Adoção do CRM deve crescer em 2020 com solução de questões de privacidade

O esforço para incentivar a adoção de soluções de CRM continua sendo um dos principais desafios enfrentados pelas equipes de vendas e marketing das organizações. É provável que isso mude, graças ao aumento da demanda por soluções responsivas e à rápida consumerização da tecnologia. Os millenials que chegam ao mercado de trabalho, por exemplo, esperam que os aplicativos de negócios ofereçam uma experiência parecida com os aplicativos de consumo tradicionais.

Há também o óbvio imperativo comercial de que, para aumentar a receita, você precisa ser mais inteligente sobre como encontrar e atrair clientes em potencial e garantir sua fidelidade a longo prazo. Para resolver esse problema, muitos fornecedores de CRM estão focados na facilidade de uso e na simplificação dos processso para impulsionar a utilização de software. No entanto, apenas facilitar as coisas não é o bastante.

É preciso abordar algumas das limitações atuais nas plataformas de CRM existentes que impedem que elas se tornem um componente crítico e estabelecido dentro da administração de um negócio. Ao olharmos para 2020, a Zoho vê uma série de grandes mudanças e inovações emocionantes no espaço de CRM às quais todos devem avaliar.

• Personalização, sem violar a privacidade – Para oferecer experiências personalizadas aos clientes, as empresas precisam conhecer seus clientes. Freqüentemente, isso envolve a coleta e o uso de informações do cliente em vários canais e pontos de contato, dos quais uma quantidade substancial pode ser de natureza sensível. Não há dúvida de que a personalização será crucial para o sucesso em 2020, mas realizá-la sem interferir na privacidade dos clientes será um desafio importante, e os fornecedores que puderem gerenciar esse equilíbrio terão mais sucesso.

• Soluções verticais específicas – É provável que uma quantidade considerável de crescimento de CRM venha de ofertas verticais específicas, atendendo a setores importantes como saúde, manufatura, seguros, serviços de campo e outros. Cada categoria tem necessidades e desafios específicos, que são mais bem abordados por soluções dedicadas do que por software genérico de CRM.

• Recursos da plataforma – Médias e grandes empresas analisam cada vez mais o CRM do ponto de vista da plataforma, para que possam criar soluções personalizadas centradas no CRM. As decisões de compra para empresas de médio e grande porte serão fortemente influenciadas pela flexibilidade e extensibilidade da pilha e arquitetura de tecnologia de um desenvolvedor.

As ofertas de CRM continuarão evoluindo para atender às necessidades e demandas exclusivas das organizações. Nos próximos anos, também podemos esperar por outros avanços como: Maior integração com tecnologias específicas da vertical; Processamento mais profundo de voz e imagem; e Mobile first.

Fonte e mais informações: (www.zoho.com).

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