paulo identificou uma mudança no perfil do público frequentador. A pesquisa divulgada em 2016, ouviu cerca de 2 mil pessoas nos períodos de março de 2014 e março de 2015. A comparação dos períodos mostrou que a classe média passou a frequentar o Bom Prato. O levantamento mostra que houve um aumento de 6,8% do público que possui renda entre 1 e 3 salários mínimos (39,9% em 2014 e 45,8% em 2015). Cerca de 93% dos entrevistados apontaram o preço como o principal motivo da frequência. A pesquisa também mostrou um crescimento na faixa etária entre 17 a 24 anos (de 5% para 10%) e entre pessoas com mais de 60 anos (de 38,5 para 43,7%).

B – Bens de Luxo

Com o objetivo de oferecer uma estrutura maior e de localização estratégica para seus clientes, o Prime Fraction Club – empresa de compartilhamento de bens de luxo como aeronaves executivas, helicópteros, embarcações e carros esportivos – transfere sua base operacional do Campo de Marte para o Aeroporto de Congonhas. A nova base tem capacidade para abrigar cinco helicópteros, além dos jatos que poderão ocupar outros hangares da área executiva de Congonhas. Nesse modelo de negócios, o proprietário da cota pode escolher o período e a data em que deseja utilizá-lo. A empresa também é responsável pela gestão do ativo, o que inclui contratação de tripulação, hangaragem e administração do bem, entre outros serviços. Mais informações: (www.primefractionclub.com.br).

C – Especialização em Franchising

Começa no próximo dia 16, a segunda turma do Programa de especialização em Executivos – Franchise College. Desenvolvido e ministrado pela Rizzo Franchise, o curso tem duração de 3 meses e aborda todas as questões pertinentes para o desenvolvimento e crescimento de empresas franqueadoras do país, além de trazer as mais modernas técnicas de gestão e aprimoramento para a especialização de executivos da área. As turmas possuem no máximo 12 alunos para aumentar a personalização do curso. Após o período do curso em São Paulo, os participantes viajam aos Estados Unidos, onde estudam o último módulo no Institute for Franchise Education, além de visitar sedes de empresas franqueadoras americanas. Saiba mais em (www.franchisecollege.com.br).

D – Práticas de Negócios

Entre os próximos dias 20 e 21, no Transamérica Expo Center, acontece a Conferência Ethos 360°. São esperados 1.600 participantes e mais de 160 líderes e especialistas, que integrarão uma programação dinâmica com 60 atividades, que acontecerão em quatro palcos. Trata-se de oportunidade ímpar para o networking e o desenvolvimento de carreiras e negócios, devido à interação entre os espectadores, que, no formato 360°, têm a possibilidade de acompanhar as palestras simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias, com fones de ouvido que permitem migrar de uma palestra para outra, alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos. Saiba mais em: (www.ethos.org.br).

E – Concurso para a PM

O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso para preenchimento de 5,4 mil vagas para soldado de 2ª Classe da Polícia Militar. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.357,76, além do adicional de insalubridade de R$ 571,51. O provimento do efetivo deverá ocorrer em duas etapas, maio e novembro de 2017. Para concorrer, é necessário ser brasileiro, ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 17 e 30 anos, além de não possuir antecedentes criminais. A altura mínima é 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres. É preciso também ser habilitado em qualquer categoria da Carteira de Motorista entre “B” e “E”.

F – Área de Geoprocessamento

Estão abertas as inscrições para dois cursos na área de Geoprocessamento: o de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico e o de Atualização em Geoprocessamento, ambos coordenados pelo Departamento de Engenharia Civil da UFSCar. Os cursos, que têm como objetivo difundir os conceitos de geoprocessamento e suas aplicações ambientais, são semipresenciais, com aulas teóricas, de laboratório em geoprocessamento e de campo. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h00 às 23h00, e aos sábados, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações (www.nucleodegeo.ufscar.br).

G – Ciências da Natureza

Devido ao grande interesse das escolas públicas de ensino médio de todo o Brasil, a Samsung decidiu prorrogar o prazo para a inscrição no “Respostas para o Amanhã”. Agora, professores podem inscrever seus projetos até o próximo dia 12. Promovida pela Samsung, a premiação nacional objetiva contribuir para o aprimoramento da educação pública, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas relacionadas ao desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável. Professores e alunos têm participação ativa e são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática para pensar em soluções que sejam capazes de resolver problemas reais identificados nas comunidades onde suas escolas estão instaladas. Inscrições: (www.respostasparaoamanha.com.br).

