Negócios em Pauta 01 a 03/10/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A – Brasil-Países Árabes

Na próxima quarta-feira (5), das 8h00 às 18h00, no Hotel Tivoli, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira realiza o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes. O evento conta com a participação de empresários, autoridades e especialistas do Brasil e dos países do Oriente Médio e Norte da África para falar de caminhos conjuntos para ampliação e fortalecimento das relações comerciais entre as nações. Contará ainda com a participação dos embaixadores árabes no Brasil. Painéis temáticos em que serão discutidos temas como a economia mundial, logística, transporte, finanças, certificação halal. As inscrições podem ser feitas no site (http://www.forumeconomicoccab2016.com.br/).

B – Galo Índio Gigante

Investidores já estão se cadastrando para disputar as 32 matrizes e reprodutores da raça Índio Gigante em leilão, que acontece no próximo dia 17, às 19h00, com transmissão pelo site (www.mfrural.com.br). Este é o maior frango caipira do mundo, chegando a mais de um metro e vinte de altura. Entre os destaques o Canário Diamante, um galo com 1,24 metro, e a franga Viola, com 1,06 metro. Acima de um metro, cada centímetro do animal chega a valer mais de R$ 1.000,00. Revelar aves desse porte é difícil, mas este não é um problema na Diamante Índio Gigante pelos critérios de seleção e genética. Mais informações tel. (19) 9 9842-6161 ou (www.facebook.com.br/diamanteindiogigante).

C – Ceo Por 1 Dia

Universitários de todo o Brasil têm até esta segunda-feira (3), para se inscreverem no programa Ceo Por 1 Dia da Odgers Berndtson, que objetiva promover a interação entre os melhores estudantes do país e CEOs de algumas das principais organizações, é uma parceria da Odgers Berndtson com o jornal O Estado, a PDA International e a Machado Meyer Advogados. Podem participar estudantes universitários que estejam no penúltimo ano ou que concluam o curso em 2016. A seleção será coordenada pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil. Interessados deve se inscrever em (www.ceox1dia.com.br). O programa termina em meados de novembro, com um jantar de confraternização que contará com a presença de todos universitários e CEOs.

D – Carros Compartilhados

O Parpe, empresa de compartilhamento de veículos, lança seu aplicativo para Android e iOS. O usuário pode buscar por automóveis próximos à região em que se encontra, ver suas características, conversar com o proprietário e fechar a negociação. No cadastro do veículo estão as suas características técnicas, como, por exemplo, se tem ar-condicionado, qual o tipo de combustível, quantos passageiros comporta e suas fotos. Além disso, o proprietário especifica se pode entregar o veículo no local em que o usuário desejar, serviço de delivery chamado “Levo até você”. A ferramenta conta com carros em todo o País. Mais informações no site: (www.parpe.com.br).

E – Imigrante no País

Estão abertas as inscrições para as pessoas que quiserem opinar sobre a formulação de políticas públicas voltadas à população de imigrantes estrangeiros no Brasil. O processo faz parte do I Diálogo de Participação Social, é gratuito e pode ser feito de qualquer cidade brasileira, pela internet. Basta preencher uma ficha de inscrição disponível no site (http://trabalho.gov.br/mais-informacoes/cni/forum-de-participacao-social) e dar sua contribuição para a área. Esse debate está ocorrendo no mundo todo devido à grande movimentação de pessoas entre regiões e países. No caso do Brasil, ele afeta toda a sociedade brasileira, já que as imigrações fazem parte da história do país.

F – Ciência e Tecnologia

Entre os próximos dias 18 e 22, acontece a Semana USP de Ciência e Tecnologia. Faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo intuito é aproximar os temas da população. Oferece 70 atividades gratuitas na capital, e ocorre no Centro de Difusão Internacional da USP, além de outras unidades do campus Butantã, e no Parque CienTec, na Água Funda. O evento proporciona um espaço interativo com foco na divulgação da produção de atividades cientificas e tecnológicas. Com linguagem acessível e o auxilio de especialistas, estimula a curiosidade e motiva a população a pesquisar e discutir os impactos que a ciência e a tecnologia podem gerar. Mais informações: (http://prceu.usp.br/snct2016).

G – Saúde e Segurança

Entre os próximos dias 5 e 7, no São Paulo Expo, acontece a 21ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, maior evento voltado para o setor de saúde e segurança no trabalho da América Latina, que apresenta o potencial do setor, através de 700 expositores com soluções voltadas à prevenção de acidentes e doenças no trabalho como risco de queda, risco elétrico, risco de corte e em local confinado. Ainda, vestimentas de segurança, protetores auditivos e faciais, capacetes e óculos de segurança, proteção respiratória, calçados de segurança, creme de proteção, entre outros. A feira promove a qualificação e a capacitação profissional através de ampla grade de palestras e cursos. Mais informações: (www.fispvirtual.com.br).

