Negócios em Pauta 03 a 05/06/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 02 de junho de 2017

A – Insumo Multiplicador

Jovelino, Carmem e Bento Mineiro, das Fazendas Sant’Anna, desenvolveram novos modelos de vendas para atender as demandas da pecuária nacional. Nesta segunda-feira (5), às 20h00, com transmissão direta pelo site (www.mfrural.com.br), ofertarão 50 matrizes da raça Nelore PO com avaliação genética, todas prenhas no início da estação. São indicadas aos pecuaristas que necessitam de boas “formas” para gerar futuros touros, matrizes e bezerros mais eficientes em ganho de peso e rendimento de carcaça a pasto. Mais informações: (www.fazendasantanna.com.br).

B – Tudo Sobre o Açúcar

Não existe aniversário sem bolo e comemoração sem sobremesa. O fato é que, no mundo todo, as pessoas são loucas por açúcar. O problema é que cada vez mais elas o comem com culpa e com a sensação de que ele é um inimigo infiltrado, responsável por causar males à saúde. Para desmistificar essa questão, a nutricionista Marcia Daskal dará uma palestra no Sesc Carmo (Rua do Carmo, 147, Sé), na próxima quinta-feira (8), das 18h30 às 20h00, explicando sobre como o ingrediente pode ser incluído num estilo de vida saudável. A entrada é franca. No site (www.campanhadoceequilibrio.com.br/) pode acompanhar e participar interativamente dos conteúdos relacionados ao universo do açúcar.

C – Sonhar Grande

Nesta segunda-feira (5), Endeavor e Sebrae promovem o maior evento de inspiração para empreendedores do país: ‘Day1’. A chef, empreendedora e executiva Paola Carosella, o fundador da Natura, Luiz Seabra, e o pianista e maestro João Carlos Martins são alguns dos nomes confirmados para o evento. Em formato de pequenas palestras, de 20 minutos cada, o evento mostra como se deu a virada daqueles que hoje são considerados exemplos de sonho grande. A ideia é inspirar empreendedores mostrando que todos que chegaram ao sucesso passaram por dificuldades e que com resiliência e trabalho duro conquistaram seus objetivos. Inscrição gratuita em: (http://day1.endeavor.org.br/).

D – Bolsas de Engenharia

Os estudantes do ensino superior que desejam se transferir para uma instituição de ensino de excelência e totalmente gratuita, têm até o próximo dia 23, para se inscrever no processo seletivo de transferência externa da Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT, em São Bernardo do Campo. A instituição está oferecendo 107 bolsas integrais de estudo para os cursos de bacharelado em Administração de Empresas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site (www.ftt.com.br). Os cursos terão início no segundo semestre.

E – Startups ou Individuais

A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil, preocupada em desenvolver a cultura da inovação, está em busca de startups e empreendedores capazes de desenvolver soluções na área de Data Science, focadas em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes do grupo. Denominado Vallourec Open Brasil, o programa irá selecionar startups, que terão a oportunidade de desenvolver um projeto em conjunto com a Vallourec, recebendo a mentoria de profissionais, imersão e treinamento na empresa, além de acesso exclusivo a rede de fornecedores e clientes Vallourec. Poderão participar startups ou empreendedores individuais. Outras informações: (www.vallourec.com/br).

F – Meio Ambiente

Nesta segunda-deira (5), é comemorado o Dia do Meio Ambiente. A data é também um momento para chamar a atenção das pessoas a cuidarem melhor do lugar onde vivemos, também um chamado às empresas para empreender de forma mais sustentável. Um exemplo é o caso da rede de franquias Wash Quality, que realiza lavagens automotivas e de estofados residenciais. Os criadores desenvolveram um processo que permite que o automóvel seja lavado utilizando apenas 2 litros de água. Para se ter ideia, um lava jato chegar a usar quase 300 litros. A rede, pertencente ao Grupo Oportunidade, que oferece como facilidade para o franqueado um modelo de negócio de fácil operação, com investimento muito baixo e retorno em curto prazo. Saiba mais: (http://grupooportunidade.com.br/wash-quality).

G – Artes e Artesanato

Milhares de cursos, produtos acabados, matérias primas, equipamentos, ferramentas, técnicas e infinitas oportunidades de negócios para quem gosta ou faz arte e artesanato: tudo isso estará na Mega Artesanal 2017, que acontece de 11 a 16 de julho, no São Paulo Expo. O evento chega à sua 11ª edição como a maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina, com 340 expositores, uma área de 30 mil m² e um público estimado de 100 mil pessoas. É aguardada por visitantes brasileiros e estrangeiros porque reúne, em um único espaço, tudo para quem faz artes manuais e artesanato ou para quem gosta de produtos feitos à mão. Como atração, os milhares de cursos que acontecem todos os dias, a maioria gratuitos. Mais informações: (www.wrsaopaulo.com.br).

H – Networking Empreendedor

No próximo dia 26, o Instituto Mauá de Tecnologia, alinhado a Atlantic Hub e ITESCS, realiza um dos maiores eventos de empreendedorismo do País, a Startup Award Brasil 2017. O evento, que acontece em paralelo com a XVI Semana de Engenharia Mauá, consiste na avaliação das 20 melhores Startups do País, selecionadas por uma comissão de jurados altamente relevante no mercado empreendedor, que terão a oportunidade de apresentar suas empresas e ideias para nomes como Bartolomeu Costa Cabral – CEO da Atlantic Hub e Controlador da Holding GMV; Marco Poli – um dos maiores investidores de startups no Brasil; Rodrigo Quinalha – exemplo no mercado de inovação e tecnologia; Marcos Batista – consultor no Sebrae Nacional. Mais informações: (http://www.atlantichub.com/startupawardbrasil/).

I – Rumos da Sustentabilidade

A 19ª edição da Semana do Meio Ambiente da Fiesp/Ciesp, começa nesta segunda-feira (5) e vai até quinta-feira (8), reunindo especialistas com o intuito de debater questões como o Código Florestal, perdas de água nos sistemas de distribuição, vulnerabilidade hídrica, economia circular, gestão de resíduos sólidos e gestão empresarial. Entre os temas: Recursos hídricos (seminário sobre o cenário hídrico brasileiro); Economia circular (economia embiental e seus desafios); Resíduos sólidos (gesdtão de resíduos sólidos urbanos); e Logística reversa (apresentação de case das Indústrias Fox). Saiba mais em: (http://hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2017/index.html).

J – Festa Junina

Há 30 anos a Yoki garante alegria, tradição e qualidade de produtos nos pontos de venda. Agora, a marca oferece ainda dicas aos consumidores para que, por meio de tutoriais rápidos e dicas simples, eles façam suas próprias festas juninas onde quer que estejam. Em seus canais oficiais, a Embaixadora da Festa Junina oferece conteúdo próprio com dicas de decoração, brincadeiras, músicas, trajes típicos e, claro, gastronomia! Em seu site (www.festajunina.com.br), a Yoki disponibiliza ainda a Calculadora Junina, que determina automaticamente a quantidade de comidas e bebidas ideais para qualquer festa com base no número de convidados.