Negócios em Pauta 01 a 03/02/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A – Phenom 300E atinge Mach 0,80

O Phenom 300, da Embraer, jato executivo de maior sucesso da última década, se tornou ainda melhor graças a avanços de desempenho, conforto e tecnologia. Seguindo a tradição da Embraer de se esforçar constantemente para oferecer ainda mais valor aos clientes, o Phenom 300E é agora o primeiro jato single-pilot a atingir Mach 0.80, com uma cabine ainda mais silenciosa e atualizações na aviônica que incluem proteção contra o fenômeno conhecido como tesoura de vento (windshear) e um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista – a primeira tecnologia do tipo a ser desenvolvida e certificada na Aviação Executiva.

B – Acima de 50 Anos

Em um cenário onde o número de idosos vai ultrapassar o de jovens nos próximos 20 anos, a Labora é a primeira HR tech (startup de RH) do Brasil que surge com o objetivo de criar vagas de trabalho para o público sênior. Por trás da iniciativa está o especialista em longevidade Sergio Serapião, que lidera o movimento LAB 60+, com o intuito de redefinir a longevidade e diminuir a desigualdade social. “Queremos transformar a experiência de vida dos seniores num ativo valioso, com o propósito de auxiliar para que usufruam de seu maior patrimônio — seu tempo de vida”. Ao criar oportunidades de trabalho para seniores, a Labora promove a reintegração dessas pessoas à sociedade, produzindo enorme impacto social. Outras informações no site: (https://labora.tech/).

C – Energia por Assinatura

Nos últimos 5 anos a conta de luz dobrou na maioria das cidades. Visando diminuir mais esse gasto, a startup gaúcha SunnyHUB trouxe para o Brasil o conceito de energia solar por assinatura, no qual qualquer residência ou comércio pode ter um desconto de até 25% na conta de luz. Neste modelo, a empresa avalia a necessidade de consumo do cliente e projeta um sistema customizado para sua residência. A companhia compra o sistema, instala na residência e lida com os trâmites legais para homologar o sistema junto à distribuidora local. Mais informações, acesse: (www.cluster21.com.br).

D – Mulheres com DTM

Um estudo da Faculdade de Odontologia da USP busca mulheres com mais de 18 anos que tenham disfunção temporomandibular, mais conhecida como DTM. O termo refere-se às diversas anormalidades que atingem as articulações localizadas entre a mandíbula e o crânio na região anterior à orelha. Estas articulações são utilizadas quando fazemos movimentos com a boca, como abrir, fechar, mastigar e falar. O estudo irá fornecer tratamento de DTM com placas oclusais. As consultas serão realizadas na Clínica de Especialidades da FO, na Av. Prof. Lineu Prestes, 2227, Cidade Universitária. Interessadas devem enviar e-mail para ([email protected]) para mais informações e agendamento da triagem.

E – Comunicação em Pauta

Nos dias 26 e 27 de maio, no Teatro do CIEE, acontece o Congresso Mega Brasil de Comunicação, com o tema: ‘Comunicação, Tecnologia e Humanismo – Tendências e Transfomações’. O evento objetiva refletir a crescente preocupação da sociedade e dos comunicadores com a transformação digital e em como vincular o humanismo a esse novo ambiente tecnológico. Também propõe uma reflexão sobre as bases nas quais a sociedade vem se edificando, com foco, sobretudo, na velocidade da tecnologia e no resultado só pelo resultado. A novidade da vez tem prazo de validade cada vez menor e isso apresenta reflexos no ambiente social. Inscrições e mais informações: (www.congressomegabrasil2020).

F – As Mais Internacionais

A USP foi considerada a mais internacional das universidades brasileiras, segundo a Times Higher Education (THE). A lista foi divulgada na terça-feira (28), e classificou 170 universidades. Na 153ª posição, a USP é a mais bem classificada entre as instituições do Brasil. A Unicamp é a segunda brasileira, ocupando a 164ª posição. As dez primeiras instituições estão concentradas em apenas quatro países: Hong Kong e Reino Unido, Suíça e Singapura. A classificação analisou os mesmos indicadores utilizados no THE World University Rankings, levando em consideração a proporção de alunos e pesquisadores estrangeiros, a produção científica em parceria com instituições estrangeiras e a reputação internacional da universidade.

G – Troller Automático

A Troller apresentou oficialmente à imprensa o TX4, nova versão do utilitário com transmissão automática, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens exclusivos que aumentam a sua versatilidade de uso e capacidade off-road. Com esse lançamento na linha 2020, a marca passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio: o Troller T4 e o Troller TX4. Com a oferta do câmbio automático, o objetivo é atrair também clientes de outros segmentos, como utilitários pequenos e médios, miniutilitários e picapes médias. O desenvolvimento do novo Troller TX4 foi 100% feito no Brasil, pelos times de engenharia e design da marca, com apoio da estrutura de engenharia da Ford.

H – Lixo Zero

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, em São Sebastião, acaba de recebera o Certificado de Hotel Lixo Zero do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). O título reconhece oficialmente a gestão sustentável e todo o processo de tratamento do lixo implementados no hotel. O certificado é um “Selo Oficial” concedido por uma entidade isenta, que realiza as auditorias para constatar se as medidas adotadas reduzem a quantidade de lixo produzida e se a reciclagem consegue atuar de forma eficaz na produção de benefícios para o meio ambiente, desviando a quantidade de resíduos que vai para o aterro. No caso, a redução ou desvio foi de 94% desde a implantação do projeto. O ILZB é o único representante no País que possui as credenciais do Zero Waste International Alliance.

I – Volta às aulas

Início do ano também significa retorno às aulas e a plataforma de permutas multilaterais XporY.com, que conta com mais de 8 mil usuários em todo o país, também oferece alternativas para otimizar os estudos por meio de trocas. Na área da educação, as ofertas disponíveis englobam reforço em variadas disciplinas como português, matemática e ciências; além de acompanhamento escolar e desenvolvimento de habilidades que facilitem a aprendizagem do aluno. Qualquer empresa ou profissional liberal pode oferecer serviços ou produtos para troca mediante um cadastro prévio gratuito. As permutas são feitas por meio do uso da moeda digital X$, exclusiva da plataforma. Cada X$ equivale a R$ 1,00. Saiba mais em (https://www.xpory.com/).

J – Lavar a Distância

A Electrolux lançou sua primeira lavadora de roupas com conectividade no país. A Premium Care 13 quilos Conectada App Electrolux Home+ (LWI13) é a primeira máquina de lavar top load do mercado, com abertura superior e que pode ser controlada remotamente pelo aplicativo Electrolux Home+. É uma aliada para quem quer organizar a rotina e ganhar tempo nas atividades domésticas. Tão simples como pagar uma conta, pedir um táxi ou comida pelo celular, a nova lavadora de roupas conta com as facilidades de um aplicativo que permite o controle e monitoramento da máquina, como acionamento à distância, agendar horário de início do trabalho, escolher e programar ciclos de lavagem. Outras informações: (https://loja.electrolux.com.br/).

K – Estágio em Loja

A Lojas Americanas prorrogou as inscrições para seu Programa de Estágio em Loja 2020 para o dia 21 de fevereiro. Com o programa, a companhia busca formar o estudante para se tornar um futuro líder, assumindo a gestão de uma de suas lojas ao fim do período de estágio. Com 98,9% de sua liderança formada internamente, a rede busca universitários que pensem grande, tenham “atitude de dono do negócio”, foco em resultados e identificação com a cultura do empreendedorismo. Podem se candidatar alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura de julho a dezembro de 2020. Inscrições: (talentos.lasa.com.br/estagioloja/).