Negócios em Pauta 15/09/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de setembro de 2021

A – Land Rover e o novo Defender 90

Após um ano de sucesso de vendas do Defender 110, a Land Rover apresenta o novo Defender 90, completando a família de um dos veículos mais emblemáticos da marca. Equipado com a potente motorização P300 de quatro cilindros a gasolina com 300 cv, chega em grande estilo, aliando atributos de performance, tecnologia de ponta e um desempenho off-road sem precedentes. Configurável em diversas combinações de cores e estilos, está disponível em pré-venda com unidades limitadas em todas as concessionárias. Apresentado pela primeira vez em 1948, o Defender nasceu para incorporar o #EspíritoLandRover, de ir acima e além, oferecendo capacidade para enfrentar qualquer superfície com conforto e segurança. Com design marcante, em seu interior, revestimentos em couro Ebony ou Acorn/Lunar, dão o tom refinado e luxuoso à cabine.

B – Revolução da Gentileza

Entre os próximos dias 23 e 25, com transmissão online e gratuita, acontece a 6ª edição do Festival Verbo Gentileza. A sociedade se vê diante de novos desafios na forma de se relacionar, de evoluir e é preciso uma união de pensamentos e forças para revolucionar. Não se deve abandonar os aprendizados conquistados até aqui. O tema deste evento é Revolução Gentil, que vem de gente; gente disposta a agir e transformar. O que vai tirar do lugar onde estamos e nos levar para um futuro melhor é nossa humanidade, nossa gentileza. O Festival contempla, ainda, uma agenda social que colabora para o alcance da meta 2030 da ONU. Acesse:
(https://www.sympla.com.br/produtor/verbogentileza).

C – Área Contábil

O Sescoop/RJ oferece cursos online gratuitos para profissionais da área contábil por meio da plataforma de Educação a Distância, a Capacitacoop. O pessoal da área contábil pode fazer, sem pagar nada, um dos cursos disponíveis e melhorar sua pontuação de desenvolvimento profissional. Ao todo, são oferecidos quatro cursos: Governança Cooperativa – Princípios e Boas Práticas; Tributação de Cooperativas para Contadores; Contabilidade de Cooperativas para Dirigentes; e Contabilidade de Cooperativas para Contadores. Os cursos são abertos também a profissionais que exercem atividades de auditoria independente nas instituições financeiras. Informações e inscrições: (https://www.capacita.coop.br/sescoop).

D – Negócios Promissores

A Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta, lançou o Bring Your SaaS 2, uma competição de startups que objetiva identificar e reconhecer os negócios promissores, com alto potencial de crescimento e sinergia com os negócios e clientes da Meta. Podem se inscrever organizações com modelos de negócio SaaS, destinados ao mercado B2B ou B2B2C. Os três primeiros colocados se tornam candidatos a receber até R$ 1,5 milhão em investimentos, além da oportunidade de conexão com a Meta e seus clientes. Os vencedores serão anunciados após a apresentação de pitches dos finalistas em 27 de outubro. Para inscrições, regulamento e mais informações acesse: (www.metaventures.com.br).

E – Armazenamento de Energia

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, nos dias 6 e 7 de outubro, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, acontece 3º Energy Storage Brasil, realizado de forma híbrida, tanto com palestras online como também presenciais, assim como a realização da feira com os principais players do setor. O evento objetiva transmitir informações e posicionar fabricantes, distribuidores e integradores do setor, de modo a fortalecer a indústria de armazenamento de energia do país e assim construir oportunidades de negócios, novas parcerias bilaterais e tecnologias para o fortalecimento da cadeia produtiva. Mais informações e inscrições: (https://www.energystoragebrasil.com/site/evento/).

F – O ServiceNow

A Labenu, EdTech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, realiza, a partir do próximo dia 25, o seu primeiro hackathon, o Tech Start Labenu, em parceria com as empresas Accenture e ServiceNow. O evento busca ser mais uma ferramenta de inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, trazendo os mais diversos perfis de profissionais para participar da competição. A iniciativa, 100% gratuita, acontece de forma online no formato de uma maratona de desenvolvimento e conhecimento, com objetivo de ensinar ServiceNow para quem participar e ainda possibilitar a contratação de até 50 pessoas pela Accenture ao final do evento, para trabalhar com a ferramenta. Inscrições: (www.labenu.com.br).

