Mais
outubro 22, 2024
90 views 3 mins 0

Black Friday: lojistas de olho em como aumentar o faturamento

Após dois anos de movimentação morna, a Black Friday deste ano promete transformações significativas, com previsão de um aumento de 10% no faturamento total — movimentando até R$ 7,6 bilhões — e um crescimento de 14% no número de pedidos. Essas tendências foram reveladas em um estudo conduzido pelas empresas do Grupo Stefanini. Embora o […]

Mais
outubro 21, 2024
153 views 4 mins 0

Em destaque: as tendências no mercado imobiliário para 2025

O sonho da casa própria está cada vez mais presente entre os brasileiros, trazendo números expressivos que ressaltam o crescimento do setor. Conforme levantamento da Abrainc, em parceria com a Fipe, em 2023 houve um aumento de 32,6% nas vendas de imóveis residenciais novos, em comparação com 2022. O número corresponde a mais de 163 […]

Mais
outubro 18, 2024
87 views 4 mins 0

5 estratégias para empreender em franquia

Empreender em franquias é uma opção interessante para quem deseja ter o próprio negócio com o suporte de uma marca já estabelecida. Entretanto, antes de tomar essa decisão, Murilo Specchio, CEO e fundador da Honest Market Brasil, franqueadora de minimercados autônomos, aponta que é importante estar atento a alguns fatores essenciais que podem influenciar o […]

Mais
outubro 15, 2024
96 views 3 mins 0

Fazer um bom pitch de vendas é essencial para captar investidores

No setor de startups, um pitch de vendas é algo essencial para que os empreendedores possam vender a ideia do negócio a um investidor potencial. E essa ideia precisa resolver um problema, uma dor latente no mercado em que a empresa atua. Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, que […]

Mais
outubro 14, 2024
108 views 4 mins 0

Cinco dicas para a longevidade dos negócios

O Brasil tem ao menos 42 milhões de empreendedores, segundo pesquisa feita pelo Sebrae e Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas). E o cenário pode mais que dobrar nos próximos três anos devido ao número de pessoas que pretendem iniciar um novo negócio neste período. É inegável que estes […]

Mais
outubro 11, 2024
113 views 4 mins 0

Empreendedorismo: confira as tendências e os desafios de empreender

Dados recentes do Sebrae e do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que 52 milhões de brasileiros estão envolvidos em atividades empreendedoras, com micro e pequenas empresas representando 99% dos negócios no país e respondendo por mais de 50% dos empregos formais. O empreendedorismo também contribui com cerca de 30% do PIB nacional, evidenciando sua importância […]

Mais
outubro 08, 2024
150 views 4 mins 0

Setor de casamentos deve movimentar R$ 32 bilhões em 2025

Segundo um levantamento do Casar.com, plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, em conjunto com a Assessoria VIP, o volume anual de cerimônias no país deve alcançar a marca de 476 mil em 2025, superando assim os 471 mil deste ano. Ainda de acordo com o estudo, o ticket médio por festa será […]

Mais
outubro 07, 2024
125 views 4 mins 0

Marcas próprias estão ganhando notoriedade no mercado

Nos últimos anos, os lançamentos de marcas próprias têm obtido relevância no mercado, transformando-se em uma tendência promissora para a indústria de alimentos. Segundo pesquisa da Nielsen, empresa referência em medição, dados e análises de audiência, as vendas de marcas próprias cresceram 12% em 2023 e os produtos já estão presentes em 34% das casas […]

Mais
outubro 04, 2024
103 views 5 mins 0

Por que motivo a sua empresa não cresce?

Haroldo Matsumoto (*) Objetivo comum a todos os empreendedores, conduzir uma empresa ao crescimento costuma ser uma tarefa complexa. Muitas vezes, infelizmente, essa meta pode não ser alcançada e os fatores que impedem a expansão do negócio podem ser inúmeros. Para começar, a falta de crescimento pode estar relacionada a um planejamento inadequado. Não ter […]

Mais
outubro 03, 2024
120 views 5 mins 0

Crescimento do e-commerce depende da confiança do consumidor

Ricardo Aranha (*) O consumidor faz uma compra online e não recebe o produto. Pronto! Acabou a confiança nessa modalidade de compra e ele vai fazer a propaganda negativa em sua rede de relacionamento. É por isso que a excelência no serviço e no atendimento são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer modelo de […]