137 views 26 mins

Curso educativo de criptomoedas para iniciantes

em Mercado
sexta-feira, 19 de agosto de 2022

As Criptomoedas tomaram conta do mundo como uma espécie de tempestade nos últimos anos. A nova tecnologia que era basicamente desconhecida em todo o mundo, há poucos anos passou a ser um nome muito familiar. Esse reconhecimento teve como motivação os preços elevados que não pararam de chamar a atenção dos investidores com pouca disposição. Todos desejam trabalhar de alguma maneira com criptomoedas, mas somente alguns têm um entendimento real em relação aos ativos que estão a poucos passos de comprar e negociar.

É muito relevante estar familiarizado com as bases das criptomoedas individuais, receber um curso sobre as criptomoedas para inciantes e a tecnologia de blockchain, pois cada uma das criptomoedas têm um objetivo distinto e tem como atender às necessidades dos investidores de maneiras variadas. Além do mais, estar mais familiarizado com o registro histórico de cada moeda auxiliará os investidores a realizar uma avaliação sobre a força de cada uma e analisar as perspectivas para o futuro. Caso você tenha interesse em obter uma educação executiva em criptomoedas, e deseja ter sucesso nesse novo universo que está brotando diante dos seus olhos, continue lendo nosso site de educação em criptografia.

Ensino sobre a criptomoeda da Bitcoin

Mesmo que você não saiba falar os nomes de nenhuma outra criptomoeda, você com certeza já ouviu falar algo sobre a Bitcoin. Ela é a maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado, o nome dela passou a ser sinônimo de tecnologia para várias pessoas. Caso você deseje conhecer um pouco mais sobre o que é Bitcoin, você certamente precisa checar o nosso guia para o criptomoeda. Criamos também um guia de negociação de CFDs de Bitcoin para as pessoas que tem interesse em trabalhar com a criptomoeda.

Indo diretamente para a segunda maior criptomoeda, que foi avaliada em dezembro de 2018, organizamos também um guia de ensino da criptomoeda Ethereum para iniciantes.

Um guia para Ethereum

O Ethereum é uma criptomoeda nova se comparada com sua alternativa mais famosa. Porém ela conseguiu garantir seu espaço de criptomoeda do futuro. Ethereum é dona de uma grande força quando estamos falando sobre amparo da plataforma. Esta força é impulsionada por seus aspectos tecnológicos que são assinalados em detalhes nesta página de ensino sobre as criptomoedas Ethereum. O tema é sobre como as negociações do CFDs com a Ethereum disponibiliza orientações para o procedimento de negociação.

Histórico da Dogecoin

Apesar da dogecoin ter sido inspirada em um meme da internet, sua filiação e especificações técnicas são de muita respeitabilidade. Na contra mão de boa parte das principais criptomoedas, Dogecoin o DOGEUSD é uma moeda digital inflacionária. Boa parte das criptomoedas tem um limite firme acerca da quantidade de moedas que podem ser criadas, é isso que faz com que essas moedas sejam deflacionárias. Dogecoin, em contrapartida, é ilimitada. A nossa página Dogecoin aborda o que isso provoca na plataforma e quais as consequências que pode gerar para seus donos.

Por enquanto essa tecnologia blockchain é muito recente, há plataformas que oferecem ainda mais tecnologia, alterando aspectos específicos do blockchain tradicional. Não é nenhuma surpresa que a tecnologia está se desenvolvendo em um ritmo muito veloz, conforme o cliente necessita se adaptar constantemente na direção em que as plataformas então indo.

Introdução ao Ripple

Mesmo que o conceito de fundo das criptomoedas seja a descentralização, não são todas as plataformas que disponibilizarão o mesmo nível de descentralização. Algumas plataformas são completamente descentralizados, ao passo que outras ainda jogam o gerenciamento na rede, nas mãos de alguns membros em específico. Ripple faz parte dessa última categoria. Se você desejar conhecer mais sobre os benefícios e desvantagens que isso gera para a plataforma, cheque nossa página educacional sobre o Ripple. Dê uma olhada na página sobre negociação de CFDs da Ripple para adquirir mais dados sobre negociação.

O que é o Bitcoin Cash?

A Bitcoin foi a primeira criptomoeda que foi laçada no mercado com êxito, mesmo que isso traga vantagens para a plataforma, também quer dizer que ela ão tinha um prazer de estudar sobre outras plataformas para assim melhorar em relação a seus defeitos. O Bitcoin Cash, em contra partida teve como objetivo sanar um defeito em especial da plataforma Bitcoin e ofereceu uma solução de aperfeiçoamento. Verifique nossa página de Ensino sobre a criptomoeda Bitcoin Cash para iniciantes que oferece um histórico e uma descrição técnica que explora qual foi essa solução. Você também tem a possibilidade de dar uma olhada no guia de negociação de CFDs do Bitcoin Cash caso tenha tomado a decisão de trabalhar com a criptomoeda.