G – Demandas de Clientes

Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado, a Siemens inova ao lançar a Susie, assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes e parceiros junto à companhia. Ao automatizar a consulta por informações, a nova ferramenta reforça o relacionamento entre as partes gerando mais assertividade e facilidade aos processos envolvendo tanto profissionais internos quanto externos. Entre os temas que a Susie irá auxiliar estão: questões gerais sobre informações de vendas, produtos equivalentes ou substitutos, indicação de distribuidores, informações técnicas e de catálogos, dúvidas sobre cobrança, status de pedidos tanto de compra quanto de pós-venda, além de ajudar no direcionamento a outras áreas. Mais informações: (www.siemens.com).

H – Transporte por Dutos

As melhores práticas, projetos e iniciativas para eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos serão destacados por especialistas internacionais, entre 9 e 11 de novembro, em formato 100% online, na 13ª edição da Rio Pipeline Conference & Exhibition, um relevante canal de comunicação para fortalecer a relação de confiança entre a indústria e a sociedade, esclarecendo os benefícios e a importância desta atividade para o desenvolvimento nacional. A conferência contará com duas salas simultâneas para mais de 30 horas de debates e tradução simultânea com foco em tecnologias e aplicações, ambiente regulatório, integridade, transição energética, offshore e ambiente de negócios. Mais informações e inscrições: (www.riopipeline.com.br).

I – Inovação Disruptiva

Entre os próximos dias 22 e 25, em Concórdia, no interior de Santa Catarina, de forma presencial, acontece o Evento Hoje, uma das maiores experiências de inovação e empreendedorismo disruptivo do País, seguindo todos os protocolos sanitários. Ao longo de quatro dias, o público terá acesso a palestras de nomes como Glória Maria (jornalista), Thiago Nigro (do Primo Rico), Geraldo Rufino (empreendedor), Leandro Karnal (escritor), Dado Schneider (professor) e Fabiana Tchalian (da Água na Caixa). Os temas abordam tendências, futurismo, empreendedorismo, inovação, mercado, tecnologia, gestão, pessoas, vendas, marketing, resiliência e positividade, conteúdos inspiradores para que, a partir dessas experiências, aconteçam grandes transformações em todos os segmentos da sociedade. Inscrições e mais informações: (https://eventohoje.com.br/).

J – Logística e Mercado

Dentro do movimento de transformação digital o tema eficiência logística está em destaque nas decisões estratégicas, ganhando cada vez mais atenção de grandes companhias, CEO’s e profissionais da área. Entre os próximos dias 21 e 23, acontece a Logística Brasil, que reúne experiências e tendências logísticas que impactam o mundo dos negócios. Totalmente online e gratuito, a programação acontece das 13h00 às 19h00. Inclui a participação de líderes de companhias como Brinks, Arezzo & Co, Tetra Pak, Magalu, 3M, Grupo Boticário, Amanco Wavin, Transpocred, BBM Logística, Prolog, Multilog, Syncreon Logística, DHL Supply Chain, Braspress, Favela Holding, MadeiraMadeira, Lojas Lebes, Navita e Léo Madeiras. Além de Abralog e CNT. Inscrições e outras informações:(https://seniorlogisticabrasil.com.br/).

K – Rodadas de Negócios

Entre os dias 23 e 27 de outubro, acontece a Feira do Empreendedor 2021 de forma totalmente online e gratuita e com uma ampla programação que inclui a realização de rodadas de negócios virtuais. A expectativa do Sebrae é que mais de 300 micro e pequenas empresas se reúnam no ambiente da feira para negociar seus produtos e serviços com compradores nacionais e internacionais. Considerada a maior feira de empreendedorismo do mundo, o evento é uma oportunidade para os donos de pequenos negócios encontrarem parceiros e se relacionarem com o mercado dentro e fora do país. Para os compradores nacionais, as rodadas acontecerão entre os dias 23 e 25. Já nos dias 26 e 27 será a vez dos compradores internacionais. Saiba mais em: (www.feiradoempreendedor21.com.br).