95 views 3 mins

Apaixonados pela marca: projeto que muda a vida empresarial

em Mercado
sexta-feira, 06 de novembro de 2020

Tudo mudou com a pandemia, inclusive as relações no universo empresarial. Muitas estratégias de marcas que não eram perceptíveis receberam mais poder com suas aplicações garantindo às empresas melhores resultados. O marketing de influência, por exemplo, se apresenta como peça fundamental por exercer um direcionamento focado no indivíduo, estabelecendo uma confiança legítima nas equipes e propondo ações que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes.

Para garantir maior experiência de marca em forma de cuidado e demonstrar mais valor aos stakeholders, a MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – criou um projeto que pode ser implementado em diversos segmentos. O ‘Apaixonados pela marca’ visa alinhar a persona da empresa com o embaixador a partir de um conteúdo funcional, destacando colaboradores que tenham carisma e propondo um plano de comunicação efetivo, alinhado com RH e marketing.

Essa experiência tende a promover embaixadores com potencial de liderança instalado e, consequentemente, influenciar toda a cadeia de valor. Alguns recursos são fundamentais para o desenvolvimento do serviço, como: pesquisa interna, processo seletivo do colaborador, reuniões de alinhamento com RH, PR e Marketing. O desenvolvimento das campanhas de comunicação com objetivos e meios bem definidos entre agência e a marca. Como os relacionamentos dentro das empresas já existem, o projeto fortalece os laços com confiança e empatia.

De acordo com Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, seguir uma nova estratégia totalmente direcionada ao H2H (human 2 human) agrega em situações futuras. “Na jornada de trabalho tudo pode acontecer. Ampliar a perspectiva na cadeia de valor mantendo vínculos firmes, pode melhorar o desempenho da empresa fortalecendo ainda mais as relações de confiança”, afirma.

Esse novo serviço está incluso na campanha “Tempo de Significar: O Live Nunca Foi Tão Importante”, preocupado em auxiliar consumidores atuais a desenvolverem uma jornada de confiança através de estratégias estabelecidas a partir do cenário pandêmico. O posicionamento também proporciona novos significados para o negócio com o objetivo de transformar a crise em oportunidades atuais e futuras. Para saber mais, acesse: (http://www.mcmbrandexperience.com/).