A tecnologia blockchain (cadeia de bloco) tem recebido comparações com a sua potência de transformar. Porém algumas plataformas tiram proveito da gama enorme de ferramentas que são disponibilizadas pela tecnologia que apresenta mais profundez do que as outras.

Página de ensino sobre a criptomoeda EOS

O EOS, é uma plataforma que hospeda a EOS criptografada originária, disponibiliza operações avançadas e as formas necessárias para edificar aplicativos descentralizados. Essa plataforma  aplica uma abordagem mais moderna com a tecnologia e é muitas vezes explicada como uma plataforma que apresenta uma grande força. Para conhecer mais detalhes sobre as particularidades técnicas dessa plataforma e o que ela tem para oferecer. Cheque nossa página sobre EOS. Para obter dados sobre operações, De uma olhada em “como negociar com CFDs EOS”.

O que é a Litecoin e o que ela difere da Bitcoin?

As complicações de escala da Bitcoin, que foram um empecilho ligeiro para o processamento das operações, deram origem a muitas Altcoins. A Litecoin é uma das primeiras tão faladas Altcoins. Ela estendeu os problemas de escala por meio de muitas seleções e conseguiu oferecer uma plataforma que cria blocos de forma mais veloz. Nossa página de ensino sobre a Litecoin disponibiliza uma visão desses aperfeiçoamentos detalhadamente e trata sobre como negociar CFDs da Litecoin pode abrir seus olhos acerca das etapas de negociação.

Introdução a Stellar

Certas criptomoedas possuem um objetivo mais social do que outras. Mesmo que toda a ideia do blockchain tenha o fundamento de que no acesso e na descentralização  elas devem ser equivalentes, as criptomoedas como Stellar vem com uma responsabilidade social, com a tecnologia realmente à frente. O Stellar procura tornar melhor o acesso aos serviços financeiros dos sub-bancos nas nações em desenvolvimento. Ela administra isso por meio de alguns recursos técnicos que são explicados com detalhes em nosso artigo sobre a Stellar. Caso você tenha interesse em negociar com a Stellar, dê uma olhada em nossa página de ensino sobre criptomoeda e que trata sobre como negociar CFDs da Stellar.

Agora vamos passar para uma criptomoeda que tomou para si a questão da volatilidade nos ativos e dessa forma desenvolveu uma categoria totalmente novo de criptomoeda.

Histórico da Tether

Stablecoins são uma outra categoria de criptomoedas e como o nome informa, elas apresentam estabilidade. A volatilidade tem sido um tema de extrema importante no que diz respeito às criptomoedas, foi o que não deixou que esses ativos se ajustassem e fossem notados como um meio verdadeiro para fazer operações. Tether achou um jeito de reverter o problema, associando o preço de cada moeda a um ativo que apresenta mais estabilidade, como é o caso do dólar americano. Fazendo assim, o valor de uma moeda continua fixo se comparado com a moeda credora. Dê uma olhada em nosso curso de ensino sobre criptomoedas Tether para iniciantes para saber mais. Também desenvolvemos um guia sobre como negociar CFDs do Tether.

Mais informações sobre o Cardano

Mesmo que o Ethereum possa ser destacado como o maior representante do blockchain 2.0, há outras plataformas que possibilitam a função de contrato inteligente e também tem bastante êxito. Cardano, que abriga uma criptomeda original ADA é uma dessa plataforma. Ele tem como foco possibilitar que os participantes da rede desenvolvam programas descentralizados em sua plataforma. A base do gerenciamento do Cardano, bem como algumas de sua particularidades técnicas, são o que fazem ela diferente das outras plataformas. Essas distinções, em conjunto com mais dados sobre a criptomoeda, são explicadas em nossa página educacional sobre o Cardano. Dê uma olhada em nossa página sobre como mudar CFDs da Cardano para aprender mais sobre o processo de negociação.

Um dos melhores benefícios que as plataformas descentralizadas de código aberto trouxeram foi a transparência no sistema. Em boa parte dos blockchains mais importantes, qualquer participante da rede tem como ver a lista completa de operações com transparência. Mesmo que essa ideia atraia muitas pessoas, ela também tem seu lado negativo. Vamos agora para uma criptomoeda que disponibiliza mais privacidade no seu blockchain.

