Artigos
julho 18, 2022
129 views 4 mins 0

Estratégias de ESG minimizam o impacto da logística no meio ambiente

Antonio Wrobleski (*) O desenvolvimento sustentável é uma prática cada vez mais exigida no mercado mundial. Isso chega a ganhar um peso de obrigatoriedade para as empresas que atuam no e-commerce. Em total alinhamento com isso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) vem ganhando força, já que trata da adoção de […]

Artigos
julho 15, 2022
124 views 7 mins 0

Proteção desprotege

Marco Antonio Spinelli (*) O jovem neurologista Sigmund Freud ficava intrigado com os quadros que hoje chamamos de Conversivos. Como paralisias, estupores, cegueiras e vários quadros neurológicos que não tinham amparo em lesão orgânica, ou seja, não havia uma doença física diagnosticada ou diagnosticável nelas. Seriam de origem psicológica, ou resultante de um conflito não […]

Artigos
julho 15, 2022
122 views 5 mins 0

O custo-benefício em adquirir um carro por assinatura

Alan Lewkowicz (*) Só quem dirige um automóvel sabe o prazer da liberdade de ir e vir, no dia e hora que melhor convier, e no conforto particular do seu carro. Voltando um pouco no tempo, ter um veículo era sinônimo de status, assim como ter uma linha telefônica e, principalmente, ter uma casa própria. […]

Artigos
julho 14, 2022
120 views 5 mins 0

As principais lições do Cannes Lions para as marcas

Iván Markman (*) Já faz um tempo desde que os maiores nomes da mídia, tecnologia e publicidade se reuniram no Festival Internacional de Criatividade do Cannes Lions. E é seguro dizer que muitos não poderiam ter previsto o que mudaria desde então e agora – para a indústria e para o mundo. Foi possível observar […]

Artigos
julho 14, 2022
131 views 4 mins 0

Omnicanalidade, personalização e dados vão mudar o mercado de fidelização

Paulo Curro (*) A fidelização deixou de ser só uma recompensa pela compra, tornando-se uma forma de engajar o consumidor por meio de um entendimento de seu comportamento. Por isso, esse é um mercado que está em constante evolução, fato que, somado ao período pelo qual passamos, com a pandemia e as mudanças nos hábitos […]

Artigos
julho 13, 2022
137 views 4 mins 0

Qual a importância da regionalização no atendimento virtual?

Leonardo Coelho (*) Proporcionar um atendimento humanizado e personalizado é um dos fatores mais determinantes para a satisfação e retenção dos clientes. Em meio a constantes avanços tecnológicos, o uso da regionalização nos agentes virtuais vem se tornando uma ferramenta poderosa para esse objetivo – capaz de gerar uma enorme empatia e atração perante os […]

Artigos
julho 13, 2022
119 views 4 mins 0

Facilidade não combina com cibersegurança

Thiago Marques (*) Vivemos em mundo pautado pela facilidade. As empresas, em um movimento de padronização e até de terceirização das suas responsabilidades com a segurança da informação, muitas vezes recorrem a alternativas que, inicialmente, se mostram mais baratas e simples. No entanto, com o decorrer do tempo, das entregas e das demandas, se revelam […]

Artigos
julho 12, 2022
162 views 5 mins 0

Os “50 Anos em 5” da inovação corporativa no Brasil

Felipe Novaes (*) Os últimos 5 anos estão entre os mais movimentados da história da inovação no Brasil. Em 2018, por exemplo, nasceram os primeiros unicórnios brasileiros e hoje o país é líder nas iniciativas bilionárias na América Latina. Em 2019, outro avanço: o número de startups nacionais cresceu três vezes, comparado a 2015. Nos […]

Artigos
julho 12, 2022
164 views 3 mins 0

Pessoas, tecnologias e processos: os fatores da transformação digital

Gustavo Saraiva (*) Transformação digital é como utilizamos a tecnologia para entregar melhor experiência, melhor custo, melhor eficiência. O segredo do seu sucesso reside no planejamento e organização desta transição. Os diferentes setores precisam ser treinados a pensar com objetivos claros e isso passa por um alicerce construído ao longo do tempo. E é aí […]

Artigos
julho 11, 2022
138 views 3 mins 0

A tecnologia verde para a sustentabilidade dos empreendimentos

Carolina Maestri (*) Os consumidores, cada vez mais conscientes, buscam comprar produtos sustentáveis. Com a crescente preocupação global sobre os impactos das empresas na sociedade, se tornou imprescindível que as companhias estejam atentas a redução dos efeitos que os seus processos causam ao meio ambiente. Dentre as soluções mais eficientes para mantermos a acelerada evolução […]