92 views 2 mins

A vez do Agente de Viagens

em Negócios
sexta-feira, 30 de abril de 2021

Um dos profissionais que mais se destacou durante a pandemia no mercado de turismo foi, sem dúvidas, o agente de viagens. Em meio ao caos instaurado no ano passado pelas fronteiras fechadas, os agentes tiveram um papel fundamental nos processos de remarcação de viagens e repatriação.

Os viajantes, por sua vez, reconheceram todo esse esforço e passaram a valorizar novamente esse profissional, que vinha sofrendo, antes da pandemia, pelo aumento das compras de viagens online. Para Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld Brasil Franquias, este é o momento do agente fortalecer novamente o seu relacionamento com o viajante.

“Desde o início da pandemia, os agentes de viagens estão sendo muito requisitados. Além de toda a assistência oferecida para os clientes que precisaram remarcar suas viagens, há uma procura significativa de pessoas que não compraram deles, mas que precisam de suporte para resolver problemas. E percebemos que a segurança que os nossos profissionais têm passado para todos que precisam de assistência tem sido reconhecida pelos consumidores”, pontua a executiva.

Esse reconhecimento por parte dos viajantes aliado às tendências do mercado de turismo, que apontam para uma valorização ainda maior das experiências personalizadas, tem gerado boas perspectivas de crescimento para os agentes. “Por tudo que temos observado e estudado, acreditamos que a retomada do turismo será muito positiva para o agente de viagens.

Temos orientado muito os nossos franqueados sobre a importância de se atualizar, estudar o mercado e se preparar para receber essa demanda que está chegando e principalmente fidelizar esse cliente. As oportunidades já estão ai e devem crescer. Profissionais capacitados certamente terão sucesso”, finaliza Márcia

Existem muitas vantagens em contratar um agente de viagens, mas a segurança, assistência e a personalização dos serviços de acordo com a necessidade e perfil de cada viajante, são os pontos decisivos para que o consumidor escolha comprar suas viagens de um agente. E são esses diferenciais que prometem fazer com que esse profissional se destaque também no pós-pandemia. Fonte: (www.flyworld.com.br).