Negócios em Pauta 02/09/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 01 de setembro de 2016

A – Empreendedorismo Sustentável

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia. Realizado anualmente, o prêmio homenageia um dos grandes empreendedores da história brasileira e é considerado uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável, reunindo projetos de todos os cantos do país que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Nesta edição o prêmio apoia os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançados pela ONU. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site do prêmio (www.isaebrasil.com.br/premio).

B – Festas Compartilhadas

O Buffet Cata-Vento oferece uma nova opção para pais que desejam realizar festas compartilhadas para seus filhos. Ao invés de dois amigos que fazem aniversário em datas próximas promoverem uma festa cada um, eles se unem e fazem uma única festa. Como possuem um grupo de convidados em comum, chegam a economizar 50% do valor de uma festa individual. Esse formato já era comum em festas produzidas em casa e com membros da família, mas não era muito praticada quando se tratava de eventos em buffets. Um dos grandes públicos que procuram esse modelo de evento são colegas de escola, que costumam não apenas compartilhar dos mesmos amigos, mas também do mesmo tema para a festa. Mais informações: (www.buffetcatavento.com).

C – Era Uma Vez

Conte a história da sua empresa, produto ou serviço de forma criativa e inovadora. A marca é uma história que está sempre sendo contada. O desafio está em descobrir como elaborar estrategicamente essa história de uma forma que reforce a mensagem chave que fará a diferença na comunicação. Uma história interessante é uma das maneiras mais eficazes de obter a atenção de alguém. A CKZ promove no dia 18 de outubro, no Audi Lounge, o Curso de Storytelling que capacitará os participantes a criarem narrativas que inspirem as equipes a trabalhar com foco em um propósito comum e a maximizar resultados. Inscrição com Diego ou Fabiana, tel. 2387 0111 ou ([email protected]).

D – Shopping Centers

A Abrasce promove, entre os próximos dias 12 e14, no Transamérica Expo Center, a 14ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers. Realizado a cada dois anos, o principal evento do setor da América Latina reúne especialistas para apresentar as inovações e tendências da indústria de shopping centers. A expectativa da organização é de receber 18 mil visitantes. Serão 16 painéis e palestras que contarão com a participação de grandes nomes do setor econômico. Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros debaterão os temas mais relevantes do momento. Panorama político e econômico, investimentos e outros temas de interesse também serão foco das discussões durante o congresso. Saiba mais em: (www.portaldoshopping.com.br/congressointernacional).

E – Mundo Digital

No próximo dia 15, a Associação Brasileira das Empresas de Software promove o ABES Software Conference 2016, no WTC – Events Center. A conferência trará como tema principal o Mundo Digital – Desafios e Oportunidades de uma Sociedade em Transformação. O Brasil é um grande mercado na área de TI e cresceu 9,2% o ano passado, considerando-se os setores de hardware, software e serviços, de acordo com o estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2016. Para cooperar com esse ritmo de expansão, a associação promove esta conferência anual que se transformou em um importante encontro entre profissionais para discutir tendências, desafios, impactos das novas tecnologias, políticas setoriais e legislação. Mais informações: (www.comarteventos.com.br) e (www.abes.org.br).

F – Encontro de Utilities

Quatro palcos simultâneos, onde, por meio de um fone de ouvido, os congressistas podem escolher a palestra de interesse nos segmentos de Metering, Smart Grids, Renewables, Water e Smart Cities, é a novidade do programa de conferências da 14a Latin American Utility Week (LAUW). O principal encontro de utilities da América Latina acontece entre os próximos dias 13 e 15, no Transamerica Expo Center, e reune executivos das utilities do Brasil e América Latina, além de 60 marcas expositoras. As conferências fazem parte de um novo conceito, a LAUW Innovation, que abrange o Utility VIP e a Rodada de Negócios. Objetiva proporcionar um ambiente de negócios e de troca de conhecimentos. Mais informações acesse (www.latin-american-utility-week.com).

G – Pães & Bolos

A programação do 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoitos, Macarrão e Pães & Bolos Industrializados – que acontece entre os próximos dias 22 e 24, em Florianópolis – pela primeira vez promoverá debates voltados aos temas de marketing e inovação. Palestrantes influentes marcarão presença no evento. O economista José Roberto Mendonça de Barros e a jornalista Cristiana Lôbo são os nomes confirmados para abertura do congresso. O objetivo é trazer ideias de inovação para o setor e soluções mercadológicas para a indústria alimentícia. Para mais informações, acesse (www.abimapi.com.br).

