Como auxiliar empresas em tempos de escassez de materiais

O impacto do novo coronavírus já está sendo sentido no âmbito comercial. Com o fechamento de fronteiras e a interrupção de algumas atividades de mão de obra, as empresas lidam cada vez mais com a ameaça de falhas em suas cadeias produtivas. Afinal, a falta de materiais essenciais pode colocar em xeque toda uma operação. Neste cenário de escassez e imprevisibilidade, o desperdício de peças está fora de cogitação e o ideal é garantir estoques adequados e otimizados, que cumpram com a demanda sem exigir gastos desnecessários.

Através de uma lista de materiais padronizados e atualizados, a CH Master Data trabalha com o conceito de comunidade (Corporate Network) único no mercado, em que, a partir de um Sistema Compartilhado de Informação, as empresas podem recorrer umas às outras em caso de falta de algum material. Tudo isso é possível por conta do mapeamento de mais de 7 milhões de descrições de materiais para empresas atuantes em mais de 20 setores.

“Neste momento difícil, que está gerando reflexos na cadeia de suprimentos, as empresas podem reduzir seus riscos através de ações colaborativas. O nosso trabalho gera informações básicas, essenciais à boa comunicação na Cadeia de Suprimentos, permitindo que as empresas possam socorrer umas às outras fornecendo itens necessários que podem evitar uma parada operacional”, explica Tadeu Avellar, CEO e fundador da CH Master Data.

O time da CH Master Data é formado por mais de 170 colaboradores, com atuação nas principais empresas do Brasil. A principal plataforma, chamada WebforMat, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com 16 mil usuários únicos, 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados. Saiba mais em: (www.chmasterdata.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap