Mais
janeiro 16, 2024
106 views 4 mins 0

Resiliência nas organizações só é possível com sustentabilidade

Dois terços (66%) dos Conselhos de Administração (CAs) consideram que suas empresas só podem ser resilientes se forem ambientalmente sustentáveis, demonstrando que essa relação se torna cada vez mais forte nos negócios, revela o Global Board Risk Survey, produzido pela EY. Os CAs nessa mesma porcentagem apontam interesse crescente dos investidores em todo o mundo, […]

Mais
janeiro 15, 2024
111 views 4 mins 0

Programa Mover promete ser o carro-chefe do fomento à inovação

Andressa Melo (*) No último dia 30 de dezembro, a MP 1.205/2023 instituiu o Programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), em substituição ao antigo Rota 2030, que chega para fomentar de maneira expressiva o desenvolvimento da sustentabilidade no setor automotivo, com a descarbonização dos veículos e a bonificação de empresas que investem em projetos de […]

Mais
janeiro 12, 2024
160 views 3 mins 0

Tendências de atendimento ao cliente

De acordo com o relatório “Tendências do Varejo 2024”, da Opinion Box, algumas mudanças significativas irão moldar o cenário do e-commerce e das lojas físicas. Nos últimos 12 meses, 77% das compras foram realizadas em sites e/ou lojas virtuais, enquanto 67% foram realizadas em lojas físicas. A aposta em 2024 é investir em atendimento em […]

Mais
janeiro 11, 2024
117 views 2 mins 0

Como transformar a vaga temporária em efetiva?

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostraram que o ano de 2023 foi bom para quem estava buscando uma oportunidade de trabalho. No acumulado de janeiro a novembro de 2023, o saldo foi de 1,9 milhão de empregos formais. Na Luandre, uma das maiores consultorias do país, o ano se encerrou […]

Mais
janeiro 10, 2024
115 views 3 mins 0

WhatsApp ainda é a plataforma “queridinha” dos brasileiros

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores. No ranking, o YouTube ocupa o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários. O setor varejista lidera a […]

Mais
janeiro 09, 2024
131 views 6 mins 0

Marketing para a saúde: como atrair e fidelizar mais clientes em 2024?

Pedro Leonel (*) Você faz todos os seus exames de saúde periodicamente, ou apenas os procuram quando estão com alguma dor ou sintoma preocupante? Com rotinas corridas e agitadas, é difícil que muitos mantenham esse acompanhamento em dia e acabem se descuidando deste aspecto – o que exige das instituições do setor um olhar mais […]

Mais
janeiro 03, 2024
152 views 4 mins 0

Seguradoras usam low-code como principal aliado em 2024

No cenário dinâmico e altamente competitivo do mercado de seguros, as tradicionais seguradoras enfrentam o desafio de se reinventar para oferecer uma experiência excepcional aos clientes. Nesse contexto, a adoção da plataforma Low-code emerge como um grande trunfo para que as empresas promovam tanto a , apenas eficiência operacional, mas também transformando a interação do […]

Mais
dezembro 28, 2023
117 views 4 mins 0

Consumidores conscientes buscarão por produtos para o autocuidado e eco-friendly

Juliana Vital (*) A preferência dos consumidores pelos marketplaces deve seguir em alta no próximo ano, sendo um dos pilares centrais do varejo brasileiro, que deve encerrar o ano dentro da projeção da BComm com um faturamento expressivo de R$ 185,7 bilhões e com perspectivas ainda melhores para os próximos anos, de R$ 205 bilhões […]

Mais
dezembro 27, 2023
150 views 4 mins 0

6 vantagens do Beyond Banking para 2024

O Beyond Banking é uma estratégia de negócio inovadora que vem se destacando no mercado, tratando-se de uma abordagem na qual bancos oferecem serviços que vão além dos financeiros. Pode ser entendida, ainda, como uma atitude que evita a comoditização das ofertas financeiras e possibilita que as instituições tradicionais façam frente aos neobancos. A comoditização […]

Mais
dezembro 26, 2023
145 views 5 mins 0

4 dicas para criar anúncios mais competitivos em marketplaces

Em marketplaces é comum ter vendedores que comercializam produtos iguais e do mesmo fabricante, e fica a critério do consumidor fazer a escolha sobre qual deles comprar. E um bom fator decisivo é o anúncio, que acaba ganhando a atenção dos clientes. Por isso, algumas ações são primordiais para deixá-los ainda mais atraentes. Segundo o […]