Os 5 termos em inglês que o mercado corporativo adora usar

O vocabulário inglês tem sido incorporado cada vez mais no contexto brasileiro e, no mundo empresarial não poderia ser diferente. São inúmeros termos que fazem parte de conversas, reuniões, negociações e correios-eletrônico no dia a dia de quem trabalha em um ambiente corporativo.

E, apesar de vivermos no Brasil e o idioma local ser o português, a globalização e os negócios nos pedem o domínio de um segundo idioma. É diante desse cenário que Camila Zamberlan Magalhães, coordenadora pedagógica da Wizard by Pearson, maior rede de ensino de idiomas do mundo, separou algumas palavras de origem inglesa, dando dicas de como esses termos são aplicados no dia a dia.

“Se você está entrando no mercado de trabalho, não tem como seguir sem saber as palavras mais usadas no mundo empresarial. E é melhor ainda quando você entende a origem do significado e dá continuidade a uma conversa sem nenhum tipo de embaraço”, explica a especialista.

1- Background – A palavra background se remete aos antecedentes de alguém. No mundo corporativo, está relacionado à bagagem profissional daquela pessoa. Qual cargo exerceu na empresa que trabalhou, quais eram suas funções, experiências anteriores e também sua formação acadêmica.

2- Budget – Essa é uma palavra utilizada no mundo dos negócios quando se trata das despesas de uma negociação ou atividade. É o orçamento possível para ser gasto em determinado planejamento.

3- Feedback – É usado na hora de dar uma devolutiva sobre algo que aconteceu. Normalmente, líderes ou gestores de empresa dão feedback aos seus funcionários para, de forma construtiva, instruí-los e incentivá-los a aprimorarem determinada habilidade ou aumentarem a sua performance dentro da empresa, assim, os profissionais seguem em contínuo desenvolvimento.

4- Home office – A expressão do momento, ironicamente não é usada em inglês da maneira com que fazemos no Brasil. É claro que, para eles, existe sim o home office. No idioma é utilizado para se referir ao cômodo da casa destinado exclusivamente para atividades profissionais. Apesar de usarmos no mesmo sentido, a expressão “fazer home office” é total mérito da criatividade brasileira.

5- Networking – Como anda o seu networking, ou seja, como anda a sua rede de contatos? Essa rede se refere especificamente a pessoas com quem você se conecta no mundo corporativo e que podem gerar futuras oportunidades e parcerias, negócios, ou simplesmente influência para que você tenha uma indicação a um emprego ou para prestar um serviço. – Fonte e outras informações: (https://br.pearson.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap