146 views 37 secs

As 15 profissões que estão em alta

em Mercado
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Em levantamento realizado pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), há expectativas para o crescimento do número de vagas de profissões específicas. São elas: desenvolvedor, designer gráfico, analista (qualidade, suporte e testes), atendente de loja, auxiliar de estoque, vendedor interno, operador de caixa, mecânico de manutenção, operador de telemarketing, promotor de vendas, recepcionista, consultor de vendas e auxiliar de escritório.

“Algumas dessas áreas tiveram força em 2021, como os setores de atendimento ao cliente. Espera-se que a demanda por trabalhadores continue alta em 2022 e novas vagas surjam para movimentar o mercado e gerar mais oportunidades aos trabalhadores”, ressalta o gerente de negócios do BNE, José Tortato. Apesar do atual contexto de pandemia ter impactado a forma de contratação das empresas, a disponibilidade de vagas vem crescendo nos últimos meses.

A alta demanda pode estar relacionada à expansão da vacinação e à retomada gradual das atividades presenciais. “A expectativa é que as contratações estejam aquecidas noeste ano. O aumento dos imunizados e o retorno do trabalho presencial deixam as empresas otimistas para um cenário positivo para o mercado”, diz Tortato. – Fonte: (www.bne.com.br).