Um guia sobre criptomoedas

Monero

A Monero tratou sobre a situação da privacidade nas plataformas blockchain. Ele dá soluções que não mostram a identidade do remetente, do destinatário e do capital envolvido na operação. Caso você esteja interessado em entender como ele atinge esses resultados e quais contradições as soluções da Monero geraram, dê uma olhada na nossa página de ensino sobre a Monero. Confira também nossa página sobre negociação de CFDs de Monero se tiver interessado em fazer negociações com a Monero. Vamos para mais cursos de ensino de criptomoedas para iniciantes.

Histórico e informações sobre a TRON

Algumas plataformas tomam para si um objetivo mais característico. A tecnologia blockchain oferece a possibilidade de uma grande gama de ferramentas, mas por alguma razão boa, parte das grandes redes aparentam ter o foco em operações e serviços financeiros. A TRON tem uma abordagem distinta e fornece uma plataforma para distribui conteúdo sobre entretenimento. Em razão da tecnologia blockchain ter o poder de excluir a necessidade de intermediários em tais transações nessas operações, essa nova tecnologia é perfeita para tal serviço. Encontre mais informações sobre o TRON na nossa página educacional TRON.

Guia da criptomoeda IOTA

Mesmo que várias plataformas de criptomoeda tenham tomado a responsabilidade em relação as escalas, algumas alcançaram mais êxito atingindo as metas, se comparada com outras. O IOTA é um excelente caso de como uma plataforma pode lidar com essas questões. Ela utiliza um blockchain um pouco distinto para disponibilizar operações de forma grátis aos membros da rede, não importando o tamanho do capital que foi transferido. Outra coisa, o sistema pode trabalhar com qualquer número de operações em uma fração específica de tempo, isso quer dizer menos tempo aguardando uma confirmação. Nossa página de curso de ensino sobre a criptomoeda IOTA para iniciantes  descreve esse recurso com maiores detalhes.

A descentralização do blockchain é seu troféu mais elevado, mas também é a razão de alguns de seus defeitos. Como por exemplo, em uma atmosfera descentralizado, não existe uma autoridade com a função de tomar as decisões, que possa apontar uma direção correta para a plataforma. Isso cria os problemas de inflexibilidade que tornam a adaptação mais difícil em relação às mudanças na atmosfera regulatória.

Histórico da DASH

A DASH nasceu como uma espécie de divisão da rede Bitcoin e passou a ter uma nova abordagem de como as blockchains trabalham. Com a introdução de “masternodes”, a plataforma tem a capacidade de se ajustar às necessidades que estão em modificação de uma forma mais veloz e eficaz. Para ter acesso a uma explicação com mais detalhes a respeito dessas soluções, dê uma olhada na nossa página no DASH.

Descrição da criptomoeda Binance

Com a popularidade das criptomoedas em crescimento, os fornecedores de serviços associados também tiveram acesso a esse êxito em ascensão. Os câmbios de criptomoedas atuam no papel principal do ambiente natural das criptomoedas. Eles possibilitam que investidores e comerciantes trabalhem com as moedas sem abrigar o blockchain. Binance é o câmbio de moedas digitais que mais tem sido bem sucedido. Ele fomentou as competências ofertadas pela Ethereum para disponibilizar um token ERC-20 nomeado de Binance Coin. Esse token dá aos usuários algumas vantagens quando vão utilizar os recursos do Binance. Para conhecer mais sobre a moeda, dê uma olhada em nossa página de ensino sobre a criptomoeda Binance para iniciantes.

Ensino sobre a criptomoeda NEO

O NEO é mais uma plataforma que tem seu foco na aplicabilidade do contrato inteligente e possibilita que os membros desenvolvam aplicativos através de sua tecnologia. O que distingue a NEO das outras plataformas é que ele aceita várias linguagens de programação conhecidas, como Java, Python e Javascript, para permitir que uma grande parte de membros da rede utilize seus recursos. Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre a plataforma, confira nossa página de ensino sobre a NEO.

Qual universo online existe sem tecnologias, piadas e memes? A próxima criptomoeda iniciou como uma espécie de moeda piada e foi inspirada no meme doge, por essa razão ela tem esse nome.

Ensino sobre a criptográfica NEM

O NEM é uma das moedas digitais que mais oferece novas ferramentas com a tecnologia blockchain. No exemplo do NEM, essas ferramentas abrangem o algoritmo de prova de importância, que é um complemento do algoritmo de prova de trabalho que está na maioria das blockchains mais relevantes. Além do mais, o NEM também disponibiliza contas com muitas assinaturas e mensagens criptografadas. Caso você não saiba muito sobre isso agora no começo, dê uma olhada na nossa página de ensino sobre o NEM, que explica a cerca dessas ferramentas.

