136 views 3 mins

Como as empresas se preparam para as vendas de final de ano?

em Negócios
quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Apesar de um ano economicamente complicado, o mercado está, de certa forma, se reaquecendo. As festas de final de ano se aproximam e trazem com elas ótimas oportunidades para capitalização de novas vendas. Entretanto, este será um Natal “do novo normal”. Diferentemente de 2020, é provável que não tenhamos restrições de comércio.

Além disso, muitas pessoas estão dispostas a comprar. Contudo, realizar compras de maneira presencial ainda é visto com certo receio por grande parte da população, especialmente porque, durante a pandemia, muitos se acostumaram a adquirir seus produtos de forma virtual.

Nas comemorações de 2021, é fundamental que o empreendedor esteja on-line e pense em novas opções de digitalizar o seu negócio. E isso não significa apenas criar um site ou vender pelas redes sociais, mas utilizar todas as técnicas digitais para fidelizar os consumidores e vender cada vez mais.

Nesse contexto, os especialistas da Mundiale, empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, apresentam algumas soluções que visam fazer com que as vendas de final de ano sejam inesquecíveis:
Aumento da base de clientes: utilizar variadas estratégias de marketing digital para que mais clientes conheçam sua marca.

. Realizar upsell: as festas de final de ano costumam ser ótimas oportunidades para conseguir, de forma digital, realizar um upsell com os seus clientes (melhorar um plano, adquirir um novo serviço para o pacote, etc.).

. Régua de comunicação: é fundamental manter uma régua de comunicação com o cliente para garantir que ele sempre se lembre de sua marca e, com isso, garantir que realizem os pagamentos das faturas em dia, solicitem novos produtos ou serviços, entre outros.

. Informação dos status de vendas via mensageria: uma vez que 98% da população possui aplicativo de mensageria em seus celulares, o passo atual é utilizar esses recursos como principal canal de conversa com os clientes sobre a atualização de pedidos.

. Trabalhar com blindagem: De maneira espontânea, oferecer um serviço a mais, sem custo para o cliente, com o intuito de fidelizá-lo. – Fonte e outras informações: (www.mundiale.com.br).