263 views 3 mins

Startup da região amazônica fatura R$ 700 mil em 2023 com parcerias estratégicas para fomentar práticas ESG

em Negócios
quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Invest Amazônia cria veículo de comunicação e promove o empreendedorismo responsável e sustentável em diversos projetos; Com participação no programa Lab de Sustentabilidade do Google e de outros negócios de peso, marca caminho rumo à consolidação no mercado regional com voz para todo o Brasil.

A Invest Amazônia, startup de comunicação sediada em Manaus, tem se destacado por atender às necessidades de um público diversificado quando o assunto é sustentabilidade aliada ao empreendedorismo. Com a meta de faturar R$ 700 mil em 2023 atingida, e uma equipe sólida de jornalistas e profissionais multifacetados, o foco da empresa é revelar projetos, pessoas e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento na região Amazônica.

Fundada por Rubenson Chaves, a marca atua em diversas frentes, promovendo ações como a Revista Invest Amazônia; portal on-line; podcast; agência de publicidade e marketing digital; capacitação e treinamentos; gestão de influenciadores ESG; cobertura de eventos e parcerias estratégicas com startups e venture builders ESGs (Meio Ambiente, Social e Governança).

Parcerias de destaque

A startup estabeleceu parcerias estratégicas desde sua criação. A primeira delas foi participar do Google Lab de Sustentabilidade, permitindo à empresa aprimorar ainda mais seus esforços na promoção do desenvolvimento sustentável na região amazônica e ajudando a combater o deserto de notícias que abrangem a Amazônia, principalmente as que destacam uma Amazônia com prosperidade. Com o suporte da big tech, a iniciativa tem a capacidade de aumentar a conscientização acerca de questões ambientais e sociais e atrair investimentos em setores que contribuam para um futuro mais sustentável.

Recentemente, a Invest Amazônia também passou a contar com a colaboração da Fire Growth Ads, uma agência especializada em tráfego pago e marketing digital, que visa aprimorar o desempenho nas redes sociais da startup, ampliando seu alcance e a diversidade de público.

Outra parceria de destaque foi firmada com a Simbioze Amazônica, marca de cosméticos naturais e veganos que se destaca por seu extrativismo sustentável, promovendo a bioeconomia e a sustentabilidade na região. O papel da organização é evidenciar justamente a importância dessa ação local como elo principal entre a indústria e a floresta.

“O nosso intuito é informar, mapear e fomentar investimentos responsáveis e sustentáveis na Amazônia, buscando o equilíbrio entre a preservação ambiental e o progresso econômico’’, enfatiza Rubenson Chaves sobre o propósito central da startup.