100 views 4 mins

Maneiras práticas de se preparar antes de solicitar crédito

em Mercado
quinta-feira, 15 de julho de 2021

Com a pandemia diversas empresas precisaram se reinventar para sobreviver a esse momento de crise, por isso muitos pequenos e médios empreendedores passaram a buscar crédito para se recolocar, reorganizar e se manter no mercado. “Maioria dos negócios de pequeno porte buscam por recursos apenas nos cinco maiores bancos do país. Mas existem outras empresas especializadas em dar crédito para quem precisa daquele valor.

As fintechs, por exemplo, chegaram com força e inovação ao mercado financeiro brasileiro – o que ajuda a promover competitividade e acesso ao crédito! O mais importante, neste contexto, é avaliar alguns pontos antes de fechar negócio para escolher quais são as melhores opções”, explica Luiz Falbo Di Cavalcanti, CEO da Kalea, assessoria digital de crédito para empresas.

Para escolher a melhor opção, o empreendedor não deve considerar apenas os juros cobrados, mas também os prazos de pagamento, o sistema de amortização, o tempo que demora para liberação dos recursos, o tipo de garantia e etc.
Além disso, requer uma negociação e um preparo por parte do empreendedor.

“O pedido de crédito só será autorizado se a instituição financeira tiver certeza do negócio que está fazendo com você, portanto, para ser atendido na solicitação, é necessário organizar as informações sobre a empresa para satisfazer as exigências”, completa. Pensando nisso, Falbo preparou um passo a passo com algumas dicas de como solicitar crédito de maneira rápida, eficiente e segura:

Pesquise pelo menos três instituições financeiras que oferecem o tipo de serviço que você precisa. Existem diversas instituições que oferecem esse tipo de serviço, você precisa conhecer quais os benefícios e vantagens que terá com cada uma delas. Além disso, pesquise se essa instituição que você escolheu é confiável e verdadeira.

. Acompanhe as inovações no mercado financeiro – Para buscar crédito é importante acompanhar a evolução do mercado. As novidades trarão novas oportunidades para os empreendedores como crédito personalizado, digital e competitivo.

. Faça um planejamento financeiro – Isso irá te ajudar na gestão do negócio, do crédito e também perante as instituições, já que elas vão querer entender quais são seus planos com aquele dinheiro. Por isso, controlar toda a entrada e saída de capital do seu negócio e saber até quantos funcionários você consegue pagar, por exemplo, são algumas das dicas para não ficar no prejuízo.

. Durante as conversas seja honesto e transparente – Assim será mais fácil a aprovação de crédito. Nenhuma instituição financeira vai te disponibilizar créditos se não sentir segurança no seu negócio!

. Trate o pedido de crédito como um projeto da sua empresa – Faça cronogramas que te ajudarão a cumprir prazos e metas, além de deixar todos os documentos em ordem. – Fonte e outras informações: (https://kaleacred.com/).