166 views 3 mins

Seis dicas para contratar um talento independente

em Mercado
quinta-feira, 18 de novembro de 2021

  1. – Foco na capacitação – Ficou para trás o tempo em que apenas profissionais CLTs ofereciam um currículo com alta qualificação. Um estudo realizado pela Workana em parceria com a FGV e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mostra que: 68,6% dos talentos independentes têm mais de 5 anos de experiência; 49,7% possuem graduação completa; 19,8% têm pós-graduação, mestrado ou doutorado; 39,5% são fluentes em mais de um idioma.
  2. – Mais gente boa – Mesmo antes da pandemia, algumas áreas já funcionavam com profissionais trabalhando com vínculo por projeto. Agora elas ganharam reforço de várias categorias profissionais. Em Workana estão talentos de: tecnologia da informação e programação; design e multimídia; tradução e conteúdos; finanças e administração; jurídico; marketing e vendas; finanças e administração, com altos níveis de capacitação.
  3. – As etapas de cadastro – Quem se cadastra com o interesse de ser um talento da plataforma precisa cumprir diversas exigências, além de ter uma avaliação sobre cada projeto já realizado por meio do site. Também é necessário comprovar as habilidades sendo aprovado em um teste.
  4. – Cadê o portfólio? – Uma das vantagens de contratar um talento independente é observar seu portfólio como uma vitrine. Conhecendo os trabalhos feitos pelo profissional anteriormente, é possível entender se o candidato é criativo e se possui as habilidades necessárias para executar os projetos da empresa.
  5. – Produtividade a mil! – Dados mostram que 19,2% dos gestores vão precisar de profissionais com pensamento ágil focado em soluções. Para isso, a melhor opção é ter horários flexíveis: 56% desses profissionais autônomos vêem como benefício poder gerenciar os próprios horários, para ter a flexibilidade que lhes permite conhecer lugares novos em suas viagens sem deixar de trabalhar. Mais qualidade de vida é sinônimo de mais foco no trabalho.
  6. – Combinado não sai caro – Depois de revisar os perfis, os portfólios e entender melhor quais são as qualificações desejadas, é hora de fechar negócio. O contratante pode conversar com o talento independente em tempo real e decidir quem é melhor para seu projeto.

Ao selecionar o freelancer, o valor combinado para desenvolver o projeto deverá ser depositado pelo contratante e a Workana mantém a quantia segura até o talento independente completar a tarefa. Caso o trabalho não seja entregue, o valor é devolvido à empresa contratante. – Fonte e mais informações: (www.workana.com).