Dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães

“Quem vive de orgânico é vegano!” O marketing digital está transformando as relações comerciais e são poderosas o suficiente para a venda de produtos sazonais. Especialista Walter Soares comenta porque o investimento no tráfego pago dará retorno garantido para quem deseja bons negócios.

A cada dia, o marketing digital ganha mais força em todo o Brasil. Afinal, por meio de ferramentas na web, é possível conquistar diversos públicos, segmentos e descobrir novos clientes em potencial. Além disso, as estratégias de venda visam o melhor alcance de um produto, e é justamente em épocas em que o comércio fica aquecido que é possível ter um retorno melhor, atingindo novos consumidores.

Com a proximidade do Dia das Mães, o especialista em marketing digital, Walter Soares, mostra como o tráfego pago é muito mais negócio do que o orgânico para alcançar mais vendas. “O tráfego orgânico nada mais é que as visitas conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios, utilizando apenas sua base própria de audiência. Apesar dessa modalidade ser gratuita, esse tipo de tráfego é limitado quanto a assertividade de alcance a seu público-alvo e também quanto a conquista de um novo público”, observa o especialista.

Por outro lado, ele acrescenta que “a principal diferença do tráfego orgânico para o pago é o investimento financeiro que tem a função de alcançar o maior número de pessoas qualificadas e interessadas no seu produto ou serviço”. Para quem não sabe, estes links pagos, em suma, são propagandas compradas através das próprias redes (Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e afins).

Portanto, sempre que aparece um anúncio na timeline, com a identificação de “Patrocinado”, é importante saber que se trata de um link pago pelo que se chama “Tráfego Pago” no marketing digital. “É uma Importante estratégia que visa ser um atalho para a empresa encontrar clientes”, reforça o especialista. Para o Dia das Mães, investir no tráfego pago em redes sociais já consolidadas pelo uso do público pode trazer um retorno positivo para os empresários.

“Vale a pena investir nos anúncios digitais em plataformas como o Facebook e o Instagram. Além das pessoas estarem cada mais antenadas em seus perfis e pesquisando tudo pela web, é garantido que o comerciante vá conseguir definir melhor o tipo de cliente que possui e como ele pode embasar suas estratégias para os próximos períodos sazonais de vendas, já que ele terá todo o conhecimento de onde poderá investir suas ações”, destaca.

Para quem deseja investir pela primeira vez nisso, Walter lembra que o tráfego pago é sempre tentativa e erro. “É essencial conhecer o público, antes de tudo, é essencial, pois ele será o gerente da estratégia digital. Por isso, o interessante é começar com um valor baixo, mensurar os resultados e, progressivamente, elevar o investimento até atingir os objetivos imaginados no início da campanha”, completa o especialista. Fonte: MF Press Global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap