113 views 5 mins

7 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

em Negócios
terça-feira, 09 de março de 2021

Ganhar dinheiro trabalhando em casa é um desejo comum entre muitos brasileiros e essa ideia tem se tornado cada vez mais palpável, devido a transformação digital. Segundo informações da consultoria IDados, já são mais de 4,5 milhões de brasileiros nessa situação.

“Essa era uma ideia um pouco ilusória até uns três anos atrás, mas o avanço da tecnologia e a mudança de cenário impulsionada pela pandemia, fez com que esse desejo se tornasse real”, avalia Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais.

Para ajudar quem deseja empreender em casa, o especialista separou 7 ideias e ainda dá dicas para quem quer investir no universo digital. Confira:

  1. – Produtos digitais – A primeira opção e uma das mais fáceis são os produtos digitais ou os chamados infoprodutos, que nada mais são do que os materiais que podem ser comercializados na internet. Entre os exemplos dessa categoria estão: áudios, vídeos, podcasts, textos, webinários e livros digitais, por exemplo.
  2. – Venda ou revenda de produtos – Outra opção é vender ou revender produtos. Pode ser roupa, cosméticos ou mesmo bijuterias e esse tipo de negócio pode dar um retorno relativamente rápido, afinal, a indústria da beleza é aquecida durante o ano inteiro. Outras opções dentro dessa categoria são bijuterias artesanais ou produtos vendidos via catálogo que dão a liberdade de trabalhar para mais de uma marca, simultaneamente.
  3. – Objetos usados – Se, na verdade, você busca por uma renda extra e não necessariamente uma ideia de negócio para investir e empreender, essa pode ser uma ótima opção. As plataformas ao estilo marketplace como Facebook, OLX, Mercado Livre e Enjoei permitem que você anuncie seus produtos e venda sem sair de casa. Então, que tal dar uma olhada naquela roupa ainda com etiqueta guardada no fundo do armário ou aquele equipamento que você não está mais utilizando ou que já queira trocar por um novo?
  4. – Alimentação – Uma outra opção que já está caindo no gosto do brasileiro é investir no ramo de alimentação. Se você sabe fazer um doce gostoso, uma comida caseira, marmitinhas saudáveis ou mesmo, produtos artesanais como pães e geléias, esse pode ser um bom início para você!
  5. – Cursos e mentorias online – Todo mundo tem alguma coisa para ensinar. Se o seu conhecimento sobre um determinado assunto é seu bem maior, por que não considerar ser tutor de cursos online ou mesmo, realizar uma mentoria online?
  6. – Blog de revenda – Uma outra opção é criar um blog de revenda de produtos ou adsense, você pode revender roupas, acessórios e objetos, assim como criar e vender anúncios em sites da internet.
  7. – Freelancer – Uma outra opção que também pode ser tendência é o trabalho freelancer. Você pode oferecer serviços para mais de uma empresa e ainda, dependendo do serviço, trabalhar de maneira remota. A principal característica desse modelo é a autonomia, entre as opções de serviços comuns estão redação, revisão, tradução, fotografia, design, programação, redes sociais, entre outros.

“Vale ressaltar que para todas essas opções é possível contratar um freelancer para venda ou redes sociais. O universo digital tem ficado cada vez maior, uma dica para quem quer ganhar um dinheiro extra ou trabalhar em casa é investir em marketing digital, em redes sociais e Experiência do Cliente. Essa é a dica mais valiosa para o cenário que temos, hoje”, finaliza Carvalho. – Fonte e outras informações: (https://herospark.com/).