A – Ferrari apresenta novo carro para temporada de 2023
A Ferrari apresentou seu novo carro, o SF-23, para a temporada 2023 da Fórmula 1, que começará no próximo dia 5 de março no Bahrein. O monoposto foi revelado durante cerimônia em Fiorano, na Itália, e depois levado à pista por Charles Leclerc após o piloto monegasco vencer seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, no cara ou coroa. “Estou impaciente, mas deixe Leclerc fazer as primeiras voltas”, declarou o espanhol. O novo carro é o herdeiro da temporada passada: o nome “Ferrari”, que já havia conquistado a todos, está de volta na asa traseira com a cor branca. O vermelho é obviamente a cor principal, mas também há espaço para o preto que tem destaque na pintura. Sem revoluções gritantes, o SF-23 tem pequenas inovações para torná-lo tão rápido quanto já mostrou na temporada passada, mas mais confiável e contínuo. A Ferrari é a oitava equipe a divulgar sua pintura para a temporada 2023 da Fórmula 1 (ANSA).
B – Primeiro Trem
A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, realizou a entrega do primeiro trem da série 8900 para a ViaMobilidade, concessionária que administra as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda marcando, assim, o início de uma nova jornada da mobilidade urbana da capital paulista. Em contrato firmado com a ViaMobilidade, a Alstom está fabricando 36 trens de 8 carros em sua planta industrial de material rodante em Taubaté. Para isso, a empresa investiu em uma nova linha industrial que dobrou a capacidade da fábrica e contribuiu para a geração de mais de 500 empregos diretos. Os trens Metropolis para as linhas 8 e 9 são feitos de aço inoxidável e uma das principais vantagens é a sua durabilidade: as carrocerias duram mais de 40 anos e são mais leves em comparação com os modelos de aço carbono.
C – Vendas de Mortadela
As vendas de mortadela Bologna, produto italiano com indicação geográfica protegida, cresceram 33,3% no Brasil em 2022. O número foi divulgado ontem (28) pelo consórcio italiano que reúne produtores desse tipo de mortadela. A produção no ano passado totalizou 38,1 milhões de quilos, enquanto as vendas somaram 33,1 milhões de quilos, o que significa altas de 1,3% e 2,5%, respectivamente, em relação a 2021. O mercado interno responde por 81% das vendas da mortadela Bologna, enquanto as exportações representam 19%. O faturamento nos países da UE registrou aumento de 6,7% em 2022, enquanto nas nações extracomunitárias o crescimento foi mais tímido, de 1,9%. Ou seja, a expansão no mercado brasileiro está acima da média. “É o embutido mais amado pelos italianos depois do presunto de Parma”, diz Guido Veroni, presidente do consórcio. (ANSA)
D – Venda Compartilhada
Viagens de motorhomes vem se tornando cada vez mais populares e entrando no gosto de muitas famílias que procuram mudar a rota de diversão. O empresário André Duek fundou a Duek Motorhomes, locadora especializada neste tipo de veículo. Após o sucesso da empresa, o empresário anuncia uma nova frente no modelo de negócio: a Duek Fractionals, que consiste na venda compartilhada de cotas desses veículos, que oferecerá 10 cotas por motorhome, com valores de aquisição a partir de US$ 18 mil, que varia dependendo do modelo e tamanho do motorhome. A ideia é oferecer ao consumidor a possibilidade de adquirir uma fração de um modelo premium, que poderá ser usada durante um determinado número de dias por ano, sem a necessidade de comprar um veículo. Saiba mais: (https://duekmotorhomes.com/pt/).
E – Palestrantes de Rochas
Especialistas no setor de rochas brasileiro de todo o país podem fazer parte do quadro de palestrantes do ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’ para promoção setorial no mercado internacional. O projeto de incentivo às exportações de rochas ornamentais nacionais realizado pelo Centrorochas, em parceria com a ApexBrasil, abriu chamamento público em busca de palestrantes para compor seu quadro técnico. Os interessados devem ter conhecimentos e experiências com o arranjo produtivo de rochas ornamentais naturais brasileiro, incluindo conhecimento técnico em aplicação dos materiais. O posto inclui realizar palestras e apresentações, responder a questionamentos e dúvidas da audiência, dentre outras atividades. Exige-se fluência na língua inglesa. Mais informações: ( https://braziliannaturalstone.com/wp-content/uploads/2023/02/TR-PALESTRANTE.pdf).
