Tecnologia
novembro 09, 2015
119 views 15 mins 0

Tecnologia 10/11/2015

No conceito de loja do futuro, mobilidade é a palavra do presente Agilizar o atendimento na loja por meio de um aplicativo no qual o vendedor consulta estoque e cadastra clientes Márcio Nunes (*) Realizar e finalizar vendas de qualquer parte do estabelecimento comercial utilizando um dispositivo móvel, sem passar pelo caixa. Efetuar a venda […]

Tecnologia
novembro 06, 2015
115 views 18 mins 0

Tecnologia 07 a 09/11/2015

Quanto tempo vai durar a sua empresa? Esse artigo faz uma breve reflexão sobre as competências empreendedoras e os fatores condicionantes de mortalidade e de perpetuidade das empresas no mundo dos negócios Jerônimo Mendes (*) Historicamente, a vida média de uma empresa gira em torno de quarenta anos, de acordo com o holandês Arie de […]

Tecnologia
novembro 05, 2015
113 views 18 mins 0

Tecnologia 06/11/2015

A experiência digital no consumo Na atualidade, é clara a mudança pela qual os consumidores vêm passando. As facilidades que a Internet trouxe e a crescente presença de mídias sociais permitiram um aumento significativo no compartilhamento de informações e opiniões sobre qualidade de produtos, atendimento e pós-venda. Mais que isso: a Web 2.0 revolucionou a […]

Tecnologia
novembro 04, 2015
112 views 21 mins 0

Tecnologia 05/11/2015

É hora de apropriar-se da experiência do cliente Chegou a hora dos profissionais de marketing pararem de descrever o que eles fazem como “gestão de marca.” Em vez disso, à medida que observamos como a “experiência do cliente” e a “marca” estão se tornando conceitos intercambiáveis, os profissionais devem manter a cabeça erguida e orgulhosamente […]

Tecnologia
novembro 03, 2015
115 views 16 mins 0

Tecnologia 04/11/2015

Carteira digital: o que é factível para o Brasil? O mercado de pagamentos está em expansão em diversos países, mas no Brasil, será que essa onda vai pegar? Mundialmente, a novidade se amplia Luis Hachich (*) O Android Pay, por exemplo, nova versão do Google Wallet, mal chegou nos Estados Unidos para competir com o […]

Tecnologia
outubro 29, 2015
145 views 18 mins 0

Tecnologia 30/10 a 03/11/2015

Chegou a era da segurança do conhecimento O governo americano revelou recentemente que algumas aeronaves comerciais são vulneráveis a serem hackeadas e remotamente tomadas Denyson Machado (*) O noticiário está repleto de histórias como essa, de geladeiras que enviam e-mails maliciosos para sofisticadas cyber-fraudes a carros sendo hackeados enquanto as pessoas estão dentro deles. Em […]

Tecnologia
outubro 28, 2015
170 views 18 mins 0

Tecnologia 29/10/2015

Muito além da publicidade para vender mais Entenda como se aproximar do consumidor através de canais digitais e garantir um relacionamento que renda bons frutos no varejo   Paulo Gastão (*) Crise é oportunidade. Apesar do pessimismo que permeia períodos como o que vivemos atualmente no Brasil, essa é a hora de buscar saídas inteligentes […]

Tecnologia
outubro 27, 2015
136 views 15 mins 0

Tecnologia 28/10/2015

Novas Oportunidades para pequenos e-commerces no Brasil A atratividade do comércio eletrônico para novos empreendedores é evidente. Afinal, este segmento amadureceu, e com 20 anos de existência no Brasil e crescimento constante, apresenta mesmo em tempos difíceis, como nos dias de hoje, invejável desempenho comparado a outros segmentos. Segundo a camara-e.net, o e-commerce deve crescer […]

Tecnologia
outubro 26, 2015
129 views 17 mins 0

Tecnologia 27/10/2015

Como fazer uso da estatística para reduzir erros de percurso e melhorar a tomada de decisão Uma pergunta que sempre me vem à mente é porquê o mercado publicitário ignora tanto as disciplinas de estatística, inteligência de dados e algoritmos. São disciplinas muito importantes e que têm impacto direto na ascensão de um negócio. Muitos […]

Tecnologia
outubro 23, 2015
111 views 19 mins 0

Tecnologia 24 a 26/10/2015

“Um olho no gato e outro no peixe” Nos últimos 20 anos o e-commerce passou por grandes transformações. Seu início foi marcado pela venda de produtos que não necessitavam de um contato muito próximo com o consumidor Fernando Mansano (*) A desconfiança em relação à entrega e veracidade da mercadoria também eram um desafio ao […]