H – Sorrisos de Crianças

Pelo 12º ano consecutivo, diretoria, colaboradores, fornecedores e parceiros do Grupo Pro Security têm mais uma meta para superar: é preciso arrecadar milhares de brinquedos para serem doados para crianças acolhidas por instituições carentes e colher milhares de sorrisos no dia 12 de outubro, dia das crianças. A motivação provocada por essa concorrência do bem traz muitos resultados positivos, como integração dos colaboradores e envolvimento com a empresa, mas nada supera o retorno para cada voluntário. A Ação recebe apoio de clientes e fornecedores, mas também está aberta para parceria de empresas (www.prosecurity.com.br).

I – Corrida da Independência

A tradicional Corrida Troféu da Independência do Brasil chega à sua 15ª edição e mais uma vez contará com o apoio master do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. A prova acontece no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, nesta quarta-feira (7), às 07h00. A Corrida Troféu da Independência é disputada nas categorias 10 km; 5 km; e Caminhada 5 km. Há ainda uma categoria da prova de 10 km para portadores de necessidades especiais. O incentivo à prática regular de atividades físicas é uma das frentes do programa Bem Viver, criado pelo hospital em 2008, para estimular a qualidade de vida por meio de ações voltadas para clientes, comunidade e profissionais da instituição. Mais informações: (www.trofeuindependenciabrasil.com.br).

J – Voluntariado Ford

Setembro é um período importante para a Ford. Liderado pela Ford Fund, o mês Global do Voluntariado é uma das principais ações da marca, que engaja seus milhares de funcionários a espalhar o bem por meio de trabalhos voluntários. Empregados são convidados a ocupar parte do tempo para auxiliar serviços de manutenção em creches, escolas e hospitais, apresentações de teatro e fantoches para crianças. Cerca de 20.000 funcionários da Ford estão envolvidos e participam anualmente. No Brasil, são quatro as instituições favorecidas, em regiões onde estão instaladas fábricas Ford: Creche Parafuso, em Camaçari; Lar Donato Flores, em Tatuí; Associação Projeto Esperança Criança e Família, em Taubaté; e Lar Maria Amélia, em São Bernardo do Campo.

K – Alta Temporada

Às vésperas de reabrir as portas para mais uma temporada, o Tierra Patagonia Hotel & Spa se orgulha em informar que foi nomeado, pela renomada revista Travel + Leisure, um dos TOP 5 hotéis da América do Sul. E, para brindar o novo status, a viagem para lá ficará mais fácil por conta da abertura de dois novos voos que partem de Santiago, com destino ao aeroporto de Puerto Natales, porta de entrada para o hotel e o Parque Nacional Torres del Paine. Os novos voos, operados pela Latam e Sky Airlines, funcionarão durante a alta temporada, de dezembro a fevereiro. Mais informações no site (www.tierrahotels.com).

L – Redes Elétricas

Universitários de todo o Brasil podem se inscrever até terça-feira (6), no EDP University Challenge, concurso realizado pela EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia. Os jovens serão desafiados a propor ações de marketing e comunicação sob o tema “Segurança nas redes elétricas – A vida sempre em primeiro lugar”. A temática é de extrema relevancia para o setor elétrico – em média, entre 2001 e 2014, foram contabilizadas 910 pessoas acidentadas por ano no Brasil devido a ocorrências com a rede, segundo levantamento da Abradee. Mais informações: (www.edp.com.br).

M – Construção Civil

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e materiais industriais, lança uma plataforma digital de marketplace com a promoção Faz Parte do Meu Dia (www.fazpartedomeudia.com.br). Com o objetivo de aproximar a marca do consumidor final, o Grupo irá premiar fotos e vídeos que alavancam o uso dos produtos e soluções de suas empresas. Para participar é preciso inscrever uma foto ou vídeo de até 30 segundos com algum produto ou situação que tenha relação com as seis marcas da Saint-Gobain que participam da ação: Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo e Weber quartzolit. A promoção terá a duração de um ano e distribuirá 240 prêmios no total (www.saint-gobain.com).

N – Intercâmbio na Suécia

Jovens que queiram estudar na Europa estão a um passo de realizar esse sonho. Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (Swedcham), em parceria com a Embaixada da Suécia, promove a Sweden-Brazil Career Fair, evento que reúne universidades e empresas suecas. Os participantes poderão tirar dúvidas e conhecer melhor a qualidade acadêmica das instituições de ensino presentes, terão acesso a palestras de especialistas e poderão conversar com jovens que já estudaram na Suécia. Acontece no dia 27 de outubro, no WZ Hotel Jardins (Av. Rebouças, 955). Inscrições: (www.youngprofessionals.com.br).