Mais
maio 03, 2021
172 views 3 mins 0

A retomada rápida e segura das atividades de pequenos negócios

A pandemia gerou grande impacto na economia brasileira e prova disso é resultado de uma pesquisa do Sebrae, revelando que quase um ano após o surgimento do novo coronavírus, 67% dos pequenos negócios estão funcionando com mudanças por conta da pandemia e 73% do total geral dos segmentos tiveram queda no faturamento mensal. O empresário […]

Mais
abril 30, 2021
166 views 5 mins 0

Inovar para acompanhar os marketplaces

Marcelo Dantas (*) Se no ano passado a mensagem principal era de que o e-commerce havia se tornado uma forma de sobrevivência para o comércio físico que, de portas fechadas, sucumbia ao coronavírus, em 2021 as vendas no meio digital tornaram-se uma cultura instalada em ritmo crescente. Na China, por exemplo, as vendas online já […]

Mais
abril 29, 2021
152 views 4 mins 0

5 maneiras de incluir a Experiência do Cliente em seu negócio

Uma dúvida muito comum entre os empresários é saber como aprimorar a experiência de seus clientes. Imagine que uma empresa possua um produto revolucionário no mercado e que tenha uma marca reconhecida, mas que, em um dos pontos de contato com o cliente, os atendentes não se esforcem para que o consumidor tenha uma experiência […]

Mais
abril 28, 2021
143 views 5 mins 0

Precificação: dicas e técnicas para não ficar no prejuízo

O processo de precificação funciona como uma calculadora do preço correto para venda de cada produto. Uma pesquisa realizada pela consultoria Preço Certo aponta que quase 90% dos lojistas têm algum tipo de dificuldade para chegar no valor correto do seu produto, o que pode gerar prejuízo ou lucro baixo. A verdade é que se […]

Mais
abril 27, 2021
173 views 3 mins 0

Como adaptar sua loja digital para dispositivos móveis e aumentar vendas

Pesquisa divulgada pelo Worldpay from FIS, apontou que o comércio digital do Brasil cresceu 22% em 2020, índice mais rápido dos últimos cinco anos, e um dos grandes responsáveis foi o smartphone. A análise aponta ainda que a compra por mobile deve crescer 17% ao ano nos próximos quatro anos. No entanto, muitas empresas perdem […]

Mais
abril 26, 2021
181 views 4 mins 0

Dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães

“Quem vive de orgânico é vegano!” O marketing digital está transformando as relações comerciais e são poderosas o suficiente para a venda de produtos sazonais. Especialista Walter Soares comenta porque o investimento no tráfego pago dará retorno garantido para quem deseja bons negócios. A cada dia, o marketing digital ganha mais força em todo o […]

Mais
abril 23, 2021
220 views 4 mins 0

4 erros que você deve evitar na logística para e-commerce

Mesmo durante a crise causada pela pandemia, o setor de e-commerce não parou de crescer. O crescimento foi de 47% somente no primeiro semestre de 2020, e as expectativas é que os bons resultados continuem nos próximos anos. Assim, para ter bons resultados em seu e-commerce, é preciso evitar problemas que dificultam o seu crescimento […]

Mais
abril 22, 2021
188 views 4 mins 0

3 sinais para ficar atento e profissionalizar a loja online

A falta de experiência e até de informação de muitos empreendedores podem acarretar em prejuízo para o negócio se sua gestão não for bem realizada. Um exemplo disso são os comércios de rede social, como o Instagram, onde tudo é feito manualmente, muitas vezes pelo próprio dono: atendimento ao cliente, troca de informações sobre o […]

Mais
abril 20, 2021
258 views 5 mins 0

O “top 4 cuidados com impostos” no e-commerce brasileiro

O comércio eletrônico brasileiro alcançou números recordes durante a pandemia, crescendo 73,88% em 2020. Porém, com o aumento das vendas online, obrigações fiscais, tal qual o recolhimento de impostos como ICMS, PIS e COFINS, por exemplo, também têm despertado a atenção do Fisco e ampliado as discussões acerca da legislação tributária aplicada ao setor. Por […]

Mais
abril 19, 2021
177 views 3 mins 0

Como construir autonomia na internet por meio do marketing digital?

Google, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp e TikTok se tornaram nossos principais meios de comunicação com o próximo, com o mundo e, pela eficácia dessas redes, eles mostram que investir em marketing digital é muito importante. Tempo curto de resposta, agilidade e a quantidade de pessoas ativas nas plataformas, é o novo fascínio das empresas que […]