H – Experts em Tecnologia

Que tal participar de uma verdadeira revolução digital com uma carreira turbinada? Esse é o desafio que o Itaú está propondo para profissionais com experiência em tecnologia, startups ou empresas “ponto com” por meio do Programa Fellows. Os selecionados irão liderar os projetos de transformação digital do banco. Inovador, empreendedor e antenado. Este é o perfil do candidato que o Itaú Unibanco está buscando para o Programa Fellows. As inscrições vão até o próximo dia 7, no site (feitopra.vc/fellows2017). Os aprovados começarão sua jornada no banco com dois anos de imersão, acompanhados de treinamentos feitos em parceria com a consultoria McKinsey, além de mentoring.

I – Café da Manhã

Nutella®, creme de avelã, traz uma inédita promoção. Com o nome #bomdiacomnutella, a ação vai proporcionar a oportunidade única de viajar para qualquer lugar do mundo e tomar um típico café da manhã com Nutella®. A mecânica é bem simples, basta postar uma foto de seu café da manhã com Nutella® no Instagram com a #bomdiacomnutella e cadastrar-se no site (www.nutella.com.br). Os interessados deverão ter 18 anos ou mais, ser residentes no território brasileiro e poderão postar até uma foto por dia até o final da promoção. Quanto mais fotos, mais chances de ganhar! Os prêmios serão concedidos mediante a extração da Loteria Federal no dia 3 de dezembro.

J – Meio de Pagamento

Os sites Casas Bahia, Extra, Pontofrio, Barateiro e Cdiscount passam a contar com um novo serviço para agilizar e simplificar as compras. A parceria com a rede Visa leva às lojas o Visa Checkout, que objetiva finalizar o processo de pagamento de produtos adquiridos com cartões em apenas alguns cliques. Ao escolher qualquer um dos itens, os consumidores podem visualizar na página Meu Carrinho o botão Visa Checkout como novo meio de pagamento digital. Após realizar o cadastro, dentro das próprias lojas ou em: (www.visacheckout.com.br), os usuários terão login e senha únicos para efetuar a compra dos produtos no crédito, sem necessidade de fornecer nenhuma outra informação. Experimente!

K – Mídia e Performance

No próximo dia 18, no Maksoud Plaza, acontece a Conferência Mídia e Performance, reunindo profissionais do setor para debater sobre tendências e estratégias do mercado focadas em Mídia e Performance digital. Entre os temas, ‘Cross-Device Marketing: a experiência Mobile como premissa para o profissional de mídia’; ‘O que há de novo em Analytics, BI e Otimização de campanhas?’; ‘Social Ads, Customer Match e outras ferramentas’; ‘Mídia Programática: a menina dos olhos do setor – Preocupações e potencialidades’. Uma oportunidade única de se manter atualizado, aprimorar conhecimento, fazer negócios e renovar o networking. Informações (www.digitalks.com.br).

L – Segurança Alimentar

O Sebrae-SP e o Senac-SP anunciam parceria para oferecer o Programa de Alimentos Seguros para micro e pequenas empresas dos ramos de alimentação. O programa, que visa atender estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, docerias e padarias, conscientiza empresários sobre as boas práticas de produção, transporte, manipulação e estocagem dos produtos e matérias-primas. A metodologia a ser aplicada intercala capacitação teórica com visitas técnicas na empresa onde o profissional especialista poderá orientar individualmente o empresário sobre a implantação das ferramentas e práticas necessárias para o atendimento da legislação vigente. Saiba mais em (www.sebraesp.com.br).

M – Indústria Automotiva

O futuro do Brasil e do setor automotivo é o tema central do 22º Congresso AutoData Perspectivas 2017, que acontece em 17 e 18 de outubro, na Amcham. O evento reúne os principais e mais influentes dirigentes da indústria automotiva. Cerca de 30 altos executivos, de montadoras, sistemistas, fabricantes de motores e de componentes, de entidades de classe e de consultorias especializadas. A proposta do evento é apresentar um panorama mais sólido dos próximos anos do setor automotivo. Em meio a um ambiente macroeconômico ainda incerto, esta é a oportunidade para buscar importantes informações, que vão balizar o planejamento dos negócios. Mais informações: (www.autodata.com.br).

N – Programa de Estágio

Estão abertas, até o dia 18 de outubro, as inscrições para o Programa de Estágio 2017 da Johnson & Johnson, maior empresa de cuidados com a saúde e bem-estar do mundo. A companhia possui 80 vagas divididas entre São Paulo e São José dos Campos. No processo seletivo a primeira etapa consiste no Fit Challenge, em que são verificados se os valores do candidato são compatíveis com os da empresa. Há ainda um teste de inglês e uma primeira dinâmica de grupo. Após, os candidatos aprovados participam de uma série de atividades presenciais, entre elas entrevista individual com executivos da empresa. Inscrição: (www.jnjbrasil.com.br/carreiras/home). Mais informações: (http://www.facebook.com/carreiras).