137 views 2 mins

Brasileiro cria franquia de milk shakes para o mercado americano

em Negócios
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024

Não há como negar o potencial do mercado alimentício nos Estados Unidos, onde o valor do Foodservice foi estimado em 744,27 bilhões de dólares em 2023, com previsão de chegar a US$ 1,37 trilhão até 2029. Esses dados têm como base o Quick Service Restaurants (QSR), que é o mais conhecido tipo de foodservice no mercado americano e o setor de maior relevância, por oferecer uma variedade imensa de opções aos consumidores, que podem testar diversas experiências gastronômicas.

Vendo a grande capacidade estadunidense, não apenas com relação à diversidade gastronômica, mas também com relação aos hábitos dos consumidores no cenário atual, Fernando Loureiro, fundador da Loureiro Consultoria e Ceo da Loureiro Investiments, uma Holding de franquias nos Estados Unidos, projetou uma franquia que atendesse com excelência às demandas locais. Nesse contexto, empresas que conseguem alinhar-se às preferências do consumidor estão mais propensas ao sucesso, sendo que fatores como qualidade, inovação no cardápio e experiência agradável para o cliente se tornam decisivas.

Utilizando sua expertise na gestão da marca de Bubble Mix, Loureiro teve um olhar estratégico ao criar a Polar Shake – loja especializada em milk shakes Gourmet, que oferecerá mais de 30 sabores exclusivos, incluindo ingredientes da culinária brasileira como paçoca e bolacha maizena. “A ideia é que os franqueados sejam brasileiros que estão dispostos a morar nos Estados Unidos, imigrando já com um negócio pronto e rentável”, afirma Loureiro.

“O americano gosta de variedade, gosta de sobremesas elaboradas, com bastante calda e recheios. Eles têm um paladar mais aguçado para o doce que o brasileiro. A Polar Shake chega com essa proposta, levando brasilidade tanto nos sabores, quanto na administração do negócio”, conta Loureiro. Os planos incluem a abertura de 30 unidades nos EUA, com um investimento inicial de U$100.000 e faturamento mensal estimado entre $40.000 a $60.000, com um prazo de retorno projetado de 12 a 15 meses.