H – Educação a Distância

Marcada pela sua expertise no mercado educacional, a Universidade Presbiteriana Mackenzie passa a oferecer cursos de Educação a Distância. As turmas começaram neste semestre com os seguintes cursos: Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Comercial. Empreendedorismo, ética e cidadania são matérias inclusas em todos os cursos oferecidos, além de todo o material e conteúdo terem sido desenvolvidos por professores da instituição. Interessados que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, podem se inscrever pelo site (http://ead.mackenzie.br/ead/). Para mais informações: ([email protected]).

I – Profissional em Matemática

Estão abertas até o próximo dia 12, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT 2017. Os interessados devem efetuar a inscrição exclusivamente pela Internet, na página (www.profmat-sbm.org.br). A UFSCar é uma das instituições de ensino que ministra o curso, oferecendo 15 vagas para a turma 2017. As aulas serão às sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. É um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pelo MEC e conduzindo ao título de Mestre. Objetiva formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

J – Indústria de Sorvetes

A Specialitá, marca da multinacional Duas Rodas voltada ao segmento de sorvetes, é a primeira empresa brasileira a fabricar no País os famosos Spreads, pastas fluidas famosas por serem aplicadas em cima ou entre sorvetes em cubas, que também podem ser utilizadas em mesclas e recheios de sorvetes, gelatos, picolés, paletas, além de toda a linha de confeitaria. É um produto com fabricação inédita no Brasil. Antes da sua chegada, as Indústrias de Sorvetes precisavam importar os spreads da Itália. Agora, elas já têm essa opção que as ajuda a ofertar sorvetes mais elaborados, saborosos e de altíssima qualidade. Outras informações no site: (www.duasrodas.com).

K – Economia Criativa

Como estão as áreas de tecnologia, inovação, cultura, publicidade, arquitetura, design, moda e os novos modelos de negócios em tempos de economia criativa? Como obter ótimos resultados nesse contexto? Essas serão algumas das frentes de debate da primeira Semana de Economia Criativa, promovida pelo Estadão, entre os próximos dias 13 e 16, no UNE Vila Madalena (Av. Natingui, 862), das 12h00 às 19h00. O evento reune alguns dos principais players da Economia Criativa do País, abordando as tendências mais relevantes sobre mídia, tecnologia e inovação na era do empoderamento nas redes sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.secriativa.com.br), onde podem ser vistas a lista de palestrantes e a programação completa.

L – Leilão de Vinhos

Nos próximos dias 16 e 17, a vinícola da Nederburg, em Paarl, um dos locais mais tradicionais sul-africanos de produção de vinhos de alta qualidade, será mais uma vez palco para o anual leilão de Nederburg. Em seu 42º ano, o evento é a principal plataforma do país para a venda dos icônicos vinhos. Neste ano o tema da cerimônia é Herança – a África do Sul tem uma longa e ilustre história de vinificação e é esse legado, transmitido através de gerações e gerações, que inspirou a seleção dos vinhos. Lista das vinícolas e seus respectivos rótulos, veja em: (www.nederburgauction.co.za/2016-wines-on-auction/). Mais informações em: (www.nederburg.com).

M – Aulas Virtuais

O professor chega à universidade, liga a câmera e leciona para os executivos conectados a aparelhos remotos de qualquer lugar do mundo. Este é o novo modelo de ensino da Febracorp University, onde as aulas são realizadas em tempo real, mas a presença dos alunos é obrigatória e virtual. O método é diferente dos tradicionais cursos à distância no Brasil, pois surgiu da junção do que há de melhor no ensino presencial e digital. A Febracorp reúne quatro escolas de negócios voltadas aos segmentos de Logística e Supply Chain, Inteligência de Mercado, TI e Gestão Fiscal. Saiba mais em (www.febracorp.org.br).

N – Trainee Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco estendeu até o próximo dia 5, as inscrições para o seu programa de trainee 2017. O processo seletivo é voltado para profissionais de cursos de Exatas ou Humanas, com formação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. As inscrições devem ser feitas no site (http://www.itau.com.br/carreira). As vagas são na cidade de São Paulo. Uma novidade desta edição é a etapa “Trilha Digitaú”. Nela, os candidatos passam por testes, pílulas de conhecimentos, quiz e business case com executivos via Skype. Esta primeira etapa é totalmente online, o que torna o procedimento mais ágil e descomplicado.