84 views 2 mins

84% das pessoas mudaram hábitos nas últimas semanas

em Mercado
quarta-feira, 29 de abril de 2020

O mundo vem enfrentando uma situação atípica e inesperada. Tal realidade fez com que muitas pessoas mudassem seus hábitos e rotina. Pensando nisso, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, realizou uma pesquisa com seus usuários para entender até que ponto a pandemia afetou a mudança de hábitos dentro de suas casas. De acordo com a amostra, 84% das pessoas adquiram novas práticas e costumes para se preservar.

Desses, 89% passaram a lavar as mãos com mais frequência, 83% estão saindo de casa apenas em urgências, e 70% trocam todas suas roupas e sapatos assim que retornam ao seu lar. Além dessas questões, 64% apontaram higienizar maçanetas, interruptores e outros locais básicos com álcool gel, assim como 63% se preocupam com a limpeza das embalagens de novos alimentos, e apenas 43% dos entrevistados estão em home office.

A pesquisa aponta que muitas pessoas estão adotando novos costumes e tarefas durante a quarentena. Segundo o levantamento, 58% estão utilizando seu tempo livre para ver séries e filmes, 51% estão colocando alguns afazeres em dia, 50% aproveitando para passar mais tempo ao lado da família e 49% planejando e pensando em finanças e planos futuros. Há também os que se preocupem mais com seu futuro profissional, 28% estão focando mais no trabalho e 27% estão usufruindo desse tempo para fazer cursos on-line.

De acordo com a amostra do Imovelweb, dos 16% que disseram que não mudaram seus hábitos neste período, 46% deles trabalham em locais essenciais, como hospitais, supermercados, farmácias, entre outros. Mesmo assim, 91% ainda continuam acompanhando as notícias sobre o assunto.

Finte e mais informações: (www.imovelweb.com.br).