108 views 2 mins

Maioria acredita na transformação do mercado imobiliário no pós-pandemia

em Mercado
terça-feira, 08 de setembro de 2020

Com tantas mudanças que estão ocorrendo e com a transformação digital acelerada nesses últimos meses, 79% das pessoas acreditam que o mercado de imóveis residenciais irá mudar depois da pandemia. O Imovelweb realizou uma amostra com seus clientes – que estão divididos entre imobiliárias (39%), corretores autônomos (52%) e construtoras/incorporadoras (9%) – com intuito de entender as projeções desses profissionais sobre o mercado após a retomada.

Quando questionados sobre quais tipos de empreendimentos irão ganhar mais força, os participantes destacam as casas de condomínio (29%). Na sequência aparecem os apartamentos com varanda – 24% dos entrevistados acreditam no crescimento desses imóveis – e de propriedades com mais metros quadrados, apontadas por 21% dessas pessoas. Agora, quando a analise é dentro dos empreendimentos, os locais com espaços para home office estão sendo evidenciados (39%).

Os empreendimentos mais tecnológicos e sustentáveis também irão se sobressair, segundo 22% da amostra, assim como os locais com varandas e terraços (9%) e os imóveis com maior número de ambientes (8%). Também foi apontado pela grande maioria (53%) que as maneiras de financiar os imóveis irão sofrer alterações. Para o CFO do Imovelweb, Tiago Galdino, essa mudança é clara.

“Dentro da plataforma do Imovelweb, por exemplo, estamos lançando diversas soluções imobiliárias, pensando em facilidades para a conversão da compra ou locação. Esse mercado está em plena transformação e diversas ferramentas financeiras estão surgindo”, explica o CFO. A pesquisa também falou sobre o mercado imobiliário comercial. Dessas pessoas, 45% acreditam que as empresas ampliarão o espaço físico. E, ainda, 35% pensam que as companhias mudarão para cidades menores. Fonte e mais informações: (www.imovelweb.com.br).