Negócios em Pauta 11/04/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 10 de abril de 2019

A – Banho Divertido

Oscar, Lilinha, Sofia e Valentim são os novos personagens dos ‘livros de banho’, que a Catapulta Editores acaba de lançar. Impermeáveis, os livros podem ser usados na hora do banho e cada um possui um bichinho protagonista, que acompanha a história e pode ser utilizado na banheira. A coleção possui quatro títulos diferentes com seis páginas, e é indicado para bebês acima de 6 meses. Os títulos são: “Oscar Explora o Fundo do Mar”, “Lilinha Adora Cosquinha”, “Sofia e Seus Amigos Se Divertem Debaixo D’água” e “O Dia de Valentim, o Pinguim”. Macios e resistentes, os livros vêm em uma bolsinha plástica de zíper e um bonequinho do personagem. Mais informações no (www.catapulta.net).

B – Profissionais de Comunicação

A Comissão Europeia de Turismo abriu inscrições para a 30ª edição do Prêmio Europa de Comunicação, voltado aos profissionais de Comunicação que produzem conteúdo sobre turismo na Europa. Os inscritos estarão concorrendo em três categorias, e o vencedor em cada uma das categorias ganhará uma viagem com acompanhante para a Europa. O conteúdo inscrito deve se encaixar em uma das categorias disponíveis de acordo com o canal em que a mensagem é transmitida, sendo: Categoria Melhor Matéria Impressa; Categoria Melhor Matéria Audiovisual; e Categoria Melhor Matéria Online. Incrições pelo link (www.premioeuropa.com.br). Mais informações: (www.etc-corporate.org).

C – Proteção de Dados

O Ibmec SP vai lançar um novo centro de pesquisa focado em abordar assuntos contemporâneos e relevantes para as empresas e para a sociedade. É o Weblab Ibmec, que focará em pesquisas e discussões pertinentes ao setor de Mídia e Internet, como fake news, censura e responsabilidade. São dois projetos de pesquisa aprovados: um deles abordará a responsabilidade civil dos intermediários – como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Pinterest – pelo conteúdo de fake news postado nessas mídias sociais. Já o outro projeto previsto vai abordar a legislação de proteção de dados, tema muito em voga na atualidade. Saiba mais em: (http://www.ibmec.br/).

D – Pontes, Viadutos e Barragens

O Sindicato dos Engenheiros no Estado (SEESP) realiza no próximo dia 16 (terça-feira), às 13h, em seu auditório (Rua Genebra, 25), o seminário “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades – Engenharia de manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”. O objetivo da atividade é reunir especialistas que possam contribuir com diagnóstico da situação nos diversos segmentos e propor medidas técnicas e administrativas que tragam segurança à população e possibilitem o uso racional dos recursos públicos. A participação é gratuita e aberta ao público. Inscrições pelo e-mail ([email protected]).

E – Aloe Vera

A multinacional americana Forever Living – líder mundial no cultivo, processamento e distribuição de produtos à base de Aloe Vera – chega a Teresina para atender à crescente demanda de produtos da marca no Nordeste. Com 40 anos, a empresa expandiu-se globalmente e hoje, opera com sedes próprias em mais de 160 países e com um volume anual de vendas superior a 2 bilhões de dólares. Seus produtos são distribuídos por mais de 9 milhões de FBO’s (Forever Business Owner) nos cinco continentes. O modelo de negócio adotado possibilita a melhora da qualidade de vida de inúmeras famílias. Quem o adota não se beneficia somente das vendas, mas de algo que pode oferecer às famílias renda residual por várias gerações. Saiba mais em (www.foreverliving.com.br).

F – Obstáculos do Mercado

A HSM Educação Corporativa traz ao Brasil a segunda edição do SingularityU Brazil Summit, com tema “Brasil Elevado à sua Potência”, no qual serão abordados os 8 desafios globais definidos pela Singularity University nas áreas de energia, saúde, comida, educação, meio ambiente, finanças, segurança pública e infraestrutura. Acontece nos dias 11 e 12 de junho, no São Paulo Expo. Serão analisados como os avanços tecnológicos transformam o mundo. Além disso, a expectativa é mapear os obstáculos e oportunidades primordiais do Brasil que acabam impactando a sociedade, a economia e os negócios nacionais. Mais informações em: (https://goo.gl/JjR4HH).

G – Universo da Cutelaria

Nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 7ª Mostra Internacional de Cutelaria, que reune fabricantes de machados, espadas, facas e outros instrumentos de corte. Os visitantes poderão participar de várias palestras no palco “History” e ainda terão acesso às lutas medievais, combates com facas, competição de cortes e a uma estação de afiação. Oportunidade de conhecer a verdadeira essência da cutelaria artesanal, desde a criação das peças até sua funcionalidade. Artesãos trocarão experiências com os visitantes, que apreciarão todas as etapas do processo de fabricação das ferramentas. Outras informações você encontra no site: (www.mostrainternacionaldecutelaria.com).

H – Evento Gastronômico

Gastronomia e literatura terão um encontro inusitado no evento “Sex and the Kitchen”, promovido no dia 4 de maio pelo Wood Hotel, de Gramado. O chef Rodrigo Bellora usará o livro escrito pelo blogueiro Alessander Guerra, do ‘Cuecas na Cozinha’, para criar um menu inspirado pela obra literária. A experiência promete aguçar os sentidos dos hóspedes, que terão a oportunidade de se deliciar com as criações de Bellora e se divertir com a leitura, pelo próprio autor, de trechos do livro antes da apresentação de cada etapa do menu, trilha sonora especial e, por fim, sessão de autógrafos. “Sex and the Kitchen” é um romance antenado com a atualidade e as dificuldades dos relacionamentos na era das redes sociais. Mais informações: (www.hotelwood.com.br).

I – Inovação Aberta

A Liga Ventures acaba de abrir as inscrições para o quarto ciclo de aceleração da Liga AutoTech, programa de inovação aberta que irá prospectar, selecionar e acelerar startups em conjunto com grandes empresas dos setores de mobilidade, transporte, logística e da indústria automobilística. Serão selecionadas 6 startups para este ciclo, em temas como gestão de mobilidade, insurtechs, serviços para frotas, varejo, compra e venda de veículos, logística, big data e analytics, telemetria, combinação e otimização de modais e meios, rastreamento e pagamentos móveis. As interessadas podem se inscrever pelo site: (https://liga.ventures/autotech).

J – Problemas com Voos

A start-up Quick Brasil foi desenvolvida por empresários no Global Entrepreneurship Bootcamp 2017, como parte de um programa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A plataforma dá suporte prático e rápido a quem teve voos atrasados, cancelados, com overbooking ou extravio de bagagens. Assim que o passageiro relata o caso, os consultores avaliam gratuitamente o problema e, a seguir, caso haja real direito à reparação, propõem uma indenização imediata no valor de mil reais, em depósito na conta bancária. Ao receber a compensação, o consumidor renuncia receber qualquer outro valor referente ao caso. A start-up, por sua vez, reivindica a retratação com a companhia, assumindo os riscos e resultados. Saiba mais em (www.quickbrasil.org).