93 views 2 mins

Entenda como o MDM pode ser útil para a gestão dos negócios

em Mais
terça-feira, 21 de setembro de 2021

O MDM vem do termo americano Mobile Device Management. Traduzindo: gerenciamento de dispositivos móveis. Em outras palavras, é uma ferramenta que permite que uma empresa implemente uma série de configurações, restrições e medidas de segurança que protegem os colaboradores, auxiliam nas tarefas e também aumentam a vida útil dos aparelhos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo The Economist Intelligence Unit (EIU), a pandemia acelerou a transformação digital e a preparação digital em 72% das empresas com colaboradores trabalhando remotamente, o que foi um ponto crucial para a adaptação ao novo cenário.

As empresas viram aumentar a necessidade de conectar adequadamente as equipes, utilizando soluções de MDM para melhorar a mobilidade corporativa. É importante destacar que essas soluções apenas podem ser aplicadas nos dispositivos corporativos.

“Atualmente, as empresas estão apostando em smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos para aumentar o nível de produtividade e de mobilidade das equipes. Afinal, isso é imprescindível para não só oferecer um atendimento mais ágil e qualificado, quanto para desempenhar com mais eficiência tarefas fora do escritório, aspectos cada vez mais relevantes para o sucesso no mundo dos negócios.

Por isso, é necessário buscar ferramentas de Mobile Device Management (MDM), responsável pelo gerenciamento de dispositivos móveis”, afirma Vinícius Boemeke, Co-Founder da Pulsus. Pioneira e referência quando o assunto é MDM (Gerenciamento de dispositivos móveis), a Pulsus é uma solução inovadora e inteligente para o gerenciamento de celulares e tablets.

O MDM da Pulsus já é utilizado por players importantes em todo o Brasil, além de outros países da América Latina e África. A empresa, que já conta com aproximadamente 900 clientes e gerencia mais de 600 mil dispositivos, busca cada vez mais impulsionar negócios dos mais diversos portes e áreas de atuação.

Para os negócios a solução pode trazer benefícios como: Otimização de processos foco maior nas estratégias, acompanhamento mais efetivo de equipes externas, aumento de produtividade, geolocalização, gestão de e dados e segurança de informações. – Fonte: (https://pulsus.mobi/).