109 views 2 mins

Fábrica de lanchas amplia área para atender produção

em Negócios
terça-feira, 03 de novembro de 2020

A fábrica de lanchas da cidade de São José (SC), que produz 100% do portfólio brasileiro das marcas Armatti Yachts e Fishing Raptor, além de também abastecer outros países, especialmente da Europa e Ásia, foi ampliada em 46%. Nos últimos seis meses, a produção de lanchas cresceu em 35% em relação ao mesmo período do ano anterior, direcionada ao mercado brasileiro e também ao exterior.

“Dentro de uma visão de negócios, a pandemia também direcionou o público para outros tipos de lazer como é o caso da navegação”, conta Fernando Assinato, CEO dos estaleiros, ao informar que a intenção é “finalizar a expansão da planta fabril, que já está em andamento, até o final deste ano, passando de 5.400m² para 7.900m² para atender à crescente demanda por barcos. Para manter a produção ativa e em crescimento exponencial, a estratégia é seguir investindo em novos projetos, qualidade, novos materiais e assim ampliar o portfólio das linhas, conclui.

As duas marcas possuem uma frota de 26 modelos de embarcações voltadas ao lazer e esportes aquáticos que vão de 21 a 48 pés, e a previsão é de que o estaleiro lance outros cinco modelos, sendo três modelos da marca Fishing Raptor e dois modelos da Armatti Yachts até o final de 2021. Uma das novidades que terá sua primeira unidade entregue para um cliente paulista neste mês, é o modelo de 42 pés da Armatti Yachts.

Além deste, o estaleiro pretende lançar um modelo maior, que terá a sua primeira unidade apresentada até o final do ano.. Em termos de mão de obra, mesmo diante da pandemia, todo o quadro de colaboradores do estaleiro foi aumentado e pretende fazer novas contratações que ocorrerão até o final do ano. Fonte e mais informações: (https://fishing.com.br/).