Algumas vezes, plataformas recentes de blockchain tem origem em circunstâncias ruins. Como a tecnologia é tão inovadora, existem muitas pessoas que ainda estão aprendendo como trabalhar com segurança ao utilizá-la. Em consequência disto, existem muitos casos que contam sobre hackers que estão roubando criptomoedas das contas dos clientes. Uma dessas ocorrências aconteceu no momento em que hackers roubaram US $50 milhões em Eteres do DAO, fazendo com que os participantes da rede Ethereum implementassem um hard fork.

A história do Ethereum Classic

Alguns fans entusiasmados do blockchain Ethereum acreditam fielmente que as rede não se modificam e queriam manter a plataforma sem nenhuma alteração, por isso decidiram continuar utilizando o blockchain Ethereum, que ficou popular como Ethereum Classic. A plataforma tem um histórico e um cenário muito interessante que você pode checar em nossa página de ensino sobre o Ethereum Classic para iniciantes.

Página educacional da criptomoeda de Tezos

Tezos é explicada como uma criptomoeda de auto-alteração de registro, o que quer dizer que seu protocolo é capaz de avançar e se alterar no decorrer do tempo, isso dependerá das exigências. Por essa razão Tezos é uma das plataformas mais únicas. Além do mais, a rede se sente orgulhosa por ter sido edificada a partir do zero e sem ter sido fundamentada na Bitcoin ou Ethereum como ocorreu com muitas outras altcoins. Nossa página sobre a Tezos disponibiliza mais conteúdo sobre essas questões, assim como exemplos de problemas na administração, que a rede teve que enfrentar no decorrer dos anos.

Descrição e histórico do Zcash

Muito similar ao Monero, a Zcash foca nas dificuldades relacionadas à privacidade e disponibiliza para seus clientes a função de divulgar dados a respeito de suas operações, de forma seletiva. Ele possibilita também que os clientes optem por uma escolha, e para fins de regularização, esse recurso é muito relevante. Conheça mais sobre as ferramentas tecnológicas da Zcash em nossa página de ensino sobre a mesma.

Como as criptomoedas ficaram bastante conhecidas, muitos indivíduos começaram a fazer parte dessa tecnologia utilizando algum tipo de habilidade. Durante o tempo em que alguns tomaram a decisão de fazer investimentos sobre essas criptomoedas, outras pessoas correram o risco de se aventurar com a mineração. Os valores altos desses ativos digitais também fizeram com que a mineração passasse a ser muito lucrativa. Em consequência disto, os criadores de hardware começaram a focar em chipsets customizados que seriam programados para suprir em específico os anseios da mineração. No exemplo do Bitcoin, este hardware se tornaria popular como mineiros ASIC. Os moradores da ASIC, em contrapartida, fizeram com que as minas GPU e CPU se tornassem obsoletas, já que não tinham mais potencial competitivo.

A história da Bitcoin Gold

Como o nome aponta, o Bitcoin Gold é uma fork da Bitcoin. Tem como objetivo refazer as atribuições da mineração para as unidades de processo dos gráficos e encerrar com os benefícios dos mineiros ASIC. Como a tecnologia blockchain é fundamentada no conceito de distribuição e descentralização que devem estar sempre em equivalência, esta escolha se encaixa certamente com o objetivo. Nossa página de ensino sobre Bitcoin Gold para iniciantes explica como a plataforma chegou em seus objetivos e quais desafios ela teve que enfrentar ao longo de sua jornada.

Ensino sobre negociação de criptomoedas

Mesmo havendo várias formas de se envolver com as criptomoedas, uma das opções mais conhecidas é realizar negociações com estes ativos. Negociar é um procedimento difícil e vários novatos cometem erros básicos no momento em que enfrentam essas questões, o que lhes custa prejuízos enormes na área econômica. Para evitar essas falhas, criamos uma página educacional sobre como negociar CFDs com moedas criptografadas, certamente sugerimos que você verifique ela antes de depositar seus investimentos na linha de frente. Nós também organizamos uma página sobre as distinções entre os CFDs tradicionais de investimento e a criptografia da operação comercial, que servirá como um guia muito benéfico para futuros negociantes.

Esperamos que o sistema de ensino sobre criptomoeda programado por nós tenha sucesso na tarefa de ajudar os interessados ​​a não perder uma das maiores chances da atualidade. Ter entusiasmo é sempre ótimo, é de suma importância receber ensino a cerca da criptomoedas para iniciantes e do blockchain mais adequado antes de explorar este universo novo, e é por essa razão que você precisa checar o nosso site de educação em criptomoeda detalhadamente antes de optar por qualquer escolha.