F – Soluções de Pagamentos
Os empresários Alexander Frota e Breno Wilson lançaram a Abmex, uma plataforma de pagamentos digitais com taxa zero. Em 2022, a empresa atingiu um valuation de R$ 20 milhões, aumentando suas projeções para R$ 100 milhões já em 2024, com a incorporação de novas soluções e tecnologias que estão sendo desenvolvidas. A plataforma vem crescendo e se destacando em ritmo acelerado. A fintech recebeu prêmios de melhor startup na categoria Pagamentos e na subcategoria Soluções de Pagamentos, do Prêmio Melhores Fintechs 2022, da Fincath. Até o momento, já são mais de 400 mil usuários. A perspectiva é chegar em, pelo menos, 2 milhões de usuários até o final deste ano. Saib a mais em: (https://www.abmex.com.br/).
G – Negócios do Marrocos
A metodologia de pesquisa que analisa as trajetórias de internacionalização de empresas, desenvolvida pela Fundação Dom Cabral (FDC) – nona melhor escola de negócios do mundo de acordo com o Ranking de Educação Executiva do jornal Financial Times – atravessa o oceano e chega ao Marrocos. Por meio de parceria com a Africa Business School (ABS), o país vai realizar a pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas. No Brasil, a pesquisa é desenvolvida e realizada pela FDC, desde 2006, e já foi aplicada em Portugal e na Índia, gerando conhecimento sobre a evolução da internacionalização das empresas, bem como avaliando as estratégias internacionais, os desafios e os resultados desse processo para as empresas nacionais.Saiba mais: (https://www.sejarelevante.com.br).
H – Salão das Motopeças
Entre os dias 8 e 11 de março, a ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) realiza a 12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os 83 expositores, que representam mais de 250 marcas, alguns já revelaram grandes novidades que serão apresentadas oficialmente nos quatro dias de evento. Uma das principais novidades em termos tecnológicos é o lançamento do primeiro capacete no mundo feito com grafeno. A Taurus Helmets, empresa brasileira especializada na produção de capacetes para motociclistas, apresenta oficialmente no Salão o Graph-X Black, produto que será lançado pela Urban Helmets, marca premium do grupo Taurus. Saiba mais: (https://www.salaodasmotopecas.com.br/).
I – Banco Completo
O Banco Bmg dá mais um passo para se tornar um banco completo e acaba de incluir a linha de Consórcios em sua carteira de produtos. São três categorias oferecidas no momento, Imóvel, Auto e Moto, com cartas de crédito com valores a partir de R$ 60 mil para imóveis e R$ 15 mil para automóveis e motos. Dessa maneira, o Banco espera atrair novos clientes e atender a demanda, principalmente, da base da pirâmide, facilitando o acesso a estes bens e serviços em todo o País. O novo produto é uma iniciativa da Bmg Corretora de Seguros. O Bmg utilizará a capilaridade do atendimento das mais de 827 Lojas help! espalhadas por todo o Brasil, e os seus mais de 2.800 Correspondentes Bancários, para oferecer o novo produto. Além disso, em breve, os clientes interessados também poderão realizar a contratação pelo aplicativo do Bmg, em uma experiência 100% digital.
J – Edição Comemorativa
Acaba de desembarcar no Brasil, a edição especial Royal Salute Lunar New Year 2023. A icônica marca de whisky – criada em 1953 para celebrar a coroação da rainha Elizabeth II – fez parceria com o renomado ilustrador e designer visual chinês, Trajan Jia, para interpretar o conceito ‘Ignite the New Year’. Inspirado nas celebrações do Ano Novo Lunar e na rica herança de Royal Salute, o artista criou um visual com figuras simbólicas da cultura asiática, como tambores, lanternas e serpentinas, misturadas aos elementos da marca. Royal Salute Lunar New Year 2023 (700ml) já está disponível no site: (www.drinksanclubs.com.br). Preço sugerido
R$ 1399,00.
K – Canto Lírico
O Ministério das Relações Exteriores da Itália está oferecendo bolsas de estudo para o curso de especialização em canto lírico da Accademia d’Arti e Mestieri dello Spettacolo, do Teatro alla Scala, de Milão, para o biênio 2023-2025. Serão no máximo 10 bolsas, com valor mensal de 900 euros, que serão distribuídas para o ano letivo entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2024 e, com a obtenção dos requisitos exigidos, podem ser renovadas para o ano seguinte. O edital será encerrado em 19 de maio, e os beneficiados precisam ter um seguro de saúde para o período da bolsa. Saiba mais no link: (https://ambbrasilia.esteri.it/ambasciata_brasilia/
resource/doc/2023/02/course_for_opera_singers_2023_00000002.pdf). (Ansa).