102 views 4 mins

Oportunidade para empreendedores experientes se tornarem Mentores

em Mercado
quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

A E2 Mentoria – startup focada em mentoria de empreendedor para empreendedor, que tem como propósito aproximar micro e pequenos empresários de empreendedores com expertise em negócios – oferece uma oportunidade muito interessante aos empreendedores experientes, com boa vivência de gestão e das rotinas e dinâmicas do empreendedorismo, para se tornarem mentores.

De acordo com Rodrigo Naves, executivo da E2 Mentoria, os empreendedores precisam reunir algumas características importantes para que possam se tornar mentores. “Buscamos empreendedores que gostem de pessoas e de compartilhar conhecimentos. É preciso ter experiência e uma boa vivência como empresário a fim de conseguir aconselhar os pequenos empreendedores que participarão das mentorias. Queremos pessoas com disposição para ajudar quem tem um pequeno negócio a vencer barreiras e alcançar o sucesso”.

O executivo explica que os empreendedores passam por um bate-papo inicial, realizado com a participação de uma empresa parceira. O objetivo é entender o perfil do empreendedor e de que maneira ele pode contribuir ao se tornar um mentor. Na etapa seguinte, o empreendedor passa por um curso de mentoria no qual aprenderá as metodologias utilizadas pela equipe da E2 Mentoria. Por fim, após a capacitação, o mentor receberá seu primeiro mentorado para realização de quatro sessões online de mentoria.

“Essas quatro sessões iniciais são inteiramente gratuitas para o mentorado. É nesse momento que o novo mentor poderá colocar em prática todos os conhecimentos teóricos e metodologias aprendidas durante o curso de mentoring, bem como testar suas habilidades como mentor. Além disso, já será possível contribuir com pequenos empresários, aconselhando-os e mostrando possíveis caminhos e saídas, antes mesmo de ter o seu perfil disponível na plataforma, atendendo o propósito principal da E2 Mentoria”, pontua Naves. Passado esse processo, o mentor ficará disponível para receber as demandas de mentorados por meio da plataforma da E2 Mentoria.

Os pequenos empreendedores podem contratar o primeiro pacote de mentorias com duração de 6h, tempo ideal para que seja possível realizar um diagnóstico da empresa, elaborar um plano de desenvolvimento pessoal e profissional e, também, acompanhar uma série de tarefas que auxiliarão o mentorado a alcançar seus objetivos. Também será possível fazer mentorias de forma avulsa. Os encontros são definidos de acordo com agenda e disponibilidade de Mentores e Mentorados.

Dessa maneira, esse primeiro pacote de mentoria pode ser realizado em, aproximadamente, três meses. O empreendedor experiente, que se predispõe a ser mentor, certamente causará impacto no micro e pequeno empresário mentorado e o ajudará a desenvolver seu negócio. Naves ressalta que a E2 Mentoria já nasce com certificações sociais importantes, tais como a Certificação BCorp e do Capitalismo Consciente.

“Nascer com esta proposta social estava em nosso DNA. Acreditamos que estamos no caminho para promover o Empreendedorismo Transformacional. Entendemos que a troca de experiências de empreendedor para empreendedor e a reunião de uma série de empresas, em um só ambiente, poderá provocar uma mudança bastante positiva no cenário das micro e pequenas empresas e deve ajudar a reduzir essa mortalidade de negócios que temos atualmente”, finalizam Luis Campos e Rodrigo Naves. Fonte e mais informações: (www.e2mentoria.com.br).