Mais
maio 25, 2021
146 views 2 mins 0

Investir nos canais digitais e priorizar as vendas pelo Whatsapp

Uma pesquisa inédita, que entrevistou empresas do segmento de varejo, serviços, educação, saúde, infraestrutura, tecnologia e finanças, apontou que 76% delas acreditam oferecer uma boa experiência para os seus clientes, porém apenas 49% dos consumidores têm uma percepção positiva das experiências que vivenciam com as marcas de uma forma geral, segundo o relatório da CX […]

Mais
maio 24, 2021
123 views 5 mins 0

SMS: por que ele ainda se destaca nas estratégias de marketing?

Marcos Guerra (*) Com quantos anúncios e mensagens corporativas você se depara por dia?Muitos, mesmo que de forma discreta. O marketing está sempre em busca das melhores plataformas, estratégias e métodos para conquistar um maior número de clientes e fidelizá-los à marca. Mesmo com avanços tecnológicos surpreendentes e o surgimento de aplicativos e sistemas cada […]

Mais
maio 21, 2021
188 views 3 mins 0

Acordo de empresas em débito com a Receita Federal

Dúvidas em relação aos impostos incidentes sobre o pagamento de salários e benefícios aos colaboradores são comuns nas empresas brasileiras. Uma das questões que mais gera desconforto neste sentido, gerando, inclusive, impasses judiciais, é a incidência ou não de contribuições previdenciárias sobre a participação nos lucros e resultados (PLR) ou nas chamadas stock-options. E visando […]

Mais
maio 20, 2021
104 views 5 mins 0

O desafio de fidelizar os clientes no e-commerce

Luana Grandino (*) Depois de uma grande data de vendas ou promoção, muitos varejistas encaram o mês seguinte como um momento de respiro, de “organização da casa”, por conta das baixas no movimento após a alta demanda. O que muitos não enxergam é que esse período é perfeito para se criar laços com os clientes […]

Mais
maio 18, 2021
122 views 5 mins 0

Dia dos Namorados: confira 5 dicas para faturar no e-commerce

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados costuma dar um gás no comércio. Em 2020, a data movimentou R$ 6,45 bilhões no varejo digital, valor 115,8% maior do que o registrado no ano anterior, segundo o levantamento da Compre&Confie. Pelo segundo ano consecutivo, diante do cenário de pandemia e da necessidade de isolamento […]

Mais
maio 17, 2021
169 views 4 mins 0

O cliente como centro do negócio e experiência encantadora ao consumidor

O grande desafio de muitas marcas é conseguir gerar uma experiência tão encantadora aos seus clientes para que isso se torne sua melhor propaganda. Porém, vale lembrar que cliente satisfeito é diferente do que um cliente encantado. O satisfeito gosta do produto e acha o serviço “ok”, já o encantado é aquele que está tão […]

Mais
maio 14, 2021
134 views 5 mins 0

Como obter empréstimo de capital de giro com juros acessíveis

A crise sanitária se mantém grave e enquanto isso, os empreendedores têm encontrado dificuldades para manter suas operações ativas. Diante do cenário de baixa nas vendas e o aumento das dívidas, as pequenas e médias empresas continuam buscando alternativas para se manterem de pé. Uma das saídas têm sido os empréstimos de capital de giro, […]

Mais
maio 13, 2021
175 views 4 mins 0

As empresas superam os desafios da era digital para vender mais

As vendas online no Brasil dispararam no primeiro trimestre, segundo pesquisa realizada pela Neotrust com os dados de compras no e-commerce. “Os números mostram, nitidamente, um novo hábito do consumidor que está passando mais tempo em casa e que deve ser levado em consideração pelas empresas que querem acompanhar esse crescimento”, observa Alessandra Lemos Fernandes, […]

Mais
maio 12, 2021
127 views 4 mins 0

Whatsapp Pay deve acelerar vendas e troca de mensagens

No final de março, o Banco Central aprovou o sistema de pagamento entre pessoas físicas pelo aplicativo Whatsapp. O serviço começa com um pequeno número de usuários e será ampliado aos poucos. O pagamento para comércios será permitido posteriormente. Segundo pesquisa da Facebook IQ, 61% dos brasileiros consideram o envio de mensagens a forma mais […]

Mais
maio 11, 2021
116 views 4 mins 0

Marketing de conteúdo na confiabilidade entre cliente e empresa

Pensando em divulgar seus serviços e produtos, diversas empresas têm apostado nas ferramentas online para alcançar mais pessoas e possíveis clientes. De acordo com a pesquisa Panorama PMEs, 85,6% das empresas apontaram que o Marketing de Conteúdo é fundamental para a retomada dos negócios por conta da pandemia. Segundo o CEO da agência Stardust Digital, […]