Negócios em Pauta 15/08/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A – Quando o Carteiro Chegou!

O Programa Escreve Cartas do Poupatempo Santo Amaro está com inscrições abertas para seleção de voluntários. Ao todo são 21 vagas disponíveis para quem quiser trabalhar auxiliando pessoas com dificuldades em ler e escrever. Os voluntários precisam dedicar duas horas por semana para atender aos cidadãos que procuram o serviço para redigir cartas, preencher formulários e até mesmo elaborar currículos. Ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo são os requisitos importantes. É fundamental ter disposição, paciência e discrição sobre os assuntos redigidos. Inscrições no local (Rua Amador Bueno, 229), ou pelo tel. (11) 2859-3124.

B – Direito da Construção

Entre os próximos dias: 29 e 30, no Hotel Pullman Ibirapuera, acontece o VII Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), com o debate sobre a necessidade de aperfeiçoamento da segurança jurídica, com foco nos grandes projetos de infraestrutura. Especialistas do mercado se reúnem, a fim de elucidar caminhos para que regras mais claras e estáveis aumentem a atratividade perante os investidores. Abordagem de temas como as formas alternativas de resolução de conflitos para segurança jurídica nos setores público e privado, modelos de gestão contratual e alocação de riscos, perspectivas de financiamento de projetos, entre outros. Mais informações tel. 11 3195-5410 ou (https://congresso.ibdic.org.br/).

C – Mulheres na Programação

Mulheres de todo o Brasil que buscam desenvolver sua carreira em engenharia de software podem se inscrever para a segunda edição do Yes, She Codes. O evento – realizado pelo Nubank entre os próximos dias 23 e 24 – objetiva estimular a inclusão deste público no mundo da programação e recrutar os melhores talentos para a equipe de Engenharia de Software da empresa líder em tecnologia financeira na América Latina. Interessadas podem se inscrever na página (https://boards.greenhouse.io/nubank/jobs/1810433?t=9ace82611). Candidatas de fora de São Paulo, que venham a ser admitidas na fase do teste inicial, têm os custos de transporte e hospedagem arcados pela companhia. Saiba mais em (www.nubank.com.br).

D – Recursos para a Educação

A exemplo do que ocorre em universidades como Harward, Yale, Princeton e Stanford, nos Estados Unidos, consolida-se o Fundo Patrimonial Amigos da Univali. A nova associação nasce como uma alternativa jurídica legal para atender à demanda de interessados em contribuir com iniciativas e projetos desenvolvidos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Por meio dela é possível captar, gerir e destinar doações de pessoas físicas e jurídicas. A entidade viabiliza o apoio ao ensino, ciência, tecnologia, pesquisa, inovação, cultura, saúde, meio ambiente, assistência social, desporto, segurança pública e direitos humanos. É entidade com personalidade jurídica própria, desvinculada da Fundação Univali. Outras informações: (www.univali.br).

E – Road Show Chinês

Entre os dias 17 e 19 de setembro acontece, no São Paulo Expo, as feiras China Machinex e China Homelife Brazil, com produtos que vão de maquinário pesado a objetos de decoração. Objetiva abrir mercados para fabricantes chineses em mercados em desenvolvimento, trazendo produtos que já contam com certificações de qualidade em mercados como o norte-americano e o europeu. Para os empresários brasileiros o benefício é a possibilidade de suprir carências de produtos por meio de reuniões com mais de 800 fornecedores em um único local, sem sair do país, além da possibilidade de estabelecer parcerias de longo prazo com fabricantes que almejam eleger distribuidores e revendedores no país. Informações: (www.chinamachinex.com.br) (www.chinahomelife.com.br).

F – Estágio e Trainee

A Falconi, maior consultoria de gestão do Brasil, abriu as inscrições para estágio e trainee, por meio do site do Programa Jovem Falconi: (www.jovemfalconi.com). Podem se inscrever candidatos que cursam ou concluíram qualquer curso de graduação até o dia 15/9. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, ter inglês avançado e ter previsão de formatura de julho de 2020 a dezembro de 2021. Com um time de cerca de 700 consultores espalhados por mais de 30 países, a Falconi já transformou resultados de atuou em mais de 5.300 projetos em organizações públicas e privadas.

G – Expansão da Bauducco

A Casa Bauducco, rede de lojas pertencente à Pandurata Alimentos, anuncia programa de expansão de 25 novas unidades. Atualmente a rede conta com 60 lojas em operação e pretende alcançar 85 lojas até o fim de 2019. A meta é alcançar 300 lojas distribuídas pelo país até 2024. Em receita, a companhia cresceu 62% no ano, saindo de R$ 37 milhões em 2017 para R$ 60 milhões em 2018. Para dar continuidade ao seu modelo de expansão, já programa para este ano a chegada no Nordeste, nas cidades de Salvador e Recife. A empresa operava em shoppings centers, mas a solidez do negócio permitiu uma dinâmica de atender diversos espaços comerciais – como aeroportos, prédios comerciais, hospitais e lojas de ruas. Saiba mais: (http://www.bauducco.com.br/casabauducco).

H – Universo da Programação

Amanhã (16), no Expo D.Pedro, Campinas recebe a sétima edição do DevCamp, evento de debates e palestras sobre tudo o que acontece nos bastidores do universo de programação e novas tecnologias, como metodologias, ferramentas, cases e tendências da área de TI. Promovido pela Dextra, expert em desenvolver softwares customizados sob demanda e pioneira na adoção de metodologias de gestão ágil para transformações digitais, e pela Mutant, empresa líder no segmento de Customer Experience, o evento terá mais de 45 horas de conteúdo, 36 palestras, duelo de robôs e uma festa de encerramento para todos os participantes desta edição. Mais informações: (www.devcamp.com.br).

I – Governança Coporativa

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa realiza, nos dias 2 e 3 de setembro, no Golden Hall do WTC Events Center, o seu 20º Congresso. Sob o tema ‘Fator humano na governança corporativa: impactos da era digital’, trará uma série de palestras e debates sobre a relevância dos aspectos humanos, em meio às transformações da era digital, como um elemento-chave da governança e da longevidade das empresas. Contará com apresentações sobre temas relevantes, como o impacto das novas tecnologias no cenário empresarial e da governança, perfil do usuário na era digital, mercado de capitais, empresas familiares, governança e desestatização, diversidade, entre outros. Informações: (https://inscricao.ibgc.org.br/congressoibgc).

J – Imoveis na Era 4.0

A indústria imobiliária é tema do Digital Real Estate Brazil, palco que é a grande novidade durante o Expo Forum Digitalks, principal evento de negócios digitais do país que acontece nos próximos dias 28 e 29, no Transamérica Expo Center. Realidade aumentada, criptofinanças, aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário, construtechs, segurança e controle de dados são alguns dos temas desse palco, que pretende atrair toda cadeia do setor – corretores, imobiliárias, construtoras, incorporadoras e entidades – mas está aberto a todos participantes presentes. Inscrições e mais informações: tel. (11) 3159-1458 ou (https://digitalks.com.br).