93 views 2 mins

Compartilhamento de informações e atualizações contábeis

em Mercado
sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, por meio de diversas ações, está buscando contribuir para o compartilhamento de conhecimento em tempos de pandemia. Está atuando junto com as principais entidades internacionais de contabilidade e auditoria independente para fornecer informações importantes às empresas, profissionais e toda a sociedade sobre como reduzir os impactos do novo coronavírus no ambiente de negócios. Para isso, lançou o hotsite “Central de Informações: Covid-19”.

“Passamos por um momento em que precisamos estar unidos, tendo à disposição informações de confiança”, destaca Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon. “Para isso, lançamos dentro do nosso site uma seção específica, na qual estamos reunindo e atualizando constantemente todas as informações das principais entidades contábeis do Brasil e do mundo”. No hotsite, será possível encontrar informações atualizadas do CFC, CVM, International Federation of Accountants (IFAC) e International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB), dentre outros organismos.

O hotsite também traz os links de acesso a essas informações, facilitando as consultas. Também traz informações provenientes das discussões dos Grupos de Trabalho do instituto e da interação com representantes dos órgãos reguladores. Além disso, o Ibracon está se unindo a um esforço global de apoiar nações que se encontram com dificuldades de informações. Nesse sentido, o instituto promoveu um webinar dedicado aos membros da União dos Contabilistas e Auditores de Língua Portuguesa (UCALP), para participação de profissionais de Angola, Moçambique, São Tome e Príncipe, Cabo Verde, Guiné Bissau e Portugal.

“Por isso, o Ibracon, nesse esforço global contra os impactos da Covid-19, está firmando parcerias e acordos com entidades dessas nações, para fornecer atualizações técnicas”, explica Sant’Anna. Além disso, o Instituto também está promovendo ações no Brasil, facilitando o acesso aos cursos EAD e disponibilizando vídeos de assuntos técnicos e de gestão aos profissionais. Para acessar as informações do hotsite, basta acessar: (http://www.ibracon.com.br/covid-19/).