Mais
agosto 19, 2021
177 views 5 mins 0

Qual será o futuro do mobile marketing?

Marcos Guerra (*) O celular se tornou uma extensão dos nossos corpos. No Brasil, o número de pessoas que usam tal aparelho para acessar a internet, vem crescendo – tendo chegado a 99% em 2019, segundo dados do TIC Domicílios. O celular se tornou um dos canais mais atrativos para os profissionais de marketing que, […]

Mais
agosto 18, 2021
222 views 5 mins 0

Crie uma jornada de experiência ante o novo perfil de consumo

A experiência do cliente nunca foi tão abordada como tem sido nos últimos tempos. Com a pandemia, nossa rotina e empresas de diversos segmentos tiveram que se adaptar com nova realizada imposta e principalmente para acompanhar e melhor atender os novos hábitos dos consumidores que passaram a ser mais exigentes e em busca de um […]

Mais
agosto 17, 2021
197 views 4 mins 0

Início da retomada demanda gestão organizacional de empreendedores

Roberto Vilela (*) Ainda que seja complexo projetar cenários futuros, visto toda a imprevisibilidade do atual momento, já é possível perceber que o Brasil vem iniciando sua caminhada em prol da recuperação econômica. O aporte estrangeiro, apontado no indicador de Investimentos Diretos no País, do Banco Central, sinalizou sua retomada, crescendo, de janeiro a maio, […]

Mais
agosto 13, 2021
446 views 3 mins 0

Confira 5 motivos que nos levam a empreender

Luzia Costa (*). A palavra “empreendedorismo” virou moda nos tempos de hoje, muitas vezes tendo como ponto de vista somente a abertura de um negócio, sem nem mesmo saber o que de fato é empreender. Empreender vai além de muita coisa, tem a ver com nosso propósito de vida. Então, se não soubermos de fato […]

Mais
agosto 12, 2021
241 views 3 mins 0

A Black Friday vem aí: seu e-commerce está preparado?

Nunca se consumiu tanto no online quanto neste último ano. Após um ano de isolamento social, o e-commerce brasileiro cresceu 40%, segundo o relatório da Conversion. Esse crescimento exponencial gera algumas preocupações com a aproximação de datas como a Black Friday. Afinal, as marcas estão preparadas para o alto volume de acessos e demanda? Rafael […]

Mais
agosto 11, 2021
162 views 3 mins 0

Empreendedor: saiba como diminuir os efeitos da inflação

A previsão de inflação para este ano chegou a 6,79% e as micro e pequenas empresas são impactadas diretamente com esse resultado. Com o aumento de preços nas contas de energia, luz, combustíveis, alimentação, dólar e aluguéis, que acabam influenciando nos preços das matérias primas, aliados aos efeitos da pandemia e às sequenciais perdas de […]

Mais
agosto 10, 2021
326 views 3 mins 0

Marcas sonoras são ‘um meio poderoso’ para as empresas

Assim como existem as marcas olfativas, as marcas sonoras também já fazem parte da realidade de muitas empresas. Assim como as propriedades relacionadas aos aromas, o registro de sons também não é reconhecido pela lei brasileira. As marcas sonoras são os sons que identificam uma marca ou um canal de televisão, como o da multinacional […]

Mais
agosto 09, 2021
187 views 4 mins 0

Como montar um Pitch de sucesso para o seu negócio

Você tem um baita produto, mas não sabe como vendê-lo? Deu branco na hora da apresentação? Se nem numa conversa de elevador sua lábia funcionou, lamento, mas seu Pitch não vai bem. “Afinal, o Pitch é a alma do negócio!”, afirmou Juliana Alvarenga, da Evoa, convidada da live que tratou do tema numa organização da […]

Mais
agosto 06, 2021
204 views 5 mins 0

Como escolher a melhor plataforma para e-commerce?

Segundo pesquisa realizada pela ABComm, a quarentena imposta pela Covid-19 fez com que o faturamento do varejo digital apresentasse um aumento de 56,8% de janeiro a agosto do ano passado, em relação ao mesmo período do ano anterior. E não são apenas novos negócios que estão ganhando espaço na internet, mas, muitas lojas físicas também […]

Mais
agosto 05, 2021
144 views 5 mins 0

Por que sua empresa deve usar o logotipo na caixa de e-mail

Dean Coclin (*) Todos nós sabemos a importância de confiar em uma marca ao fechar um negócio ou fazer uma compra. A confiança é um ativo que se constrói ao longo dos anos e é baseada em vários fatores, como a história da empresa, a qualidade do serviço e/ou produto, o atendimento ao cliente, entre […]