Artigos
novembro 19, 2021
198 views 6 mins 0

Por que os nossos dados pessoais são tão valiosos para as empresas?

Juliana Callado Gonçales (*) A tecnologia permite o processamento de milhares de informações em poucos segundos. Também, diminui a distância física, o tempo e o espaço, além de ter dado origem à sociedade da informação ao elevá-la à condição de elemento central não só da economia, mas da organização e interação social como um todo. […]

Artigos
novembro 19, 2021
125 views 4 mins 0

Os desafios encontrados pelas empresas no caminho da sustentabilidade

Rodrigo Clemente (*) Sustentabilidade é o assunto do momento, está na boca do povo, na imprensa e nos discursos dos mais variados tipos de pessoas. Por conta disso, muitas companhias já começaram a se preocupar com melhores práticas e protocolos de desenvolvimento sustentável. Um estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster e […]

Artigos
novembro 18, 2021
107 views 5 mins 0

Brasileiros devem investir mais no exterior em 2022

Jayme Petra de Mello Neto (*) Com um cenário econômico e político instável no âmbito nacional, muitos brasileiros estão intensificando os investimentos no exterior. E, se antes as apostas eram apenas no mercado financeiro ou, no máximo, na aquisição de imóveis de veraneio, hoje, muitos estão apostando na abertura de empresas em outros países com […]

Artigos
novembro 18, 2021
130 views 4 mins 0

Você sabe como incluir o cashback na sua estratégia de vendas?

Felipe Rodrigues (*) Ter um e-commerce e não oferecer cashback pode significar a perda de muitas oportunidades de vendas e das chances de aumento de receita. Digo isso, porque um estudo realizado pelo Opinion Box mostra que 52% dos consumidores que pretendem fazer compras na Black Friday deste ano já se cadastraram nas lojas e […]

Artigos
novembro 17, 2021
106 views 5 mins 0

Do “novo normal” ao normal

Rodrigo Augusto Prando Vamos, aos poucos, socialmente, retomando aspectos normais de nossas vidas que ficaram restritos. A pandemia nos tolheu e suspendeu nossa vida cotidiana. Na ausência da vida normal, rumamos, como refúgio e proteção, ao famigerado “novo normal”. Este “novo normal” pandêmico, com distanciamento social, uso de máscaras, home office, aulas on-line e que […]

Artigos
novembro 17, 2021
133 views 5 mins 0

Um manicômio tributário chamado Brasil

Samuel Hanan (*) Das várias reformas que o Brasil precisa para se desenvolver e propiciar uma vida digna aos seus 213 milhões de habitantes, talvez a mais urgente seja a tributária. Isso porque, ao optar por tributar fortemente o consumo, e não a renda/capital, o País escolheu o caminho errado. Essa sinuosa estrada arrecadadora não […]

Artigos
novembro 16, 2021
105 views 4 mins 0

Verificação de identidade: importante etapa do onboarding de clientes

Rafael D’Agostino Garcia (*) A prevenção à fraude é um tema importante dentro das organizações, assim como a preocupação em manter a segurança nos ambientes corporativos. Com isso, o desenvolvimento de estratégias para essa frente estão cada vez mais evidentes. Normalmente as empresas utilizam uma solução de verificação de identidade como a porta de entrada […]

Artigos
novembro 16, 2021
123 views 4 mins 0

Como tirar seus projetos do papel e colocá-los em ação

Rafael Figueiredo (*) Quando decidimos fazer algo novo, inúmeras ideias vêm em nossas mentes, a empolgação toma conta de nós e faz com que viajemos em ideias e sonhos. Contudo, a parte mais difícil desse processo, mas que também é a mais importante, é conseguí-las colocar em prática, e caso feita de forma incorreta pode […]

Artigos
novembro 12, 2021
135 views 6 mins 0

Como manter o time engajado

Pedro Signorelli (*) Engajamento é um tema nevrálgico, em tudo e para tudo. Quando você é um empreendedor e trabalha sozinho, como no meu caso, precisa se manter o tempo todo engajado, este processo parece ser simples, mas já tem a sua própria dificuldade. À medida que aumenta a quantidade de pessoas trabalhando em torno […]

Artigos
novembro 12, 2021
121 views 4 mins 0

Qual a importância do omnichannel no atendimento ao cliente?

Bernardo Borzone (*) A comunicação próxima, individualizada e assertiva entre as empresas e seus consumidores sempre foi algo fundamental no mundo corporativo. Na pandemia, essa necessidade se tornou ainda mais evidente para que conseguissem permanecer atendendo às demandas de seus clientes à distância. Nesse cenário, a estratégia omnichannel vem se mostrando extremamente benéfica como forma […]